cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

  • post a message
  • ×
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

  • post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Aprendiz
Aprendiz
Mensagem 1 de 1
1.391Exibições
Reportar Mensagem

Questões sobre Baterias

Caros Utilizadores HP,

 

Uma das maiores questões quando relacionadas com portáteis, é a bateria.

 

Assim, surgem sempre questões sobre a autonomia da bateria, a sua correcta utilização, como diagnosticar as falhas.

 

Nesta questão devemos primeiro compreender o funcionamento das baterias, as quais neste momento são moiritariamente de litio.

 

Sugiro então a visita da seguinte página:

http://support.hp.com/pt-pt/document/c00829573

 

Depois da visita à página acima, sugerimos então que verifique as intruções abaixo para uma melhor utiização da bateria:

 

Fatores que contribuem para a perda de capacidade das baterias

  • As células das baterias de íon de lítio sofrem perda gradual e irreversível de capacidade a cada ciclo de descarga-carga. Essa perda ocorre mais rapidamente quando a temperatura e os ritmos de descarga aumentam.
  • A taxa de descarga espontânea de uma bateria de lítio será maior se ela for deixada em um notebook desligado.
  • Durante armazenamento ou falta de uso prolongado, a carga da bateria diminuirá abaixo do nível de baixa tensão recomendado.
  • Manter a bateria em condição esgotada por período prolongado acelerará a diminuição da FCC. Manter a bateria com alto nível de carga em ambiente com alta temperatura por períodos prolongados (por exemplo, usar excessivamente o notebook em uma estação de acoplamento) também acelerará a perda de capacidade.
  • A execução de aplicativos avançados com a bateria acelera a perda da capacidade. Por exemplo, jogos em 3D reduzirão a FCC mais rapidamente do que o uso de aplicativos de processamento de texto.

Cuidados recomendados para a bateria As recomendações de utilização e armazenamento das baterias são abordadas nos Guias do Usuário HP de cada modelo. Outros cuidados a se tomar com baterias são:

  • Armazene baterias de lítio entre 20°C e 25°C (68°F e 77°F) com 30% a 50% de carga.
  • Não desmonte, comprima ou perfure a bateria; não provoque curto nos contatos externos da bateria; e não exponha a bateria ao fogo ou à água.
  • Não deixe baterias expostas a altas temperaturas por períodos prolongados. A exposição prolongada ao calor (por exemplo, dentro de um carro quente) acelerará a deterioração das células de lítio.
  • Retire a bateria se o notebook ficar guardado (desligado e não conectado à alimentação AC) por mais de duas semanas.
  • Retire a bateria do notebook se ele ficar conectado à alimentação AC continuamente (por meio de adaptador de tomada ou estação de acoplamento) por mais de duas semanas.
  • Use o tipo de bateria com a maior capacidade (Ah) se o notebook precisar executar aplicativos avançados quando usar a alimentação da bateria.
  • Calibre periodicamente a bateria de acordo com o modelo de utilização. Em condições normais de uso, as baterias devem ser calibradas pelo menos uma vez a cada 3 meses; entretanto, uma bateria que é raramente descarregada até o fim deve ser calibrada aproximadamente uma vez por mês.
  • Mantenha a bateria fora do alcance de crianças.
  • Use somente a bateria que acompanha o computador, uma bateria sobressalente fornecida pela HP ou uma bateria compatível adquirida como acessório.

 

Os portáteis HP, permitem-lhe fazer a verificação do estado da bateria através do HP Support Assistant, executando o HP Battery Check. O HP Support Assistant poderá ser descarregado a partir da página HP de controladores do modelo do seu portátil.

 

Na página abaixo, tem a possibilidade de verificar como executar o HP Battery Check no Microsoft Windows Vista e Microsoft Windows 7, através do HP Support Assistant:

 

http://support.hp.com/pt-pt/document/c00868036

 

Para saber mais sobre o HP Battery Check, poderá também visitar a página abaixo:

 

http://support.hp.com/pt-pt/document/c00868031

 

Devemos também ter consciência que a autonomia das baterias depende sempre da utilização que lhe damos, tal como dos programas que executamos. As baterias dos portáteis nunca terão a autonomia de uma bateria de um telefone móvel (Telemóvel ou Celular), pois os recursos utilizados pelos equipamentos são completamente diferentes.

 

Deve ainda ter em atenção que quanto maior for o número de células da sua bateria, maior será também a sua autonomia, sendo que para alguns modelos estão disponibilizados baterias de 6 e 12 células.

 

Espero ter ajudado.

 

Cumprimentos,
R_Louro
Lisboa, Portugal

No caso de a minha participação ter ajudado a resolver a situação ou esclarecer a sua dúvida, por favor marque o tópico como Solucionado e, se achar merecido atribua um Kudo na minha estrela.

Nota: Apesar de funcionário HP, qualquer participação minha neste forum não sao mais que opiniões pessoais, não devendo assumir nenhuma das minhas resposta como uma posição oficial da HP.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação