cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

  • post a message
  • ×
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

  • post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 1 de 1
3.201Exibições
Reportar Mensagem

Instalar o windows 8 pelo pen

Primeira coisa é criar um pen bootavel.

 

segue dica:

 

http://www.tricksguide.com/transfer-hp-firmware-dvd-smartstart-cd-and-easy-setup-cd-to-bootable-usb-...

 

 

Quando iniciamos o Windows 8, iremos encontrar uma tela parecida com a da imagem abaixo, com os tiles (blocos) que já vem por default no Windows 8.

win8_usmt0

Ao arrastarmos o ponteiro do mouse para o canto superior direito da tela, aparecerá uma coluna com algumas opções. Entre elas tem a primeira opção que é a Procurar, como mostro na imagem abaixo.

win8_usmt1

Ao clicarmos nesta opção, aparecerá um campo para digitar o nome do programa, parte dele ou o nome do comando que executa o programa. No caso abaixo, digiteiCMD que é o comando que executa o Prompt de Comando. Repare que ao digitar o comando, não precisei clicar na lupa que já me trouxe algumas opções. Tem a opção de executar o Prompt em modo Administrativo ou sem esta necessidade. Eu clique na segunda opção que é o Prompt de Comando em modo de usuário, pois, para este processo, não iremos precisar de permissões de administrador.

win8_usmt1_1

Na tela abaixo, é uma segunda opção para executar o Prompt de Comando. Na tela inicial do Windows 8, clicando no tile Área de Trabalho (Desktop), abrirá a tela conforme a imagem abaixo. É uma tela idêntica ao do Windows 7, tirando que na barra inferior não tem o botão do menu. Arrastando o mouse até o canto inferior esquerdo da tela e clicando com o botão direito do mouse, aparecerá um conjunto de opções para uso administrativo do sistema e entre eles está o Prompt de Comando em modo usuário e modo administrativo.

win8_usmt2

Daqui em diante, o processo de preparo do Pen Drive é semelhante ao do Windows 7.

Ao executar o Prompt de Comando, digite o comando DISKPART e pressionando a tecla <Enter> o UAC (User Account Control) pedirá permissão para executar 0 comando. Clicando em Sim, abrirá outra tela com o Prompt do DISKPART como mostro nas duas imagens a seguir.

win8_usmt4 win8_usmt5

Na tela do prompt do DISKPART, digite LIST DISK  e depois tecle <Enter>.  Aparecerão as informações referentes aos discos conectados ao computador, conforme mostrado abaixo.

win8_usmt6

A seguir,  digitaremos o comando SELECT DISK Nº, onde Nº será o número do disco referente ao Pen Drive, no meu caso é o número 2. Tome cuidado para não digitar o número correspondente a outro disco.

win8_usmt7

Agora que a unidade USB está selecionada, os próximos comandos irão preparar o Pen Drive para receber os arquivos de instalação Windows 8.

win8_usmt9

Vale sempre lembrar de conferir se não existe nenhum arquivo importante no Pen Drive antes de digitar o próximo comando. A imagem acima mostra os comandos digitados e explicados a seguir.

Digite CLEAN e depois tecle <Enter>. Este comando limpará tudo o que tiver dentro do Pen Drive.

Após o comando de limpeza, criaremos a partição primária no Pen Drive com o comando CREATE PARTITION PRIMARY. Lembrando que sempre após digitar um comando, pressionar tecla <Enter>, para executá-lo.

A seguir usaremos o comando FORMAT FS=FAT32 QUICK, que formatará o Pen Drive para o formato Fat32 e a0 usar a opção Quick (não é o fundamental), fará o processo de formatação de forma rápida.

Terminada a formatação digite ACTIVE e depois tecle <Enter>, para ativar a partição.

Digite EXIT  e tecle <Enter> para sair do Prompt do DISKPART – pode estar fechando a janela do Prompt de Comando também.

Terminado os processos acima, com a mídia de DVD do Windows 8 na leitora, abra o Windows Explorer, o qual está  na barra tarefas da Área de Trabalho, selecionando na coluna da esquerda a unidade correspondente onde se encontra a mídia do Windows 8, aparecerá todo o conteúdo do DVD no lado direito do Windows Explorer.

Selecione todos os arquivos e pastas do DVD e copie todo o conteúdo para a unidade referente ao Pen Drive. Caso encontre dificuldades ao encontrar o Windows Explorer, da mesma forma que executamos o CMD no início deste artigo, digite EXPLORER que será localizado o utilitário para você.

win8_usmt10win8_usmt11

Pronto! Agora o Pen Drive já está pronto para ser utilizado como Boot do Windows 8 

 

 

fonte http://www.profissionaisti.com.br/2013/05/tutorial-boot-do-windows-8-pelo-pen-drive/

 

video: http://social.technet.microsoft.com/wiki/pt-br/contents/articles/14656.windows-8-criando-um-pendrive...

 

 

outra maneira

 

O Windows 8 USB Installer Maker é um aplicativo simples e portátil que permite instalar o Windows 8 a partir de um pen drive.

 

Com uma única janela de opções, o programa disponibiliza uma função bem útil para quem deseja instalar o Windows 8 de maneira prática. Ele cria um instalador a partir de um arquivo em ISO para ser colocado em um dispositivo USB.

Assim, tudo que o usuário precisa fazer ao utilizar o software é escolher em qual dispositivo USB deseja gravar a imagem e selecionar o arquivo em ISO.

É importante lembrar que para ter o sistema operacional em seu pen drive é preciso ter pelo menos 4GB livre.

Além disso, o programa ainda disponibiliza uma opção extra: é o botão “Fix USB boot”, que serve para corrigir erros no carregamento de arquivos durante o boot. Outra ferramenta importante que pode ser utilizada antes de criar o instalador é a opção “Format drive” – que quando selecionada formata o pen drive antes de copiar o arquivo.

Baixe o Windows 8 USB Installer Maker pelo Downloads INFO.

 

fonte:http://info.abril.com.br/noticias/blogs/download-da-hora/windows/programa-instala-windows-8-de-um-pe...

 

Abraços,
Guerreiro

Clique na estrela branca no retângulo roxo de KUDOS à esquerda da postagem para agradecer boas respostas e dizer obrigado. Se a resposta foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Assim, você ajuda também a outros usuários.
Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação