cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 1 de 7
16.865 Exibições
Reportar Mensagem

Barra Gráfica do Volume.

Olá Pessoal,

 

Eu posto esse link no intuito de tentar ajudar quem não tem mais sua barra gráfica de volume.

 

Bem, quando meu Notebook chegou da loja, eu constatava que ele exibia em um gráfico central o nível do volume, era uma boa, pois eu tinha uma maneira visual de me orientar, sem necessitar acessar o botão de volume na barra de tarefas. Porém após a primeira atualização do drive de áudio, essa barra já era, foi pras "cúcuias", não achei muito legal, mas me adaptei e constantemente surgem interrogações sobre esse fato aqui no fórum.

 

Porém formatei meu Notebook ontem, instalei todo conjunto multimidia HP, e mesmo com o drive de áudio atualizado, até mesmo com uma versão superior da que consta na página do meu Notebook, percebi que o gráfico estava visivel e depois voltou a desaparecer depois que finalizei todo o processo de reinstalção e configuração de algumas entradas e inicializações.

 

Foi ai que cheguei a conclusão do que estava causando o desaparecimento da barra de volume a qual eu tanto sentia falta...

 

1° Para poder visualizar o gráfico você tem que obrigatoriamente ter instalado o HP Media Smart Menu disponível na página do seu Note. Porém, já deixo aqui um link que certamente servirá para todos: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-83470-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt&...

 

2° Sei que muitos, assim como eu, tem a mania de desabilitar a inicialização de alguns programas em msconfig no intuito de reduzir o tempo de boot do windows, então para que o gráfico fique sempre visível você tem que deixar a opção HP MediaSmart marcada para iniciar com o sistema.

 

Como último procedimento, e este é essencial para que a barra volte a aparecer, vá até o menu iniciar, abrar o HP Media Smart Menu, e através do menu que irá aparecer no meio da tela abra algum outro software HP Media Smart, como por exemplo HP Media Smart Webcam, Music, Photo, etc.  Para isso você já deve ter uns desses softwares instalados obviamente. 

 

Reinicie e veja se seu gráfico volta a aparecer.

 

Ta ai... claro que não é uma coisa extraordinária, que se diga: Que Gênio !  heheh

mais fiquei contente em ter minha barra de volume de volta.

 

Não garanto que esse seja a solução para todos os casos, mais para o meu foi, então não custa nada ser para o seu.

 

Então resumidamente o processo é o seguinte:


Reinstale o HP Media Smart Menu > Vá até o menu iniciar do Windows e digite HP Media Smart Menu > Abra-o e através dele > execute um programa HP como por exemplo o HP Webcam > Isso ativará o HP Media Smart Menu, caso você não faça isso ele ficará desativado mesmo que esteja instalado > Detalhe final: Não desmarque o HP Media Smart Menu em "msconfig." Pois se faz necessário que ele inicie com o sistema.

 

Abraços.

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Responder
6 RESPOSTAS 6
Professor Regente
Autor
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Barra Gráfica do Volume.

Se você fez esse procedimento e o gráfico voltou a aparecer, favor deixe um "salve" aqui, para que saibamos da eficácia do que foi dito.  Uma boa pedida, pode ser atualizar o

 HP Media Smart com a última versão disponível para seu Note. 

 

Abraços. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Responder
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Barra Gráfica do Volume.

No meu voltou aparecer !

 

O HP MediaSmart não tava iniciando com o sistema. Obrigado pelo post.

Responder
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Barra Gráfica do Volume.

ola obrigado pela dica só que o meu note não apareceu a barra de fato tinha desativado alguns itens pelo msconfig, mas ativei todos os itens e não voltou oq pederia fazer? obrigado

Responder
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Barra Gráfica do Volume.

BLZ AMIGO INSTALEI NOVAMENTE O MEDIA SMART DU CERTO. OBRIGADO VALEU!

Responder
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Autor
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Barra Gráfica do Volume.

 

 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Responder
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Barra Gráfica do Volume.

Muito bom, eu já estava a mais de um mês sem a barrinha de volume e não sabia porque, resolvi procurar no google e encontrei esse post. Obrigada. 

Responder
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação