Problemas para fazer login? Clique aqui!
Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder
 
Highlighted
Reitor
Mensagens: 12.889
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 1 de 1 (158.890 Exibições)

5 possíveis soluções para problemas com HDMI

[ editada ]

Problemas com a conexão HDMI estão se tornando mais comuns devido ao aumento a adoção desta conexão para conectar o notebook de forma prática a uma TV de alta definição e expandir a visualização. Algumas vezes os problemas são físicos, mas em outras oportunidades apenas pequenos e simples ajustes na configuração podem resolver a incompatibilidade. Abaixo listo os principais fatores que prejudicam a utilização adequada desta opção. Para saber como conectar um dispositivo externo de vídeo ao seu notebook, leia este documento oficial da HP abaixo:

 

Usar um ou mais dispositivos de vídeo no Windows 7

 

Resolução da TV/Monitor

 

Em casos mais simples o sinal de vídeo não é mostrado na TV de alta definição devido à diferença na resolução da tela do seu notebook para a sua TV. Alguns modelos de televisores possuem resoluções HDTV e Full HD que geralmente não são as mesmas encontradas nas telas LCD de seus modelos de notebook. Por padrão a configuração de vídeo tenta repetir no monitor externo a imagem apresentada na tela do notebook. Experimente envia o sinal de vídeo apenas para o monitor externo na resolução da TV, e teste resoluções menores.

 

Cabo HDMI

 

Acredite ou não o cabo HDMI pode sim impedir o bom funcionamento da transmissão de vídeo. Isso porque existem dois tipos de cabo HDMI, o cabo Standard que envia sinais de imagem em HDTV e Upscalling 720p e 1080i comum em DVDs; e o cabo High Speed que é indicado para transmissão de sinal em Full HP com 1080p. Portanto verifique se você possui um cabo Hi-Speed, mesmo que o atual funcione com outros dispositivos talvez ele não envie nesta taxa de dados.

 

Visão geral sobre conexões HDMI

 

Imagem sem som

 

É uma questão bem simples, alguns modelos mesmo após segundos não comutam a saída de áudio dos alto-falantes do notebook para o cabo HDMI. Assim a imagem aparece na sua TV de alta definição, mas o som continua a não sair na TV ou no seu Home Theater. Para resolver isso no Windows 7 vá até Painel de Controle > Som e clique com o botão direito sobre a HDMI Output, marcando ela como dispositivo padrão.

 

Driver de vídeo e Software Multimídia

 

Um driver de vídeo desatualizado pode impedir a compatibilidade do seu notebook com o monitor externo, além de não contar com melhorias de qualidade e velocidade implementadas nas atualizações periódicas. Portanto sempre mantenha o driver de vídeo do seu notebook atualizado para minimizar os riscos de não funcionamento.

 

Já sobre o software, talvez seja a menor causa, mas se manifesta mais em títulos blu-ray. Às vezes um player multimídia provoca problemas de lag e engasgos durante a exibição de um filme de alta definição, mesmo que possua todos os codecs em dia. Portanto sempre tenha mais de uma opção para verificar e tirar a prova real. Além do HP MediaSmart que acompanha os modelos da marca, existem opções alternativas como o Windows Media Player, PowerDVD, Nero Vision, entre outros.

 

TV de alta definição

 

Pode parecer bobo, mas às vezes o problema pode estar na TV ou na configuração dela. Portanto verifique se você conectou o cabo na entrada (input) e não na saída de vídeo (output) caso contrário ao TV não irá receber o sinal. Veja também a configuração do canal de vídeo adequado. Se de nenhuma forma o notebook não funcionar com a sua TV, para tirar a provas dos 9 experimente conectar o sue portátil a um televisor de outra marca na casa do amigo ou em uma loja. As TVs de LCD, Plasma e LED também possuem atualizações, portanto verifique junto ao fabricante se há um novo firmware disponível, pois ele também pode corrigir problemas de incompatibilidade.

 

Obs: Se você gostou da explicação deste tópico, por favor clique na estrela do botão azul ao lado para oferecer um kudo como agradecimento.

HP Suporte via Twitter
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação