cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 1 de 10
2.503 Exibições
Reportar Mensagem

Impressora HP DeskJet 2776 problema na função de copiadora

HP Deskjet Ink Advantage 2776
Other

Boa noite pessoal, comprei a impressora da HP o mês passado e quando abri ela testei todas as funciones básicas. Testei imprimir, scanner, copia. Só que a copia testei uma única vez. Depois teve um uso continuo da impressão e scanner.
Para minha surpresa hoje que teve que fazer copias de muitos documentos e as duas tentativas iniciais resulto todo ok. Depois nas próximas copias começou a sair a copia com tamanho reduzido. 
Depois começou a ficar aleatório e fiz muitas tentativas para tentar achar algum padrão para resolver ou identificar alguma coisa que estava fazendo errado mas não teve sucesso em solucionar o problema.

Verifiquei no manual e aparece na especificação um ponto na parte de copia de ampliação automática. O que depois me fez procurar no google, no forum do hp e no propio site de suporte do hp para encontrar como desabilitar essa opção.

 

Além disso fiz muitas tentativa com por exemplo
Documentos CNH, teve o comportamento de imprimir ele em escala normal e depois a impressão saiu de tamanho reduzido.
Coloquei uma folha colorida e depois branca junto com o CNH e teve o mesmo comportamento

Tentei uma folha com muito texto que praticamente preenchesse toda a pagina A4 e o mesmo comportamento

Copiei com a função de cores e o mesmo comportamento

Reiniciei a impressora com as configurações inicias também aconteceu o mesmo.
Testei tambem o procedimento deste topico do forum e nao deu certo
https://h30487.www3.hp.com/t5/Digitaliza%C3%A7%C3%A3o-fax-e-c%C3%B3pia/C%C3%B3pia-e-impress%C3%A3o/m...

Outro teste que fiz e sem sucesso

https://h30487.www3.hp.com/t5/Digitaliza%C3%A7%C3%A3o-fax-e-c%C3%B3pia/Impressora-HP-Deskjet-2776-re...

 

Uma observação quando abro o aplicativo DJ2700_2102B_2102C_2102D para atualizar a impresora. Na tela aparece minha impressora mas não deixa de jeito nenhum selecionar o checkbox para continuar o passo da atualizacao

 

Testei o função de scanner 4 vezes e não teve o mesmo comportamento da copia 

Imprimi alguns documentos e também esta tudo ok 

 

Espero me consigam me dar uma ajuda com meu problema para tentar resolver do meu lado. 

Atenciosamente

Alex

9 RESPOSTAS 9
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Impressora HP DeskJet 2776 problema na função de copiadora

Olá @alexcalaguag , boa tarde !

 

Pelo que entendi, você tentou atualizar o firmware dela.
Confirme se foi com esse arquivo:

https://ftp.hp.com/pub/softlib/software13/printers/DJ2700_2102B_2102C_2102D/DJ2700_2102B_2102C_2102D...

 

Após atualizar, reinicie a impressora e veja se muda algo.

 

Se não der certo, tente um reset.

 

Tente fazer o reset da impressora deste modo:

  • Desconecte o cabo USB.
  • Com a impressora ligada pressione e segure os botões Cancela + Copia Colorida.
  • Retire o cabo de energia com os botões ainda pressionados.
  • Aguarde 30 segundos e reconecte o cabo de energia.
  • Assim que o Led da impressora acender solte os botões.

 

No aguardo


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Impressora HP DeskJet 2776 problema na função de copiadora

Ola Ronaldo tudo bem?
O arquivo que você comentou é esse mesmo que estava utilizando para atualizar. 
Na sexta teve suporte pelo whatsapp e depois de muitos testes e envio de muitos videos foi gerado uma solicitação de troca de aparelho. 
Na segunda tentei fazer o processo que você enviou e não teve sucesso. 
Hoje recebi a impressora nova e fiz o teste para verificar se esta tudo funcionando. Mas lamentavelmente esta com o mesmo problema. Na outra impressora gaste quase toda minha tinta em teste para o pessoal de suporte.
Pessoal queria uma ajuda se esse mesmo o comportamento dessa impressora porque realmente desse jeito fazendo copia aleatória não vale a pena para mim. Estou gastando tinta para teste, tempo para tentar resolver o problema sendo que isso deve vir de fabrica.
As duas primeiras copia deu certo agora as seguintes deu problema com tamanho reduzido


Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Impressora HP DeskJet 2776 problema na função de copiadora

Sobre o tamanho reduzido, tente o reset que indiquei na primeira postagem.

Veja se muda algo.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Impressora HP DeskJet 2776 problema na função de copiadora

Liguei para assitencia via chamada e me indicaram fazer alguns de esses passos e nao deu certo. Depois tentei o que voce tinha indicado e os outros passos que achei no forum e sem sucesso.
Abri outro chamado e esperando resposta. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Impressora HP DeskJet 2776 problema na função de copiadora

@alexcalaguag 

 

Obrigado pelo retorno.

Se possível, quando retornarem, se der certo, compatilhe conosco a solução.

 

Abraços


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Impressora HP DeskJet 2776 problema na função de copiadora

No retorno da minha ultima ligação para o suporte tecnico do HP, me indicaram fazer outros procedimentos. Por exemplo que ligue a impressora direto na tomada e atualize o firmware. Alem disso teve assistencia remota da pessoa da hp que me atendeu para ele conseguir fazer o processo coleta das evidencias.
No final vou devolver a impressora mas desta vez estou enviando com as folhas de teste que fiz. Demostrando que esta tendo copia reduzida.
Acho importante parabenizar o pessoal de suporte da HP. Seja pelo telefone, whatsapp e forum. Sempre solicito para ajudar.
Agora relacionado a essa determinada impressora realmente estou muito decepcionado. Sendo que tenho muitos produto da HP e ate agora eu não tive nenhuma reclamação para eu fazer.
Acho que fui premiado srsrs. Agora esperar o final de todo este problema.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Impressora HP DeskJet 2776 problema na função de copiadora

Atualizando o status do meu problema.
Recebi outra impressora e lamentavelmente não tive sorte e apresentou o mesmo problema.Tentei ligar no suporte via chamada mas hoje pelo visto não estão atendendo.
Pessoal, falando um pouco de meu histórico, eu sou da área de TI e no começo da minha carreira trabalhei como suporte de PC e Impressora (Acredito que isso ajudaria para eu não fazer alguma besteira).
Das últimas duas impressoras que recibi o processo que fiz para testar foi o seguinte:
1. Abri a caixa e tirar a impressora e por na minha mesa
2. Tirei os adesivos e liguei a impressora e coloquei as tintas.
3. Terminando de reconhecer a tinta. Coloco a folha e o documento para copiar
4. Faço cópias de um documento. Nesta última oportunidade copio 4 vezes ok e depois começou a copiar diminuído.  Uma diferença das outras vezes que começo a imprimir ampliado também. Até tentei limpar o vidro pensando que está ficando uma sujeira mas nada.

Eu vi muitos post neste fórum com o mesmo problema mas ninguém fala que foi corrigido ou solucionado. Acredito que esse feedback ajuda a outras pessoas com o mesmo problema e também na hora de escolher uma impressora.
Pelo visto vou ter que ligar de novo na segunda para área de suporte e descobrir os próximos passos

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Impressora HP DeskJet 2776 problema na função de copiadora

Ate agora sem solução e sem retorno do pessoal do HP.  Tenho mais de uma semana com o problema e nada.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Impressora HP DeskJet 2776 problema na função de copiadora

Amigo, Estava com o mesmo problema e o suporte pediu para apertar o botão cancela por 5 segundos até a impressora imprimir uma relatório.  Depois disso, normalizou.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação