cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

  • post a message
  • ×
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

  • post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 1 de 1
162.815Exibições
Reportar Mensagem

5 possíveis soluções para problemas com HDMI

Problemas com a conexão HDMI estão se tornando mais comuns devido ao aumento a adoção desta conexão para conectar o notebook de forma prática a uma TV de alta definição e expandir a visualização. Algumas vezes os problemas são físicos, mas em outras oportunidades apenas pequenos e simples ajustes na configuração podem resolver a incompatibilidade. Abaixo listo os principais fatores que prejudicam a utilização adequada desta opção. Para saber como conectar um dispositivo externo de vídeo ao seu notebook, leia este documento oficial da HP abaixo:

 

Usar um ou mais dispositivos de vídeo no Windows 7

 

Resolução da TV/Monitor

 

Em casos mais simples o sinal de vídeo não é mostrado na TV de alta definição devido à diferença na resolução da tela do seu notebook para a sua TV. Alguns modelos de televisores possuem resoluções HDTV e Full HD que geralmente não são as mesmas encontradas nas telas LCD de seus modelos de notebook. Por padrão a configuração de vídeo tenta repetir no monitor externo a imagem apresentada na tela do notebook. Experimente envia o sinal de vídeo apenas para o monitor externo na resolução da TV, e teste resoluções menores.

 

Cabo HDMI

 

Acredite ou não o cabo HDMI pode sim impedir o bom funcionamento da transmissão de vídeo. Isso porque existem dois tipos de cabo HDMI, o cabo Standard que envia sinais de imagem em HDTV e Upscalling 720p e 1080i comum em DVDs; e o cabo High Speed que é indicado para transmissão de sinal em Full HP com 1080p. Portanto verifique se você possui um cabo Hi-Speed, mesmo que o atual funcione com outros dispositivos talvez ele não envie nesta taxa de dados.

 

Visão geral sobre conexões HDMI

 

Imagem sem som

 

É uma questão bem simples, alguns modelos mesmo após segundos não comutam a saída de áudio dos alto-falantes do notebook para o cabo HDMI. Assim a imagem aparece na sua TV de alta definição, mas o som continua a não sair na TV ou no seu Home Theater. Para resolver isso no Windows 7 vá até Painel de Controle > Som e clique com o botão direito sobre a HDMI Output, marcando ela como dispositivo padrão.

 

Driver de vídeo e Software Multimídia

 

Um driver de vídeo desatualizado pode impedir a compatibilidade do seu notebook com o monitor externo, além de não contar com melhorias de qualidade e velocidade implementadas nas atualizações periódicas. Portanto sempre mantenha o driver de vídeo do seu notebook atualizado para minimizar os riscos de não funcionamento.

 

Já sobre o software, talvez seja a menor causa, mas se manifesta mais em títulos blu-ray. Às vezes um player multimídia provoca problemas de lag e engasgos durante a exibição de um filme de alta definição, mesmo que possua todos os codecs em dia. Portanto sempre tenha mais de uma opção para verificar e tirar a prova real. Além do HP MediaSmart que acompanha os modelos da marca, existem opções alternativas como o Windows Media Player, PowerDVD, Nero Vision, entre outros.

 

TV de alta definição

 

Pode parecer bobo, mas às vezes o problema pode estar na TV ou na configuração dela. Portanto verifique se você conectou o cabo na entrada (input) e não na saída de vídeo (output) caso contrário ao TV não irá receber o sinal. Veja também a configuração do canal de vídeo adequado. Se de nenhuma forma o notebook não funcionar com a sua TV, para tirar a provas dos 9 experimente conectar o sue portátil a um televisor de outra marca na casa do amigo ou em uma loja. As TVs de LCD, Plasma e LED também possuem atualizações, portanto verifique junto ao fabricante se há um novo firmware disponível, pois ele também pode corrigir problemas de incompatibilidade.

 

Obs: Se você gostou da explicação deste tópico, por favor clique na estrela do botão azul ao lado para oferecer um kudo como agradecimento.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação