Olá, muito boa tarde a todos !
Gostaria de compartilhar um problema solucionado recentemente onde meu HP EliteBook 745 G2 (porém isso serve também para desktop e outras linhas de notebook ok), com Windows 10 - 64 bits.
Tela Azul - Erro: DCP WATCHDOG VIOLATION
Na internet constam uma série de prováveis soluções, na maioria dos casos solicita que atualize todos os drivers do note, bios e demais firmwares.
Realizei tudo isso e mesmo assim meu note apresentava esse problema a cada 30 minutos.
A solução é simples e feita através do painel de controle (Coloquei em Português e Inglês para facilitar a todos) :
1 - Abra o Painel de Controle (Control Panel);
2 - Clique em Hardware e Sons (Hardware and Sound);
3 - Clique em Opções de Energia (Power Options);
4 - Clique em Escolher o que fará o botão de energia ( Choose what the power button does );
5 - Clique em Alterar configurações que estão indisponíveis (Change Settings that are unavailable) ;
6 - Desmarque as opções - Ligar inicialização rápida e também a opção - hibernação (Uncheck Turn on fast startup a hibernate)
Com essas configurações realizadas, esse erro de tela azul DCP WATCHDOG VIOLATION será corrigido em qualquer versão do Windows 10, 8 ou 7.
Espero ter colaborado com todos !
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.