cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

  • post a message
  • ×
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

  • post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 1 de 1
10.525Exibições
Reportar Mensagem

Informando o modelo exato da sua impressora HP

Como identificar e informar corretamente o modelo da sua impressora ou multifuncional HP

 

Uma confusão que geralmente ocorre nos tópicos do Fórum HP é em relação ao modelo exato do produto. Algumas vezes usuários desavisados acabam informando apenas um fragmento do modelo que acaba não sendo o suficiente para identificar com exatidão de que produto ele está falando. Isso acontece geralmente com notebooks e impressoras, e numa quantidade bem menor em desktops.

 

Às vezes informam a linha e a série, mas esquecem do número exato, a letra ou a sigla, ou então postam apenas um número que pode ser tanto um modelo como outro completamente diferente. O que busco neste tópico é explicar cada parte de um número/nome que identifica determinado modelo. Vale lembrar que tão importante quanto informar o modelo é também dizer qual versão de sistema operacional utiliza. Vamos lá:

 

Vamos pegar como exemplo a impressora Photosmart C4280, um modelo comercializado no Brasil e que possui como configuração principal funções de impressão, cópia e digitalização, conta com visor LCD colorido e utiliza os cartuchos nº 74 e 75, inclusive nas versões XL. Seu P/N (product number) é CC210A, este é um código de referência que também ajuda a identificar o modelo exato, às vezes até de forma mais precisa que o nome do produto em si.

 

O que significa cada parte?

 

Exemplo: HP Photosmart C4280 < modelo exato

 

Photosmart – Linha - É a principal linha de impressoras da HP, voltada ao uso doméstico e por isso conta com características e funcionalidades especiais, principalmente relacionadas à fotografia. Existem também as linhas Deskjet, Laserjet, Officejet, Officejet Pro, além da linha Scanjet de escâneres.

 

C4200 – Série -  A série é um grupo composto por alguns modelos que compartilham as mesmas características, diferenciando-se geralmente da região onde são comercializadas. Quando instalamos a impressora o nome dela no computador geralmente é a série. A série C4200 possui, por exemplo, os modelos C4210, C4240, C4250, C4270, C4272, C4275, C4280 entre outras. Como são de apenas uma única série, todas utilizam o mesmo driver para instalação.

 

4280 – nº do Modelo - Um número de modelo da impressora (junto com o seu product number) identifica o local onde a impressora é comercializada, neste caso o modelo C4280 é um produto comercializado geralmente no Brasil, porém também encontrado em determinados países (com outro P/N). Vale lembrar que só o número não é suficiente, é muito importante especificar o modelo como C4280, pois existe também a F4280 da linha Deskjet, o mesmo ocorre com C4480 e F4480. Além disso, geralmente na linha de modelos laser, uma impressora pode ter diferentes versões. Por exemplo, a Laserjet P2015 comum e a versão P2015n. Mas vamos falar disso melhor no próximo parágrafo...

 

Abaixo, você encontra alguns dos principais sufixos de modelos de impressoras e multifuncionais da HP. Cada uma das letras (ou combinação delas) significa uma ou mais funcionalidades adicionais características da versão da impressora, que podem ser a P2015, P2015n ou P2015dn. Alguns dos significados estão nesta lista abaixo:

 

MFP = Multi Functional Printer: Significa que o modelo é multifuncional.

n = network: Possuem suporte a e conectividade de rede ethernet integrada, geralmente através de uma porta RJ-45.

p = personal: Modelos para uso pessoal ou em pequenos escritórios.

d = duplexer: Significa que o modelo tem uma unidade dúplex, acessório para impressão em frente-e-verso automático.

f = fax: Significa que o modelo possui funcionalidade de fax.

e = expandida: Significa que a memória RAM é expandida, com relação ao modelo anterior.

w = wireless: Significa que o modelo tem conectividade sem fio.

t = tray: Significa que o modelo possui bandeja de papel adicional.

s = stacker: Significa que o produto tem um empilhador de papel, aumentando a capacidade da bandeja de saída.

x: Significa que o modelo possui duplexador, conectividade em rede e bandeja adicional de papel em um só, substituído posteriormente pela sigla dtn.

 

 

Informar o modelo com exatidão, o sistema operacional utilizado e erro apresentado com detalhes, maximiza as chances de receber uma resposta mais objetiva, aquela que de fato irá resolver o problema. Caso as informações dadas sejam incompletas, isso pode gerar um atraso já que é necessário que o moderador lhe faça esta pergunta, aumentando assim o tempo de resposta definitiva sobre o problema. Boa sorte!

 

Obs: Se você gostou da explicação deste tópico, por favor clique na estrela do botão azul ao lado para oferecer um kudo como agradecimento.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação