cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

  • post a message
  • ×
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

  • post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Ex-administrador
Ex-administrador
Mensagem 1 de 1
2.111Exibições
Reportar Mensagem

Manutenção preventiva para evitar super aquecimento

Texto criado por: User_78UserGZ e UserTHG, experts deste fórum

 

 

 

Um dos assuntos que geram maior questionamento entre os usuários de notebooks é a quantidade de calor gerada por estes dispositivos. Dentre as perguntas mais frequentes estão: 

 

“O que fazer para meu notebook aquecer menos?”

 

 

“Qual a temperatura normal de trabalho de um notebook?”

 

 

Para a primeira pergunta, o link abaixo aponta para um documento que pode dar detalhes do que causa o aquecimento excessivo e como fazer para evitá-lo:

http://support.hp.com/ad-pt/document/c02962203

 

 

Para a segunda pergunta, a resposta depende de uma série de fatores.

 

É normal que um equipamento aqueça mais quando estamos executando um aplicativo que exija mais do processador, do que quando estamos apenas acessando a Internet. O ambiente de utilização também interfere bastante na temperatura: em um dia quente de verão, em uma sala sem ar-condicionado, por exemplo, o equipamento tende a aquecer mais do que em um dia de inverno ou em uma sala climatizada. Outro ponto interessante a ser  mencionado é que a sensação de aquecimento nas partes externas depende da percepção de cada um.Muitas  vezes, o computador pode parecer muito quente para uma pessoa e com temperatura normal para outra.

 

 

Geralmente os computadores tendem a aquecer mais depois de um certo tempo de uso. Mas por quê?

 

Isso ocorre devido a um outro fator que pode fazer com o que os equipamentos retenham mais calor. Com o tempo, a poeira do ambiente tende a acumular e obstruir as saídas de ar  e/ou o dissipador de calor. Isso fará com que estes dispositivos não consigam dissipar o calor necessário para manter a temperatura ideal de funcionamento do equipamento.

 

Para prevenir que estes problemas aconteçam, precisamos sempre realizar limpezas nestas saídas de ar. O documento abaixo explica melhor como fazê-lo:

http://support.hp.com/ad-pt/document/c01710030

 

É sempre importante manter a BIOS atualizada com a última versão disponível na página do produto (acesse Suporte & Drives para produtos lançados no Brasil; acesse Suporte e Drives para produtos lançados em Portugal), pois todo o controle de ventoinhas é feito pela BIOS.

 

O ambiente de utilização também irá influenciar na temperatura do produto. Notebooks devem ser utilizados em mesas retas e lisas, para que o sistema de ventilação funcione corretamente. A utilização sobre almofadas, colchões, travesseiros ou até mesmo no colo do usuário pode gerar aquecimento excessivo e,  inclusive, pode ainda causar queimaduras nas partes do corpo próximas à saída de ar quente. Então, fiquem atentos à utilização segura!

 

 

 

Abraços,
Equipe do Fórum dos usuários HP

 

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação