cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

  • post a message
  • ×
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

  • post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 1 de 1
916Exibições
Reportar Mensagem

O software de digitalização HP não abre no Mac OS X

Olá Pessoal.

 

Este post traz algumas dicas para corrigir problemas no software de digitalização da HP quando para de responder ou não abre no Mac OS X.

 

Siga as dicas de acordo com o modo de conexão que está instalada a sua impressora.

 

Rede com fio (Ethernet) ou sem fio


Verifique a conexão de rede entre o Mac e a impressora.

 

Pesquise no Mac por Impressão e clique em Impressão e fax, Imprimir e digitalizar ou Impressoras e scanners na lista de resultados.  Clique no nome da sua impressora e em Abrir fila de impressão. Clique em Configuração da Impressora ou Configurações, clique em Utilitário e clique em Abrir Utilitário da Impressora.

 

Verifique Status do dispositivo ou Informações do dispositivo. Se o status for Desconhecido, verifique se a conexão de rede está ativa e configurada corretamente e tente digitalizar novamente.

 

Se o problema persistir, teste o hardware da impressora.

 

Coloque um documento no vidro do scanner e realize uma cópia. Caso apresente falha ao tentar fazer a cópia, o hardware da sua digitalização pode estar com defeito. Não apresentando erro, desinstale o software da impressora pelo Mac.

 

Como desinstalar o software

 

Clique em Aplicativos na lista de resultados. Clique na pasta Hewlett-Packard. Clique duas vezes em Desinstalador HP e após em Continuar. Selecione a impressora que você deseja remover e clique em Desinstalar. Quando solicitado, digite o nome e a senha do administrador e clique em OK.


NOTA: Antes de instalar novamente, finalize os processos da impressora, esvazie a lixeira e execute o utilitário para reparação de disco, pois pode corrigir o erro. Como fazer isso? Veja veja a seguir.

 

Encerrar os processos da impressora:

No Mac pesquise por Aplicativos, na lista de resultados clique em Aplicativos -> Utilitário e, em seguida, clique duas vezes em Monitor de atividade. Clique em Visualizar na barra de menus superior e clique em Todos os processos. Selecione os processos na lista abaixo e clique no botão Encerrar processo.

Todos os processos variam de acordo com a impressora.

Hpusbmond - Hpdot4d - Notificações HP AiO - HP Event Handler - HP IO classic Proxy

HP IO Classic Proxy 2 - Pipedaemon, Print Daemon - HP Photosmart

Esvaziar a lixeira:

Clique no ícone Lixeira, e antes de excluir permanentemente todos os itens da Lixeira, verifique a lista e restaure as pastas ou arquivos que queira manter. Arraste e solte-os da Lixeira  para o local onde quiser (por exemplo, o ícone Macintosh HD na mesa). Clique em Finder na barra de menus superior e depois clique em Esvaziar lixeira. Reinicie o Mac.

Reparar permissões:

Pesquise no Mac por Aplicativos, clique em Utilitários e clique duas vezes em Utilitário de disco. No lado esquerdo da janela, selecione o diretório Macintosh HD. Clique em Reparar permissões do disco. O processo pode demorar vários minutos para ser concluído. Quando o processo estiver concluído, feche o Utilitário de Disco.


Após, tente instalar novamente a impressora. Acesse o site da HP para baixar a versão mais recente do software. Para ativar a funcionalidade completa de digitalização, é necessário clicar na caixa de seleção próxima da opção Software de digitalização na tela Opções de instalação.


Conexão USB

Se você estiver tendo problemas com seu software de digitalização ao usar uma conexão USB, desconectar e reconectar o cabo USB pode ajudar a resolver o problema. Verifique se o cabo USB está firmemente conectado à impressora e ao Mac.


O cabo USB está conectado diretamente da impressora ao Mac

Se o cabo USB estiver conectado diretamente da impressora ao Mac, verifique se o cabo USB não se soltou. Teste conectar o cabo USB a outra porta USB disponível. Tente digitalizar novamente.


O cabo USB está conectado a um hub USB ou a uma estação de acoplamento para notebook Mac.

Para verificar se o cabo USB não está tendo problemas com a conexão de acoplamento, tente reconectá-lo diretamente no seu Mac. Desconecte o cabo USB do hub ou estação de acoplamento e conecte-o diretamente ao Mac. Tente digitalizar novamente.

Se a impressora funcionar quando o cabo USB for conectado diretamente ao Mac, pode haver um problema no hub ou na estação de acoplamento. Deixe o cabo USB conectado diretamente ao Mac ou entre em contato com o fabricante do hub ou da estação de acoplamento para obter uma solução.


Tente testar a conexão com um cabo USB diferente.

Substitua o cabo USB. Os equipamentos HP aceitam cabos USB com até 3 metros (9 pés e 10 polegadas) de comprimento. Tente digitalizar novamente.

 

Mais detalhes no link: https://support.hp.com/br-pt/product/HP-3D-Scan-Software/14183045

 

Espero que estas informações possam ajudar!
Se precisar, entre em contato conosco.

 

 

Roseli S - HP Suporte

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Responder
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação