cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 1 de 9
1.047 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

DIGITALIZAR IMPRESSORA COMPUTADOR

2355 psc windows 8 não consigo digitalizar para computador

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Mestrando Mestrando
Mestrando
375 177 36 75
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

DIGITALIZAR IMPRESSORA COMPUTADOR

Certo, na Central de Soluções HP que é instalada junto com o Driver completo do equipamento, tem a opção de configurar as digitalizações, dentro dessa opção existe um campo que você vai ativar a opção de digitalizar pelo painel de impressora, não sei explicar com muitos detalhes pois somente visualizando eu saberia fazer, mais tenho certeza que se você procurar neste caminho que informei você vai solucionar.

não posso afirmar um problema de comunicação pois o equipamento digitaliza pelo computador, isso é mesmo uma configuração do windows ou do driver, como a opção do windows não foi localizada, com certeza essa opção do driver que citei acima irá resolver! vou tentar conseguir algumas imagens para facilitar mais enquanto isso você pode tentar fazer por conta mesmo!

Desculpe não trazer uma solução clara e objetiva.

Att

Victor vieira
Atenciosamente,
Vvieira

Eu sou funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no botão "curtir" para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Professor Regente
Professor Regente
4,574 1,025 357 1,375
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

DIGITALIZAR IMPRESSORA COMPUTADOR

Ola calimandar...

Bem veja abaixo no link algumas explicações de como fazer esta instalação no W8:

http://support.hp.com/br-pt/document/c03504101


Não sou funcionario HP, se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na estrela ao lado para oferecer um kudo como agradecimento.
Espero ter ajudado!!!!!

Tricolor

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

DIGITALIZAR IMPRESSORA COMPUTADOR

minha 2344 psc digitalizava direto para o computador fui digitalizar um documento e da a msn

tente iniciar a dig. no computador, antigamente apertava digitalizar e ele ia para uma pasta, parou de fazer isso.

quero digitalizar e enviar direto para uma pasta que eu determinar

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando Mestrando
Mestrando
375 177 36 75
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

DIGITALIZAR IMPRESSORA COMPUTADOR

Olá

 

Seu windows sofreu alguma atualização/alteração?

 

Normalmente isso ocorre quando o RPC do Windows esta desativado ou desabilitado.

 

Segue o link da documentação que ensina a habilitar para voltar a funcionar:

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c03792382

 

A documentação é universal, então não se preocupe se aparecer a foto de outra impressora ao acessar o link.

 

Obs: é um processo um pouco complicado porem funciona!

 

Espero ter ajudado

 

Att

 

Se a resposta foi útil e solucionou o problema, marque como solucionado e ofereça um KUDOS como agradecimento.

Atenciosamente,
Vvieira

Eu sou funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no botão "curtir" para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando Mestrando
Mestrando
375 177 36 75
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

DIGITALIZAR IMPRESSORA COMPUTADOR

Segue os passos utilizados no windows 7 (você pode tentar utilizar no windows 8 também):

 

Etapa 1: Verificar os serviços
  1. Clique no ícone do Windows ( ), digite services.msc na caixa Pesquisar programas e arquivos e clique no link services.msc em Programas. Se solicitado, clique em Sim .
     
  2. Na janela Serviços , clique com o botão direito no serviço WIA (Assistente de aquisição de imagens do Windows) e clique em Propriedades .
     
  3. Clique na guia Dependências .
     
  4. Certifique-se de que os serviços Chamada de procedimento remoto (RPC) e Detecção do hardware do shell estejam listados e feche a janela Propriedades .
     
  5. Na janela principal Serviços , certifique-se de que os serviços Chamada de procedimento remoto (RPC) e Detecção do hardware do shell estejam marcados como Inicializados na coluna Status. Se não estiverem, passe à próxima etapa para inicializá-los.
     
  6. Na janela Serviços , clique com o botão direito em WIA (Assistente de aquisição de imagens do Windows) .
     
  7. Se a opção para iniciar o serviço estiver disponível, clique em Iniciar .
     
  8. Se a opção para parar o serviço estiver disponível, clique em Parar . Quando o serviço parar, clique com o botão direito em WIA (Assistente de aquisição de imagens do Windows) novamente e inicie o serviço.
     
  9. Feche a janela Serviços .
Etapa 2: Reiniciar o computador e tentar digitalizar novamente
Reinicie o computador e tente digitalizar novamente.
  • Se estas etapas tiverem resolvido o problema , não se
    rá necessário continuar com a solução de problemas.
  • Se o serviço Chamada de procedimento remoto (RPC) não estiver listado na janela Serviços , passe para a próxima solução.
Solução 4: Entrar em contato com a HP para adicionar a dependência faltando ao Registro do Windows
 
Clique em Fale com a HP ( )  para mais opções de suporte.
 
Att
Atenciosamente,
Vvieira

Eu sou funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no botão "curtir" para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

DIGITALIZAR IMPRESSORA COMPUTADOR

essa alternativa não achei no windows 8, por gentilza oriente-me novamente, quero digitalizar um doc. da HP 2355 PSC multifuncional, para uma pasta no computador  e da a mensagem tenter inicia a dig. no computador.

uso muito pouco a printer na ultima vez que a utilizei funcionava normalmente, mas, agora da essa mes e não digitaliza.

aguardo sua ajuda , desde ja agradeço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando Mestrando
Mestrando
375 177 36 75
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

DIGITALIZAR IMPRESSORA COMPUTADOR

Olá

 

Uma ultima duvida, antes quando o equipamento funcionava era no windows 8 mesmo ou era outro sistema operacional?

 

Att

Atenciosamente,
Vvieira

Eu sou funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no botão "curtir" para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

DIGITALIZAR IMPRESSORA COMPUTADOR

sim foi no windows 8 , no mes retrazado.

obrigado, pela sua gentil atenção

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando Mestrando
Mestrando
375 177 36 75
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

DIGITALIZAR IMPRESSORA COMPUTADOR

Certo, na Central de Soluções HP que é instalada junto com o Driver completo do equipamento, tem a opção de configurar as digitalizações, dentro dessa opção existe um campo que você vai ativar a opção de digitalizar pelo painel de impressora, não sei explicar com muitos detalhes pois somente visualizando eu saberia fazer, mais tenho certeza que se você procurar neste caminho que informei você vai solucionar.

não posso afirmar um problema de comunicação pois o equipamento digitaliza pelo computador, isso é mesmo uma configuração do windows ou do driver, como a opção do windows não foi localizada, com certeza essa opção do driver que citei acima irá resolver! vou tentar conseguir algumas imagens para facilitar mais enquanto isso você pode tentar fazer por conta mesmo!

Desculpe não trazer uma solução clara e objetiva.

Att

Victor vieira
Atenciosamente,
Vvieira

Eu sou funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no botão "curtir" para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação