Problemas para fazer login? Clique aqui!
Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder
 
Reitor
Mensagens: 12.889
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 1 de 1 (10.067 Exibições)

Possíveis problemas com LCD de notebooks

[ editada ]

Sobre os defeitos e terminologia da tela LCD

Nestes casos a tela LCD apresentava falhas, como listras verticais ou horizontais, geralmente coloridas, tela branca ou com partes escuras, como se estivessem queimadas. A principal causa nos casos apresentados é o display LCD que apresenta problemas de fabricação, mas o problema pode se estender e afetar também o cabo flat, a lâmpada ou o inverter.

 

 

Tela oscilando/tremendo, com tom avermelhado ou problemas de qualidade no LCD

Para descobrir se a falha é causada mesmo pelo sistema de vídeo ou chip gráfico do notebook, basta realizar um pequeno e simples teste. Conecte um monitor externo à saída VGA do notebook e verifique a imagem apresentada nele. Caso a imagem esteja perfeita, é sinal de que há um problema no sistema de vídeo do notebook e talvez alguma peça como o display LCD, cabo flat ou inverter seja necessário trocar. Caso a imagem repita os mesmos sintomas e falhas, é sinal de que o problema é mais sério e envolve o chip gráfico (placa de vídeo) do notebook. Nestes casos o problema é atribuído à falha no chipset da placa-mãe, em determinados modelos por causa da solda BGA, para outros detalhes sobre esta questão leia este tópico: Resolver problemas de tela preta em que não há mensagens de erro exibidas ao iniciar

 

 

Nas duas situações informadas, acima o problema é de natureza física e o reparo ou substituição de peças pode ser inevitável, sendo assim necessário acionar a garantia pelo nº 0800 709 7751 ou então procurar uma assistência técnica especializada para produtos fora da garantia, para que façam o diagnóstico mais detalhado do problema e substituam as peças citadas.

 

 

Visor de cristal líquido (LCD) quebrado ou com listras

Outros sintomas parecidos podem ser apresentados e talvez não se tratam destes citados acima. Nestes outros casos é importante sempre tentar atualizar o driver de vídeo para a versão mais recente, instalar uma nova versão da BIOS ou então desmagnetizar o notebook, pressionando o botão Power por 30 segundos com a fonte desconectada e sem a bateria. Boa sorte!

 

 

Obs: Se você gostou da explicação deste tópico, por favor clique na estrela do botão azul ao lado para oferecer um kudo como agradecimento.

HP Suporte via Twitter
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação