cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
7 6 1 4
Mensagem 1 de 10
18.237 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Digitalizar em OCR na HP 3516

Adquiri uma HP Deskjet 3516 e necessito digitar documentos em OCR para edita-lo. Como devo fazer? Necessito de um software da HP para instalar?. Alguém pode ajudar-me? Tks.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Digitalizar em OCR na HP 3516

Boas,

 

nao consigo eprceber muito bem a imagem, mas fiz o mesmo procedimento com a minha impressora e supostamente deverá aparecer assim :

 

scan ritch text.jpg

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Digitalizar em OCR na HP 3516

Bom dia din000,

Obrigado por usar o forum HP,

 

Peço-lhe para verificar a versão do seu software. Caso tenha instalado do CD, veja no proprio cd se é a 28. Se for, peço-lhe para fazer o download desta versão:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?cc=br&dlc=pt&lang=pt&lc=pt&product=4083977&task=...

 

selecione o seu sistema operativo e faça o download do "software e drivers completos". Durante a instalação, personalize a mesma e escolha somente o aplicativo OCR, avance e escolha instalação USB, clicando posteriormente em "ligarei o cabo mais tarde". Conclua a instalação.

 

Renicie o pc e tente fazer o scan utilizando o OCR na sua Deskjet. 🙂

 

Por ultimo, pode aceder ao painel de controlo > programas de funcionalidades e desinstalar o "HP Software básico OJ 6500A"..

 

Isto porque actualmente só as Officejets trazem o OCR.

 

espero ter ajudado,

Cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 4
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Digitalizar em OCR na HP 3516

Prezado Professor SFranklin, bom dia!

Fiz todos os procedimentos indicado pelo senhor, porém, ainda quando acesso do meu notebook a impressora HP3516 para proceder a digitalização em OCR, não encontro disponível esse item; somente "pdf", "tif", "jpg". Tentei acessar também através da "Officejet" (atalho criado na Área de Trabalho), e não obtive sucesso.

O meu sistema operacional é "Windows Home 32 bit" e a HP 3516 está em uma rede doméstica. A versão do CD é realmente o 28.

Devo refazer os procedimentos?

Desculpe-me, não sou "expert" no assunto, mas conferí passo-a-passo os procedimentos indicados.

Se puder continuar instruindo-me, muito lhe agradeço.

Atenciosamente,

Fabrício Batista

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Digitalizar em OCR na HP 3516

Boa tarde din00,

 

quando faz a opção de scan, não existe nenhuma opção que diga : Digitalizar como pdf > Tipo de arquivo: pdf pesquisavel.

 

ou entao "salvar como texto editavel (OCR) ??

 

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 4
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Digitalizar em OCR na HP 3516

Professor, boa tarde!

 

"pdf pesquisável" sim (inclusive já havia essa opção desde o início da primeira instalaçao da HP3516, porém "salvar como texto editavel (OCR)".

 

Obrigado mais uma vez por sua atenção!

 

Atenciosamente,

Fabrício Batista

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Digitalizar em OCR na HP 3516

Boa tarde novamente,


Antes de mais, pode-me tratar por Sergio 🙂

 

bem, a opção de Salvar como texto editavel nao aparece? Consegue fazer um printscreen dessa imagem e colocar aqui?

Veja se no painel de controlo > programas e funcionalides tem o software de "OCR by I.R.I.S."

 

cumprimentos,

 

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 4
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Digitalizar em OCR na HP 3516

Prezado Sérgio,

 

Aí está!

Existe o software de "OCR by I.R.I.S." como poder ver pela tela, porém quando aciono, abre uma página para registro.

 

Obrigado!

Fabrício:smileylol:

telas.jpg

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Digitalizar em OCR na HP 3516

Boas,

 

nao consigo eprceber muito bem a imagem, mas fiz o mesmo procedimento com a minha impressora e supostamente deverá aparecer assim :

 

scan ritch text.jpg

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 4
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Digitalizar em OCR na HP 3516

Prezado Sérgio, boa noite!

 

Problema solucionado. Observando a sua instrução, agora já consigo digitalizar como necessito.

A sua orientação foi muito proveitosa e positiva.

Muito Obrigado por sua atenção e gentileza!

Atenciosamente,

Fabrício Batista:smileyhappy:

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Digitalizar em OCR na HP 3516

Bom dia,

 

ainda bem que ficou tudo resolvido! 😄

 

obrigado pela sua disponibilidade!

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação