Ativar sugestões
A sugestão automática ajuda você a rapidamente restringir resultados de pesquisa sugerindo possíveis coincidências enquanto digita.
Mostrando resultados para
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Tablets
- >
- Dicas dos Experts para Tablets
- >
- Perguntas frequentes sobre os Tablets HP
Opções
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
Sua conta também permite que você se conecte com o suporte HP mais rápido, acesse um painel pessoal para gerenciar todos os seus dispositivos em um só lugar, visualizar informações de garantia, status do caso e muito mais.
Nota para problemas comuns em Tablets
Se você está com problemas na TELA ou TOUCH de seu Tablet, confira o tópico: Touch Screen do Tablet não funciona / Tela do Tablet não funciona.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Perguntas frequentes sobre os Tablets HP
05-05-2015 01:35 PM - editado 05-05-2015 01:40 PM
Olá, pessoal! Tudo bem?
As dúvidas sobre os Tablets HP estão relacionadas aos mais diversos temas; Algumas dúvidas específicas são buscadas com maior frequência.
Pensando em ajudar você a resolver mais rapidamente seu problema, decidi postar um documento que traz perguntas comuns sobre os Tablets HP.
Confira aqui o link do documento: Tablets HP - Perguntas frequentes sobre o tablet HP (Android KitKat, Jelly Bean)
Tablets HP - Perguntas frequentes sobre o tablet HP (Android KitKat, Jelly Bean)
Este documento se aplica aos tablets HP e Compaq com sistemas operacionais Android 4.4/KitKat e 4.2/Jelly Bean.
Consulte este documento para obter respostas a perguntas frequentes (FAQs) sobre seu tablet HP.
OBSERVAÇÃO:
Dependendo da versão do Android instalada no seu tablet, algumas das imagens deste documento poderão não corresponder exatamente ao tablet.
Como posso fazer a tela girar automaticamente?
Ative ou desative o recurso de rotação da tela no menu Configurações rápidas.
Passe o dedo do canto superior direito para baixo da tela para exibir o menu Configurações rápidas. Toque em Rotação bloqueada
para fazer a tela girar automaticamente quando mantida na orientação retrato ou paisagem. Toque em Rotação automática
para manter a rotação da tela na visualização atual (retrato ou paisagem).

Figura : Configuração de rotação da tela no menu Configurações rápidas

Como posso navegar na Internet?
Conecte-se a uma rede Wi-Fi e use uma das duas opções pré-instaladas de navegador para navegar na Internet.
Para instruções sobre como configurar uma nova conexão à Internet, consulte o documento de suporte da HP
Assim que tiver estabelecido a conexão à Internet, toque no ícone Todos os aplicativos na tela inicial. Há duas opções de navegador disponíveis: Chrome e Navegador. Toque em uma das opções de navegador para começar a navegar na Internet.
Como instalo um software, por exemplo, o meu jogo favorito?
Apenas aplicativos Android podem ser instalados.
Encontre aplicativos Android na Google Play Store, uma loja online com conteúdo para download tanto gratuito quanto pago. Consulte o documento de suporte da HP Instalando, abrindo e desinstalando aplicativos para mais informações.
Posso utilizar meu Tablet sem uma conexão à Internet?
Sim, é possível executar alguns aplicativos e recursos de mídia offline.
Alguns aplicativos podem ser utilizados sem conexão à Internet. Por exemplo, o aplicativo Galeria pré-instalado permite a visualização e edição de imagens sem conexão à Internet.
O Tablet requer um plano de dados?
Certos modelos de tablet HP incluem conectividade de banda larga móvel (3G) à Internet e requerem um plano de dados. Tablets que não têm banda larga móvel não requerem um plano de dados.
Consulte as especificações do produto para determinar se o tablet inclui banda larga móvel. Tablets com banda larga móvel requerem um plano de dados de um provedor de serviços de telefonia celular que utilize rede GSM. Consulte o documento de suporte da HP Conectar-se a uma rede de banda larga móvel 3G para mais informações.
Posso conectar o Tablet a outro computador para transferir arquivos?
Sim; conecte o tablet a outro computador usando o cabo USB de dados.
Para obter mais informações sobre como transferir arquivos para o tablet ou a partir dele, consulte Trabalhar com arquivos (Android 4.4/KitKat)ou Trabalhar com arquivos (Android 4.2/Jelly Bean).
Como abro arquivos?
É possível abrir arquivos com os aplicativos aos quais eles estão associados.
Os arquivos no armazenamento local ou externo do tablet são abertos em aplicativos. Por exemplo, para visualizar fotos armazenadas em um cartão microSD instalado, abra o aplicativo Galeria. Alguns arquivos podem ser abertos em mais de um aplicativo.
Para tablets com sistema operacional Android 4.4/KitKat, consulte Trabalhar com arquivos (Android 4.4/KitKat) para obter informações sobre como manipular arquivos.
Em tablets com Android 4.2/Jelly Bean, use o aplicativo Gerenciador de arquivos da HP para localizar e organizar os arquivos armazenados localmente no tablet ou em um cartão de memória instalado. Consulte o documento de suporte da HP Trabalhar com arquivos (Android 4.2/Jelly Bean) para mais informações.
Onde salvo arquivos em meu Tablet?
É possível utilizar armazenamento local, um cartão de memória ou armazenamento online (em nuvem) para salvar arquivos.
O tablet HP vem com armazenamento local, que pode ser expandido com um cartão de memória microSD. Muitos serviços de assinatura online estão disponíveis para que você faça o backup de seus arquivos na nuvem (HP Connected Drive, por exemplo).
Para obter mais informações sobre como salvar arquivos em seu tablet, consulte Trabalhar com arquivos (Android 4.4/KitKat) ou Trabalhar com arquivos (Android 4.2/Jelly Bean).
É possível substituir as baterias?
Não há suporte para substituição da bateria.
A bateria do tablet foi projetada para durar muito tempo além do período de garantia. Talvez seja possível encontrar soluções de terceiros online para substituição da bateria; porém, tenha em mente que substituir a bateria pode anular a garantia.
Posso colocar um protetor de tela?
Sim, protetores de tela com menos de 0,9 mm de espessura podem ser adicionados à tela.
Protetores de tela mais espessos do que 0,9 mm podem gerar problemas de capacidade de resposta da tela sensível ao toque.
Onde posso encontrar o endereço MAC do Wi-Fi do Tablet?
O endereço MAC está listado na seção Sobre o tablet no menu Configurações, em Status.
Pode ser necessário inserir manualmente o endereço MAC do tablet na página de configuração do seu roteador sem fio, caso a filtragem de endereço MAC esteja habilitada no roteador. Esse endereço não é exibido na parte exterior nem na embalagem do tablet. Siga as etapas abaixo para localizar o endereço MAC:
-
Na tela inicial, toque no ícone Todos os aplicativos e em Configurações.
-
Na seção Sistema, toque em Sobre o tablet.Figura : Sobre o tablet
-
Toque em Status.Figura : Status
-
O endereço está listado em Endereço MAC do Wi-Fi.Figura : Endereço MAC do Wi-Fi
É possível instalar um sistema operacional diferente no meu Tablet, como por exemplo o Windows?
O Android é o único sistema operacional com suporte no tablet.
Seu Tablet vem com o sistema operacional Android instalado. O hardware não oferece suporte ao sistema operacional Windows.
É possível redefinir o Tablet?
Sim, é possível restaurar as configurações de fábrica do tablet.
Para restaurar o tablet ao estado original de fábrica, excluindo todas as contas e os dados armazenados localmente, siga as etapas apresentadas em Executar uma redefinição de fábrica no seu tablet HP.
Onde posso obter suporte técnico para meu Tablet?
A HP e o Google oferecem diversos recursos de suporte para seu dispositivo.
Para obter respostas sobre diversos equipamentos, além de soluções para problemas, consulte a página do seu produto no Suporte HP. Caso você não encontre uma solução online para suas necessidades de suporte técnico, Fale com a HP.
A HP não oferece suporte para problemas no sistema operacional Android ou nos produtos e serviços Google. Acesse o Site do Android do Google para saber mais sobre o suporte oferecido para produtos Android.
Para tablets com Android 4.4/KitKat, baixe o PDF do Google (em inglês) Android Quick Start Guide for 4.4, KitKat (Guia Rápido do Android para 4.4, KitKat) para saber mais sobre o sistema operacional KitKat.
Veja abaixo outros documentos úteis:
Abraços,
Eu trabalho para a HP.
Responder
Nota para problemas comuns em Tablets
Se você está com problemas na TELA ou TOUCH de seu Tablet, confira o tópico: Touch Screen do Tablet não funciona / Tela do Tablet não funciona.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação