cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

  • post a message
  • ×
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

  • post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 1 de 1
85.710Exibições
Reportar Mensagem

Identificando o modelo exato do seu notebook HP

Uma confusão que geralmente ocorre nos tópicos do Fórum HP é em relação ao modelo exato do produto. Algumas vezes usuários desavisados acabam informando apenas um fragmento do modelo que acaba não sendo o suficiente para identificar com exatidão de que produto ele está falando. Isso acontece geralmente com notebooks e impressoras, e numa quantidade bem menor em desktops.

 

Às vezes informam a linha, a série, a categoria, até o modelo, mas esquecem da sigla ou então postam apenas um número que pode ser tanto um modelo como outro completamente diferente. O que busco neste tópico é explicar cada parte de um número/nome que identifica determinado modelo. Vale lembrar que tão importante quanto informar o modelo é também dizer qual versão de sistema operacional utiliza. Vamos lá:

 

Vamos pegar como exemplo o notebook Pavilion DV4-2040br, um modelo comercializado no Brasil e que possui como configuração principal processador Core i3, 4Gb de memória RAM e HD de 500Gb. Seu P/N (product number) é WQ566LA, este é um código de referência que também ajuda a identificar o modelo exato, às vezes até de forma mais precisa que o nome do produto em si. Vale lembrar que em sistema originais basta utilizar o atalho Ctrl + Alt + S para descobrir as informações do seu modelo especificamente.

 

O que significa cada parte?

 

Exemplo: HP Pavilion DV4-2040br < Modelo exato

 

Pavilion – Linha - É a principal linha de notebooks da HP, voltada ao entretenimento multimídia e por isso conta com funcionalidades diferentes das demais. Existem também a linha Mini, G, ProBook, EliteBook, HDX, TouchSmart, Envy, entre outras. Além claro da Presario da co-marca Compaq. Cada uma se diferencia pelo seu público-alvo que varia entre trabalho/estudos, corporativo, artístico e luxo por exemplo.

 

DV4 – Categoria – Esta é uma subcategoria da linha Pavilion, que como característica tem modelos com tela de 14 polegadas. Os modelos DV2 12”, DV3 13”, DV5 possuem 15”, DV6 possuem entre 15,6 e 16” e os modelos DV7 possuem 17”, DV8 consequentemente 18” por exemplo. Existem ainda as categorias G42, G60, dm3, dm4, Mini 110, 210, 300, Envy 13,14, 15, 17 e etc. E no caso dos modelos Compaq também CQ40, CQ50, CQ60.

 

DV4-2000 – Série – Uma série é meio passo para a identificação de um modelo, ele consegue reduzir os números de possibilidades e ao mesmo tempo te deixar distante de descobrir o modelo exato, é praticamente o “meio do caminho”. Em alguns casos já é o suficiente saber que o modelo faz parte da série DV4-2000, assim pode saber se um determinado problema é exclusivo ou já é algo comum em modelos da série por exemplo. Mas quanto mais específico, melhor pode ser a ajuda.

 

2040 – Nº do Modelo – Um número de modelo de notebook é o 2040 que pode ser apenas um produto ou mais de um dependendo da região onde é comercializado. Sozinho ele não ajuda muito, pois pode ser um dv4-2040 ou dv5-2040, por exemplo, logo ele é apenas um importante componente do nome completo do equipamento.

 

br – Região – Por último não tão menos importante é a sigla regional do notebook. Através dela é possível indicar o país ou região de origem do modelo, o que é importante num caso de garantia. É sempre importante informar este pequeno detalhe para não acabar dando espaço a falsos cognatos. Por exemplo, o modelo dv4-2040br é completamente diferente do modelo dv4-2040us. Enquanto o primeiro possui processador Intel o segundo possui processador AMD Athlon...

 

Numa situação real, um usuário inadvertido pode baixar a atualização de BIOS para um produto e tentar instalar no outro, se tiver falta de sorte até consegue executar o utilitário e na hora de gravar a nova BIOS (errada) inutilizar o notebook sem direito a garantia porque instalou a versão errada. Logo sempre informe o modelo completo, com sigla e tudo para que seja mais fácil a indicação de softwares e drivers que possam resolver o problema.

 

Em relação ao Product Number, ele é um código do modelo, uma espécie de número de referência e através dele podemos saber quais os componentes internos do modelo no HP Part Surfer. Este código é composto por 7 caracteres e pode ser acompanhado por um adicional como #AC4 ou #ABA que identifica o país de origem do produto, neste caso #AC4 é o Brasil e #ABA são os Estados Unidos.

 

Localizar o número do produto e o número do modelo

 

Abaixo, você encontra algumas das principais siglas de modelos da HP a região para as quais pertencem. Isso não significa que um produto não possa ser vendido numa região diferente da de origem. A lista é:

 

br - Brasil

us - Estados Unidos

ca - Canadá

la - América Latina

nr - Sem região

ep e pt - Portugal

es - Espanha

ea - Oriente Médio e Mediterrâneo

tx e ax - Ásia e Oceania (AMD e Intel respectivamente)

ee - Europa

cl - Modelo vendido em clubes de mercados atacadistas como Costco ou Sam’s Club

wm - Modelos vendidos no WalMart (EUA)

t - Modelos Intel

z - Modelos AMD

 

Obs: Se você gostou da explicação deste tópico, por favor clique na estrela do botão azul ao lado para oferecer um kudo como agradecimento.

Responder
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação