cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

  • post a message
  • ×
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

  • post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Aprendiz Aprendiz
Aprendiz
Mensagem 1 de 1
1.204Exibições
Reportar Mensagem

Dica - Calibração de Cores - Latex 310 e 330

Latex 310 e 330

Calibração de cores para a impressora 310 ou 330

 

O gráfico de teste de calibração de cores é impresso usando um modo fixo de impressão com um grande número de passadas e tratamento fixo, assim como configurações de secagem para garantir a consistência da impressão. No entanto, os parâmetros que afetam o avanço do substrato devem ser ajustados e os cabeçotes de impressão devem ser alinhados antes de iniciar a calibração de cores pela primeira vez.

 

Para iniciar a calibração de cores do substrato carregado por meio do painel frontal, selecioneengrenagem1.jpg e, em seguida, Manutenção de qualidade de imagem > Calibração de cores > Calibrar. A calibração de cores também pode ser executada durante a adição de um novo substrato.

 

NOTA: Apenas substratos de pelo menos 61 cm de largura podem ser calibrados.

 

O processo de calibração é totalmente automático e pode ser executado sem supervisão após o carregamento do substrato do tipo que você deseja calibrar. O processo leva cerca de 15 minutos e consiste nas etapas seguintes:

 

  1. Um gráfico de teste de calibração de cores é impresso, contendo patches de densidades diferentes de cada tinta usada na impressora.
    calib_cores_310.jpg
  2. O gráfico de teste é digitalizado pelo sensor de linha. Se não for possível concluir a digitalização com êxito, uma mensagem será exibida no painel frontal
  3. Com base nas medições efetuadas pelo sensor de linha, a impressora calcula as tabelas de correção necessárias a serem aplicadas aos trabalhos de impressão para obter impressão de cores consistentes nesse tipo de substrato.

A calibração deverá ser feita em uma das seguintes circunstâncias:

 

  • Sempre que um novo tipo de substrato for introduzido que ainda não tenha sido calibrado.
  • Sempre que você observar diferenças de cores excessivas entre impressões. Tais diferenças de cores são causadas principalmente pelo envelhecimento e uso dos cabeçotes de impressão, instalação de novos cabeçotes de impressão e alterações nas características do substrato entre um rolo e outro.

Você pode verificar o status de calibração de cores do seu substrato pressionandosubstrato1.jpgno painel frontal.

 

  • O status Recomendado indica que esse substrato nunca foi calibrado. Nesse caso, as tabelas de cores padrão de fábrica serão aplicadas aos trabalhos de impressão, pois não há nenhum estado de referência definido. Depois que uma ou mais calibrações de cores tiverem sido executadas, pressionar o botão Redefinir retorna o status para Recomendado.
  • O status Concluído indica que uma calibração de cores foi executada com êxito pelo menos uma vez nesse substrato e, portanto, uma estado de referência de cor é definido.
  • O status Obsoleto indica que a última calibração de cores pode estar desatualizada. Por exemplo, o status de calibração de cores está definido como Obsoleto sempre que um cabeçote de impressão for substituído. O estado de referência de cores permanece definido.
  • O status N/A indica que esse substrato não pode ser calibrado com cor.

 

NOTA: Os substratos genéricos não podem ser calibrados com cor, embora tais substratos podem ser adequados para a calibração de cores. Você pode calibrar com cor os clones da maioria dos substratos genéricos.

 

DICA: Se a calibração de cores falhar, vale a pena tentar novamente.


DICA: Se a primeira calibração de cores de um novo substrato falhar, pressione o botão Redefinir antes de tentar novamente.

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Responder
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação