cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
1 1 0 6
Mensagem 1 de 2
10.023 Exibições
Reportar Mensagem

Impressão Biométrica do Hardware Validity Sensor no Windows 8.1 x64 (TUTORIAL)

Olá a todos, recentemente passei por dificuldade com sensores biométricos no windows 8.1. Consegui solucionar o problema e gostaria de repassar minha solução a todos.

 

Possuo o Windows 8.1 e o notebook HP Probook 430 G1 com o Validity Sensor (VFS495 sensor) e o driver do Validity Sensor VFS495 que estava atualizado na sua última versão 4.5.133.0 (20 Nov 2013) pelo do site da HP, através desse link:   http://goo.gl/XSepRf (o link era imenso, encurtei pelo goo.gl).

 

Eu apenas queria fazer o Logon no Windows através de minha digital, SEM INSTALAR SOFTWARE de terceiros, já que o Windows 8.1 (não sei se as outras versões também) vem com a opção de adicionar uma ditital para desbloqueá-lo nas opções de conta do usuário.

 

O problema era que essa opção de desbloquear o windows pela digital, apesar do driver instalado e reconhecido, não aparecia.

 

Encontrei a solução para quem APENAS DESEJA FAZER O LOGON NO WINDOWS sem instalar software de terceiros, pois com essa solução não é possível fazer Login através de sua digial em sites no navegador ou em outras aplicações, por exemplo.

 

O problema é que o driver mais atual não em compatível com o Windows Biometric FrameWork (WBF), no windows 8.1 (não sei informar nas versões anteriores) apenas drivers compatíveis com o WBF será capaz de fazer o Logon no Windows 8.1 através da digital SEM A NECESSIDADE DE SOFTWARE DE TERCEIROS. (não testei, mas acredito que drivers que não são compatíveis com o WBF funcionariam perfeitamente com softwares de terceiros). 

 

Para descobrir se seu driver é compatível com o WBF, recomendo buscar informações oficiais no site da Fabricante do sensor biométrico, caso não encontre a informação, acredito que pesquisando na internet você achará essa informação. No meu caso encontrei a informação de compatibilidade com o WBF no site da fabricante Validity Sensor INC, o link com o driver compatível e com uma explicação bem detalhada a respeito desse problema é http://www.validityinc.com/software/hp/wbf.php

A SOLUÇÃO é instalar o driver compatível que está nesse link acima.

 

Depois de instalado, reiniciei o PC e a opção de cadastrar uma impressão digital FINALMENTE apareceu.

 

Captura de Tela

 

Com isso pude passar a usar a partir de agora as impressão digital para fazer Logon no windows normalmente.

 

Duas observações: A versão do driver informada no site da Validity é a "Version: 4.5.124.10" ,  mas após a instalação do driver a Versão mostrada no gerenciador de dispositivos é a "Version: 4.5.124.0"  (o que não influenciou no funcionamento, é apenas uma observação).

 

Captura de Tela 2

 

A segunda observação é que quando fui cadastrar minha digital após a opção ter aparecido nas opções de conta, o sensor não detectava nenhuma digital, era como se o dispositivo não tivesse funcionando ou estivesse destivado (apesar de não estar), o Windows pede para que vc passe o dedo várias vezes no sensor para ele poder cadastrar sua digital, e nada acontecia quando eu passava o dedo sobre o sensor.

 

Captura de Tela 3

 

Fui no Gerenciador de dispositivos, Desativei e Ativei o Dispositivo Biométrico, testei novamente e o Windows continuou a não responder quando eu passava o dedo sobre o sensor. Como estava muito tarde, resolvi dormir e após acordar, tentei cadastrar minha digital novamente (sem fazer nenhuma alteração adicional em nenhuma configuração), e para minha surpresa, o Windows detectou minha digital, passei o dedo mais algumas vezes sobre o sensor e o Windows concluiu o cadastro de minha digital. 

 

Agora o Sensor Validity VFS495 (http://www.validityinc.com/vfs49x.php) está funcionando perfeitamente.

Espero ter ajudado, desculpa pelo tamanho do Tutorial, mas para ser claro e detalhado tiver que escrever bastante.

Abraços.

Responder
1 RESPONDER 1
Administrador da HP
Administrador da HP
6,725 367 34 955
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Impressão Biométrica do Hardware Validity Sensor no Windows 8.1 x64 (TUTORIAL)

Olá Tarcísio_Alves,

 

 

Obrigada por compartilhar a informação com a comunidade, tenho certeza que ajudará muitos usuários que estejam com o mesmo problema.

 

 

Abraços,

JessikaV
Moderadora do Fórum dos usuários HP

Eu trabalho para a HP
Responder
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação