Problemas para fazer login? Clique aqui!
Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder
 
Professor Regente
Mensagens: 3.237
Membro desde: ‎31-05-2010
Mensagem 1 de 2 (13.140 Exibições)

Dicas para melhorar o desempenho do Windows!

[ editada ]

É notável que após alguns meses de uso aquele seu Windows que após a formatação era rápido vai se tornando cada vez mais lento. O que muitos não levam em conta é que como um carro que roda todos os dias, o Windows também necessita de manutenções para se manter estável e eficiente. A intenção desse tópico é demonstrar alguns passos úteis para apagar cachê, chaves de registros desnecessárias, enfim, remover conteúdo desnecessário e procurar deixar o pc um pouco mais rápido. 

 

Primeiro passo: A primeira indicação é de manter sempre atualizados os softwares e drivers do seu equipamento, principalmente programas como os Navegadores, Flash Player, Java, etc e as atualizações do Windows Update, excluindo-se as atualizações como a KB971033 e as de pacotes de idiomas que são dispensáveis, todas as demais são uma boa pedida de atualização, principalmente em termos de segurança. Também, vale lembrar que a BIOS atualizada é sempre uma boa, pois visa corrigir problemas de comunicação entre hardware e software, porém, tenha cuidado, certificando-se de que é a BIOS correta para seu equipamento e sistema operacional e de fazer o procedimento de atualização conectado à bateria e a tomada para evitar que uma possível queda de energia corrompa a instalação. 

 

Segundo passo:  Segue lista de alguns programas que eu uso há anos e que sempre trazem bons resultados para o sistema, vocês podem conferir a descrição de como usá-los nos respectivos links do Baixaki: 

 

Advanced System Care 

 

Ccleaner

 

Avira Antivir (p.s: Nunca utilize 2 anti vírus simultâneamente, além de gerar conflito, vai deixar seu pc bem lento. Recomendo o Avira pois sempre é um software que fica entre os primeiros nos testes de segurança, caso você discorde, utilize o de sua preferência).

 

Spybot    (Instale as atualizações antes de utiliza-lo, se faz necessário fechar todos os navegadores durante o scanner para resultados mais precisos). 

 

 Auslogics Disk Defrag

 

Revo Uninstaller (muito mais eficiente do que o desinstalador do Windows, remove todas as entradas dos programas que deseja desinstalar, excluindo pastas e outros arquivos que o windows não exclui). 

 

Por último, deixo aqui um link do atualizador automático de softwares da Intel, para acessá-lo CLIQUE AQUI. 

 

P.s: Digite msconfig no menu iniciar do windows e em inicialização de programas, desative programas que não são essenciais para o funcionamento, no meu note por exemplo, há apenas 4 ativados: Bluetooth, touchpad, digital persona e Hp media smart menu. Isso faz com que menos programas carreguem com o sistema, deixando-o mais leve. (no meu caso, por ter conhecimento na área de segurança da informação, não utilizo anti vírus, fazendo apenas um scanner a cada 3 meses por precaução, mas que geralmente não detecta nada, digo que o sistema fica BEM mais rápido sem anti vírus, mas não recomendo que usuários que não tenham muito conhecimento na área façam o mesmo). 

 

No mais, depois desses procedimentos, certamente seu pc estará mais rápido. 

 

Espero ter ajudado. 

 

Abraços à todos. 

 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Professor
Mensagens: 1.500
Membro desde: ‎30-12-2011
Mensagem 2 de 2 (13.136 Exibições)

Re: Dicas para dar uma renovado no sistema Windows!

Ótimo tópico!

 

Se todos os usuários soubessem e seguissem pelo menos um pouco dessas informações, não precisariam se bater tanto correndo atrás de ajuda. ;)



Sou usuário e não funcionário HP. :)
HP Suporte via Twitter
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação