cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 4
538Exibições
Reportar Mensagem

Digitalização para o computador

HP OfficeJet Pro 8725
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa Noite. 

Chamo-me Diogo Santos e comprei  há duas semanas uma impressora HP OfficeJet Pro 8725, pois permiti-me fazer a digitilização dupla face( é algo que mão posso prescindir). A instalação correu normalmente tendo sido feita via WIFI. Quando cliquei na impressora, para digitalizar para o computador, foi-me aparecendo diversas mensagens.

Primeiro apareceu uma mensagem no ecrã da impressora para, no programa da impressora, escolher a opção " Digitalizar " e depois " Gerenciar digitalização p/PC" e corrigir o problema. Ao clicar em "corrigir o problema" abriu o programa " HP Print and Scan Doctor"  e após a impressora ser localizada deu a indicação que seria necessário instalar os drives. Fiz a instalação dos drives, abri novamente o programa " HP Print and Scan Doctor"  e após a impressora ser localizada já consegui fazer a digitalização.  Passados alguns minutos  cliquei  novamente na impressora para digitalizar para o computador e a impressora não conseguiu localizar o computador portátil. Fiz a instalação, via WIFI, da impressora noutro computador e deu os meus problemas. 

Devolvi a impressora na loja e trocaram-me por outra HP OfficeJet Pro 8725 com nº de série [texto omitido para proteger a privacidade do usuário]. A instalação correu normalmente tendo sido feita via WIFI.  Ao tentar digitalizar um documento apareceu uma mensagem no ecrã da impressora para, no programa da impressora, escolher a opção " Digitalizar " e depois " Gerenciar digitalização p/PC" e corrigir o problema. Ao clicar em "corrigir o problema" abriu o programa " HP Print and Scan Doctor"  e após a impressora ser localizada deu a indicação que seria necessário instalar os drives. Fiz a instalação dos drives que constam no site da HP, abri novamente o programa " HP Print and Scan Doctor"  e após a impressora ser localizada já consegui fazer a digitalização. Na impressora, ao clicar na opçãp " Digitalizar" e depois " Computador" , aparece a seguinte mensagem:

" Para digitalizar para um compurtador, confira se o software de digitalização foi instalado e configuardo e seu computador.  Windows: Abra o software da impressora HP, selecione " Ações do Scanner" e Gerenciar digitilização para computador"

E no computador aparece uma mensagem a dizer que a opção digitalização não está disponível pois foi perdida a conexão com a rede. Abri, por diversas vezes, o software da impressora HP, selecionei " Ações do Scanner" e Gerenciar digitilização para computador" e abriu o programa " HP Print and Scan Doctor". Dessas várias vezes que fiz este procedimento foram aparecendo mensagens diferentes no compurador:

- Apareceu uma mensagem a dizer que não tinha sido possível comunicar com a impressora e que deveria seguir um conjunto de etapas. Segui essas etapas e , por vezes mantinha-se a mensagem ou avançava para a digitalização;

- Apareceu uma mensagem, após comunicação com a impressora , que faltava instalar drives. O que não é  verdade, pois instalei todos os drives, até aqueles que constam no site da HP;

- Apareceu mensagem, após comunicação com a impressora, que os drives estavam instalados e se queria testar a digitalização. Testava a digitalização e, passados uns minutos, ao clicar na opção " Digitalizar" na impressora e depois " Computador", localizava-se o computador mas aparecia a seguinte mensagem:

" Para digitalizar para um compurtador, confira se o software de digitalização foi instalado e configuardo e seu computador.  Windows: Abra o software da impressora HP, selecione " Ações do Scanner" e Gerenciar digitilização para computador"

Devo devolver esta 2ª impressora na loja ou há algo que possa fazer para resolver a situação? tenho receio que seja um problema desta série da impressora. Obrigado

3 RESPOSTAS 3
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Oi DiogoFilipe,

Como você realizou vários procedimentos e nada funcionou, e até trocou a impressora, você chegou a formatar o computador?

Em alguns casos o serviço de imagem do computador está com alguns problemas e por isso pode ocasionar esses problemas, alguns usuários conseguiram resolver reinstalando o Windows e eliminando o conflito.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Olá Rodolfo_A, boa noite.

Quando devolvi a impressora e deram-me outra em troca decidi, antes de instalar esta nova impressora, formatar o computador. Tenho receio é que seja um problema relativo à serie das HP OfficeJet Pro 8725. Obrigado

Responder
0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Oi DiogoFilipe, 

Você disse que testou em outro computador, o sistema operacional dele era Windows 10 ou 7? Seria melhor testar em um sistema mais estável que é o Windows 7.

Atualize o Firmware do produto e veja se consegue conexão para digitalização:

HP OfficeJet Pro 8720 All-in-One Printer series Firmware Update

Baixe o programa de atualização, conecte a impressora ao computador pelo cabo USB e execute o programa de atualização, aguarde concluir, não interrompa o processo pois pode danificar a placa lógica.

Assim que concluir instale o produto e veja se instalar e digitalizar.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação