cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 1 de 6
871 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cadê o HP Solution Center

HP Scanjet G4050
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Meu G4050 digitalizava várias fotos na mesma bandeja com recurso para separá-las como arquivos independentes. Digitalizou slides, e fotos antigas que eu podia "melhorar" com contraste, brilho, etc. Para usá-lo eu ativava o ícone do HP Solution Center, e escolhia qual equipamento usar, entre o scanner e a impressora. Troquei a impressora velha por uma HP Deskjet all in one 2676 que funciona por wifi. Reinstalei meu desktop e meu scanner e re-instalei os drivers que busquei no site da HP. Mas ONDE ESTÁ O HP SOLUTION CENTER? Só estou conseguindo acessar o scanner pelo botão do painel frontal e o resultado é uma digitalização automática sem recurso nenhum. Se coloco várias fotos na bandeja, ele scaneia tudo junto, ou tenho que digitalizar uma foto por vez. O arquivo que executei por download do site é o seguinte: setup_full_G4050_140_222 . Obrigada pela ajuda

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cadê o HP Solution Center

Oi, Cacilda44, 

 

O link do programa que mandai é do site da Microsoft de um programa oficial da HP, pelos nossos antivírus não aparece nenhum trojan ou outro vírus.

 

Pode instalar normalmente.

 

E pelo que vejo nos Software de instalação o programa que está sendo instalado junto com o driver é o ORC IRIS que é um programa de digitalização, veja se encontra.

 

Software e driver completos do scanner fotográfico HP Scanjet G4050

 

Se não encontrar, instale no link acima.

Rodolfo A
Trabalho para HP

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cadê o HP Solution Center

Oi, Cacilda44, 

 

Verifico em todas as pastas no menu Iniciar se a Central de Soluções HP foi instalada?

 

Clique no menu Iniciar e digite o campo de pesquisa e digite Central de Soluções HP ou HP Solution Center e veja se aparece na lista, caso apareça clique com o botão direito em cima e depois em Enviar para área de trabalho ou criar atalho, e veja se consegue utilizar.

 

Instale também o programa HP Smart, ele pode ser usado para digitalizações.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cadê o HP Solution Center

Olá Rodolfo, o HP Smart já está instalado, mas só reconhece a impressora que usa o wifi, e não o HPG4050. O HP solution Center não está no meu computador, segundo as instruções que você me deu sobre o menu Iniciar. Tentei instalar pelo site da HP que pesquisei no Google. Quando apertei o botão de download o NORTON avisou que o programa era suspeito e ia ser removido. Pedi o suporte do Norton por chat, e descobri um Trojan.9 junto com o HP Solution Center. O atendente da Norton me sugeriu excluir o HP Solution Center das análises do Norton, mas me avisou com o Trojan entraria no meu computador. E agora? Existe outro link mais seguro do que aquele que eu usei? Obrigada. Estou exausta com este problema. Um abraço.  

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cadê o HP Solution Center

Oi, Cacilda44, 

 

O link do programa que mandai é do site da Microsoft de um programa oficial da HP, pelos nossos antivírus não aparece nenhum trojan ou outro vírus.

 

Pode instalar normalmente.

 

E pelo que vejo nos Software de instalação o programa que está sendo instalado junto com o driver é o ORC IRIS que é um programa de digitalização, veja se encontra.

 

Software e driver completos do scanner fotográfico HP Scanjet G4050

 

Se não encontrar, instale no link acima.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cadê o HP Solution Center

Olá Rodolfo, muito, muito, muito obrigada. Você me mandou um link que funcionou perfeito. Meu scanner G4050 está fazendo tudo o que fazia antes. Resta uma dúvida: o link que funcionou é igual ao que eu inúmeras vezes instalei, a partir do suporte HP, e não funcionava. Só mesmo o seu! Muito obrigada. Tentei clicar nos boões "aceito a solução" e "Kudo" mas deu erro em ambos. Gostaria de agradecer formalmente, tem outro jeito? Um abraço, obrigada.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cadê o HP Solution Center

Oi, Cacilda44, 

 

Que bom que conseguiu resolver o problema, e fico feliz em ajudar.

 

Pode ser que não tenha instalado anteriormente por algum conflito com o sistema, mas parece que já foi corrigido.

 

Sempre que precisar fique a vontade para procurar a Comunidade HP, estaremos à disposição para ajudar.

 

Abraços e tenha um ótimo final de semana.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação