cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

  • post a message
  • ×
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

  • post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 1 de 1
9.438Exibições
Reportar Mensagem

3 dicas antes de usar seu notebook HP

A emoção de abrir a caixa de um notebook novo - principalmente quando ele é o primeiro - é realmente indescritível. Porém o entusiasmo pode ser tamanho que deixamos de perceber pequenos detalhes e sinais. Não nos preocupamos em tomar medidas preventivas para fazer com que nosso produto possa durar por muito tempo e não frustrar ou incomodar durante o seu uso. Por isso aqui estou para indicar três coisas que devemos fazer logo após a compra antes de começar a utilizar um notebook de fato.

 

Teste tudo


Claro que parte disso você irá fazer, que é ligar, configurar o sistema e utilizar o computador. Mas se puder teste tudo o que for imaginável, desde som, vídeo, botões, drive óptico, programas, gravar e passar dados para dispositivos externos, bateria, carregador e etc. Verifique também se todos os acessórios e documentação estão acompanhando o produto (os modelos HP não acompanham CDs).

 

Alguns problemas podem ser detectados logo no início e quanto mais rápido ele for descoberto, maiores são as chances de poder desistir da compra e optar por outro modelo ou trocar o produto por um novo exemplar. Caso a detecção demore muito, infelizmente o jeito será aguardar o prazo de 20 dias úteis da garantia para realizar o reparo no produto relativamente novo.

 

Configurar o Windows 7 pela primeira vez

 

Grave as mídias de Recovery


Essa dica é muito valiosa e relevante, principalmente o caso dos modelos importados, porém sempre é deixada em segundo plano. A primeira coisa que deve ser feita ao atestar que o notebook funciona adequadamente é criar as mídias de recuperação do sistema. O processo utiliza apenas duas mídias de DVD gravável.

 

Elas são muito importantes quando há problemas com o sistema operacional ou mesmo quando uma formatação ou mudança de sistema é malsucedida e se torna necessário voltar às configurações originais de fábrica. Geralmente quando modificamos o sistema formatamos tudo, inclusive a partição Recovery que serve para restaurar o notebook às predefinições iniciais.

 

Logo, ao criar as mídias de Recovery estaremos nos prevenindo para eventuais situações futuras. Além disso, criar estas mídias faz com que a partição se torne “dispensável”. Assim você pode excluí-la para liberar mais espaço no HD ou criar novas partições para outras finalidades, já que em alguns casos o limite é de 4 partições e portanto é necessário apagar algumas para fazer outros usos (dual boot por exemplo). Lembrando que a partição HP Tools também pode ser apagada, pois seus arquivos estão disponíveis para download.

 

Usar o Recovery Manager no Windows 7

 

Registre seu produto junto a HP


Após os passos anteriores indicados acima, a última coisa a ser feita é registrar o seu produto junto a HP para ativar a garantia e fazer o seu cadastro na fabricante. Tenha em mãos a nota fiscal e o código do produto que fica localizado no selo do número de série.  No caso dos computadores e notebooks da marca você pode também acessar estas informações apertando Ctrl + Alt + S. O registro valida a sua garantia contratual de um ano com a fabricante e o cadastro poupa tempo para possíveis acionamentos futuros do atendimento e suporte. Você pode realizar ambos ligando para os números 0800 709 7751 ou (11) 4004-7751, dependendo da sua região.

 

Registro do Produto HP

 

Extras


Cuide bem do seu notebook 


Cuidar adequadamente o seu notebook evita problemas e prolonga a vida útil do equipamento. Portanto utilize o notebook corretamente, guarde o equipamento em local adequado e sempre procure por atualizações através do HP Support Assistant. Algumas dicas podem ser encontradas nos documentos dos links abaixo. Boa sorte!

 

Recomendações de uso, transporte e proteção do notebook

 

Melhorar o desempenho do computador

 

Obs: Se você gostou da explicação deste tópico, por favor clique na estrela do botão azul ao lado para oferecer um kudo como agradecimento.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação