cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 1 de 6
1.241 Exibições

Solucionado!

Cadê o HP Solution Center

HP Scanjet G4050
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Meu G4050 digitalizava várias fotos na mesma bandeja com recurso para separá-las como arquivos independentes. Digitalizou slides, e fotos antigas que eu podia "melhorar" com contraste, brilho, etc. Para usá-lo eu ativava o ícone do HP Solution Center, e escolhia qual equipamento usar, entre o scanner e a impressora. Troquei a impressora velha por uma HP Deskjet all in one 2676 que funciona por wifi. Reinstalei meu desktop e meu scanner e re-instalei os drivers que busquei no site da HP. Mas ONDE ESTÁ O HP SOLUTION CENTER? Só estou conseguindo acessar o scanner pelo botão do painel frontal e o resultado é uma digitalização automática sem recurso nenhum. Se coloco várias fotos na bandeja, ele scaneia tudo junto, ou tenho que digitalizar uma foto por vez. O arquivo que executei por download do site é o seguinte: setup_full_G4050_140_222 . Obrigada pela ajuda

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
21,367 12,428 1,320 2,862
Mensagem 4 de 6

Solucionado!

Oi, Cacilda44, 

O link do programa que mandai é do site da Microsoft de um programa oficial da HP, pelos nossos antivírus não aparece nenhum trojan ou outro vírus.

Pode instalar normalmente.

E pelo que vejo nos Software de instalação o programa que está sendo instalado junto com o driver é o ORC IRIS que é um programa de digitalização, veja se encontra.

Software e driver completos do scanner fotográfico HP Scanjet G4050

Se não encontrar, instale no link acima.

Rodolfo A
Trabalho para HP

Exibir solução no post original

5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 6

Solucionado!

Oi, Cacilda44, 

Verifico em todas as pastas no menu Iniciar se a Central de Soluções HP foi instalada?

Clique no menu Iniciar e digite o campo de pesquisa e digite Central de Soluções HP ou HP Solution Center e veja se aparece na lista, caso apareça clique com o botão direito em cima e depois em Enviar para área de trabalho ou criar atalho, e veja se consegue utilizar.

Instale também o programa HP Smart, ele pode ser usado para digitalizações.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 3 de 6

Solucionado!

Olá Rodolfo, o HP Smart já está instalado, mas só reconhece a impressora que usa o wifi, e não o HPG4050. O HP solution Center não está no meu computador, segundo as instruções que você me deu sobre o menu Iniciar. Tentei instalar pelo site da HP que pesquisei no Google. Quando apertei o botão de download o NORTON avisou que o programa era suspeito e ia ser removido. Pedi o suporte do Norton por chat, e descobri um Trojan.9 junto com o HP Solution Center. O atendente da Norton me sugeriu excluir o HP Solution Center das análises do Norton, mas me avisou com o Trojan entraria no meu computador. E agora? Existe outro link mais seguro do que aquele que eu usei? Obrigada. Estou exausta com este problema. Um abraço.  

Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 6

Solucionado!

Oi, Cacilda44, 

O link do programa que mandai é do site da Microsoft de um programa oficial da HP, pelos nossos antivírus não aparece nenhum trojan ou outro vírus.

Pode instalar normalmente.

E pelo que vejo nos Software de instalação o programa que está sendo instalado junto com o driver é o ORC IRIS que é um programa de digitalização, veja se encontra.

Software e driver completos do scanner fotográfico HP Scanjet G4050

Se não encontrar, instale no link acima.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 5 de 6

Solucionado!

Olá Rodolfo, muito, muito, muito obrigada. Você me mandou um link que funcionou perfeito. Meu scanner G4050 está fazendo tudo o que fazia antes. Resta uma dúvida: o link que funcionou é igual ao que eu inúmeras vezes instalei, a partir do suporte HP, e não funcionava. Só mesmo o seu! Muito obrigada. Tentei clicar nos boões "aceito a solução" e "Kudo" mas deu erro em ambos. Gostaria de agradecer formalmente, tem outro jeito? Um abraço, obrigada.

Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 6

Solucionado!

Oi, Cacilda44, 

Que bom que conseguiu resolver o problema, e fico feliz em ajudar.

Pode ser que não tenha instalado anteriormente por algum conflito com o sistema, mas parece que já foi corrigido.

Sempre que precisar fique a vontade para procurar a Comunidade HP, estaremos à disposição para ajudar.

Abraços e tenha um ótimo final de semana.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação