cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

  • post a message
  • ×
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

  • post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 11
8.494Exibições
Reportar Mensagem

*

 
10 RESPOSTAS 10
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 11
8.477Exibições
Reportar Mensagem

*

Olá gumarti, possuo este mesmo modelo e o driver original de fábrica que vem no modelo não possui o aplicativo da Realtek para personalização das opções de som.

 

Quando você instalou o som com HDs que tinha o Windows XP e o Vista instalado provavelmente você baixou o driver do site da Realtek, que possui o driver com o tal utilitário, daí eu acredito que tenha funcionado lá. Lembre-se que também no WIndows 7 a saída traseira é separada das saídas frontais de áudio, como pode ver na opção Som, que fica no painel de controle.

 

Logo acredito que você apontou seus canhões para o barco errado, pois a HP apenas monta o computador. Quem fabrica o chip do dispositivo de áudio é a Realtek e o sistema operacional onde não funcionou é a Microsoft, que também desenvolveu os outros dois sistemas onde pôde comprovar que a mixagem funcionou. Para efeito de comparação os mesmos Pavilions Desktop antigos que você cita, alguns deles vêm com a mesma placa-mãe Asus Benicia do P6240br.

 

Vá no Painel de Controle e selecione a opção Som. Abrirá então uma janela onde verá ATI HDMI Output, Alto-falantes, Fone de Ouvido e Realtek Digital Output. Alto-falantes se refere aos conectores traseiros, fone de ouvido ao conector frontal e o digital acredito que são as saídas SPDIF. Ou seja, é separado como não é no Windows XP por exemplo.

 

A minha sugestão é que baixe a nova versão dos drivers de áudio da Realtek disponibilizadas no dia 30 de Março. Ela com certeza virá com o utilitário Gerenciador de Áudio HD da Realtek que é caracterizado pelo símbolo do alto-falante na bandeja do sistema, localizada ao lado do relógio e data. Neste aplicativo você poderá fazer todas as alterações de áudio, equalização, seleção de ambiente e tudo mais o que for possível com este dispositivo.

 

Por experiência própria recomendo que ante de instalar você vá ao Painel de Controle e na opção Programas e Recursos remova/desinstale o driver atual de áudio da Realtek, pois caso você instale o novo sem fazer isso ele irá apenas remover a versão antiga e te deixar sem som, obrigando a refazer o processo para instalar de fato. Quando reiniciar após a instalação da nova versão verá o símbolo que te falei onde poderá fazer todos os ajustes possíveis e necessários.

 

A minha dica sempre é que você instale os drivers atualizados para qualquer componente do PC diretamente do site da fabricante dele, pois lá sempre haverá todos os drivers para todos os sistemas e a HP só disponibiliza o driver base instalado na fabricação, e que até mesmo antes de você comprar o produto já pode estar desatualizado.

 

Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 3 de 11
8.467Exibições
Reportar Mensagem

*

 
0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 11
8.453Exibições
Reportar Mensagem

*

O hardware está funcionando, logo não vejo problemas de responsabilidade da HP. A questão é a disponibilidade de uma opção exclusivamente dependente do software/driver que é desenvolvido pelo fornecedor pois é ele quem escreve o software, não quem monta/fabrica.

 

Se pesquisar no Google por Realtek HD No Stereo Mix verá um monte de usuários na mesma situação, não necessariamente da HP. Volto  afirmar que isso é questão mais de software porque o hardware é o mesmo de outros modelos anteriores que você já citou e que em outros sistemas já confirmo uque "funciona" mostrando que o hardware em si não tem nenhum problema.

 

É normal você procurar como primeiro responsável a HP, mas lendo os termos de garantia verá que ela não se responsabiliza por questões relacionadas a problemas de outras partes, comumente conhecidas como terceiros. Um exemplo prático é que se você mudar o sistema operacional original de fábrica ela não te dá mais suporte sobre sistemas operacionais embora a garantia continue intacta. Isso acontece porque ninguém melhor para te ajudar que a empresa que desenvolve aquela parte em específico.

 

Apresento este link abaixo onde mostram como ativar a mixagem estéreo no Windows 7, espero que ajude no seu caso:

http://pt.kioskea.net/faq/3609-ativar-a-mixagem-estereo

 

O fórum do Baboo ainda ensina pelo Gerenciador de Áudio HD da realtek, que é o aplicativo que lhe falei que não acompanha o computador. O Pavilion P6240br vem apenas com os drivers básicos e necessários para funcionamento, infelizmente sem estas funções extras que, ainda bem, podem ser obtidas com o driver que você baixou.

http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=620846

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 5 de 11
8.409Exibições
Reportar Mensagem

*

 
0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 11
8.404Exibições
Reportar Mensagem

*

Cara, se você quer associar uma questão do Windows 7 a todo o hardware e jogar a responsabilidade para a HP o direito é todo seu. Mas o sistema operacional Windows 7 é igual para todos e como você mostrou o mesmo chipset de áudio funciona em versões anteriores, ele foi criando antes do lançamento do novo sistema operacional. Ele funciona, mas o fato dessa funcionalidade específica não estar inicialmente habilitada acreidto que seja algo de software.

 

Hardware funciona sim sozinho, só que não tem utilidade alguma, sua afirmação foi meia verdade neste ponto. Caso contrário computador não ligava, ventoinha não armava e não acessaríamos o software que é o Windows e todos os seu aplicativos e programas instalados. Você está certo ao firmar que pagou pela licença do Windows, mas como o nome diz licença é uma autorização repassada pela fabricante do sistema operacional, no caso a Microsoft, ao fabricante do computador que revende o produto ao consumidor final. O selo da licença é da Microsoft que apenas autoriza (licencia) a HP instalar o sistema. ALC888 e ALC888S possuem diferenças sim, mas acredito que certamente não neste detalhe em específico.

 

Realmente ofi erro meu sobre a garantia de terceiros pois a informação que reproduzi se referia ao Programa de Atualização do Windows 7, do qual toda a questão referente a isso deveria ser preferencialmente resolvida com a Microsoft. Neste ponto em questão peço desculpa pela informação errada. Mas citei como exemplo uma pessoa que muda de sistema operacional para lhe atentar que na questão de sistema operacional a HP não é a mais indicada para se resolver um problema referente a este software em específico e sim que o desenvolve e que possui um conhecimento maior sobre o que produz.

 

Ao menos na minha versão original do driver não encontrei o Gerenciador de Dispositivos ativado ao menos na bandeja do sistema, ao lado do relógio e data. Depois que atualizei o driver para a versão mais recente é que pude notar a presença dele ali. Peço que cessemos esta argumentação toda e que me diga se a dica passada na mensagem anterior foi testada, pois parece que as sugestões para resolução ficaram em segundo plano neste tópico. Lhe passei 2 links e acredito que com a ajuda de algum deles você encontre uma solução para o seu "problema". Torço por isso.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 7 de 11
8.394Exibições
Reportar Mensagem

*

 
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 8 de 11
8.390Exibições
Reportar Mensagem

*

 
0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 9 de 11
8.370Exibições
Reportar Mensagem

*

E o que a Realtek afirmou? Realmente a questão da HP ajudar eu entendo, mas vai chegar a um ponto que ela nem vai saber mais o que fazer, através de seus atendentes, acredito eu. Na verdade a HP compra a placa-mãe da Asus neste caso e a Asus é quem negocia com a Realtek, a HP recebe o produto pronto para então montar HD, fonte e etc. Concorda?

 

Você não soube disto antes da compra, mas não quer dizer que a HP agiu de má-fé ou foi conivente. Ela pode não saber que a mixagem estéreo não funciona tanto quanto você, mesmo sendo a empresa que é e dever ter ciência disso. Não é hardware antigo, ele foi apenas desenvolvido/criado antes do lançamento do Windows 7. Se levarmos por esta questão quem compra computador com Core2Duo hoje está levando um hardware "antigo" de uns 4 ano atrás?

 

Lembrando que [uma possível] limitação não é problema. A HP preza sim, tanto que realiza testes para entregar algo ao consumidor em funcionamento, mas acredito que sejam básicos e de funcionamento normal. Ela não deve verificar funções como mixagem estéreo, processamento e edição de vídeo ou overclocking que são funções mais utilizadas por profissionais de música, vídeo e jogos.

 

Não tem como a HP admitir falaha no driver se não é ela que desenvolve. É a mesma coisa que eu engenheiro dizer que a falha é do arquiteto, podendo ser do eletricista ou do decorador. Não se deve falar pelos outros, e quem deve admitir algo se existe é a Realtek.

 

Plcas de vídeo não reproduzem certos formatos de vídeo, precisam de codecs e de players para tal. Codec nem é relacionado a driver, é uma espécie de adicional ao driver do vídeo. Se todas as placas reproduzissem todos os formatos e vídeo não existiriam pacotes de codecs, então não entendi muito bem onde quis chegar com isto.

 

Sobre os 2 links não entendi se você chegou a testar os procedimentos ou não. Posso estar enganado, mas parece que você não os fez pois diz que está acostumado a usar sistemas diferentes e realizar o procedimento da maneira que está acostumado. O Windows 7 mudou muitos processos, alguns melhoraram e outros pioraram, e as vezes temos que se adequar à nova realidade, infelizmente.

 

Para você tirar a prova dos 9 o melhor seria você instalar o Vista ou o Windows XP no próprio Pavilion p6240br para testar se o hardware dele funciona da maneira que espera nos sistemas operacionais que já demonstraram funcionar. E que coloque o Windows 7 no computador anterior a6030br para ver se acontece o mesmo problema que acontece neste atual. ALC888 e ALC888S podem ser enfim comparados desta maneira.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 10 de 11
8.311Exibições
Reportar Mensagem

*

 
0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação