cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 1 de 12
107.870 Exibições
Reportar Mensagem

Recuperar BIOS corrompida. Uma possível solução.

 

Olá pessoal, algumas vezes nos deparamos com alguns usuários que tiveram problemas durante a atualização da BIOS e acabaram tendo como resultado a famosa "BIOS corrompida", onde o notebook não liga mais. Pois bem, não é garantido que vá funcionar, mas funcionou com três usuários aqui do fórum e não custa tentar. 

 

O método para recuperar BIOS usando um pendrive USB é o seguinte:

 

- Baixe o arquivo imagem do bios;

- Renomeie o arquivo 30F7F04.FD para 30F7.BIN e grave em um pen drive;

- Desligue o adaptador AC do notebook;

- Remova também a bateria do notebook;

- Insira o pen drive em uma das portas USB do notebook;

- Mantenha pressionado as teclas 'Windows' e 'B';

- Conecte o Carregador de energia AC;

- Pressione o botão de ligar do notebook.

 

Assim o sistema do notebook HP irá buscar do Pendrive na USB o arquivo carregando e gravando na Bios. Quando você ouvir a cada 2 segundos um bips, o notebook HP será desligado automaticamente, depois disso você deverá ter o BIOS funcionando corretamente.

 

Boa Sorte!!! 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Responder
11 RESPOSTAS 11
Estudante Top
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Recuperar BIOS corrompida. Uma possível solução.

Ok, desde já agradeço.
Responder
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Recuperar BIOS corrompida. Uma possível solução.

Cara, seguinte extrai os arquivos da bios e não há nenhum com esta extensão .wph.

Responder
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Autor
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Recuperar BIOS corrompida. Uma possível solução.

Me passe o link da sua BIOS por favor. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Responder
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Recuperar BIOS corrompida. Uma possível solução.

Responder
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Autor
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Recuperar BIOS corrompida. Uma possível solução.

Amigo, extrai aqui sua BIOS e realmente ela tem arquivos diferente das que utilizei, porém, isso não impede que você tente, lembrando, que essa sua BIOS, deve ser extraida duas vezes, você extrai o arquivo que baixou com o winrar, ai vai aparecer outro arquivo, ai você o extrai novamente e vários arquivos irão surgir, você pode tentar com o insyde flash no lugar da wph, faça os mesmos procedimentos substituindo o wph pelo pelo insydeflashx64, caso não funciona tente com o insydeflash (são dois arquivos), se mesmo assim não resolver, ai infelizmente o que resta é procurar uma assistência técnica para reescrever o Eprom. Abraços. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Responder
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Recuperar BIOS corrompida. Uma possível solução.

Ok,valeu pela compreensão vou tentar novamente.
Responder
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Recuperar BIOS corrompida. Uma possível solução.

Diego, gostaria de saber se você conseguiu pois estou com o meus problema meu note

é um HP G42-221BR. E já estou me estressando com isso aconteceu ontem mas ja tou aqui

tentando resolver.

Responder
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Recuperar BIOS corrompida. Uma possível solução.

Cara infelzimente não obteve sucesso nas minhas tentativas, o comprei um driver de diskette e nada, fiz outros procedimentos que econtrei na internet e nada. Resolvi comprando uma nova placa-mãe no mercado livre. Pois foi o jeito mais prático e barato, pra te falar a verdade ainda levei em dois técnicos aquie BSB que só trabalha com notebook e eles nçao conseguiram recuperar a BIOS.  E outra ficaria mais caro que comprar outra placa. Dá uma pesquisada no ML e verifique uma outra placa.

Responder
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Recuperar BIOS corrompida. Uma possível solução.

ixi, ja vi que vou ter que gastar eu vou comprar outro NOTE, e pior de tudo assistencia HP aqui na minha cidade [texto omitido]. Porem adoro HP tenho 2 notes HP 2 desktops HP e 1 multiuncional jato de tinta HP fora uma HP laserjet.

Responder
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação