cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 10
17.059Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Digitalizar em OCR na HP 3516

Adquiri uma HP Deskjet 3516 e necessito digitar documentos em OCR para edita-lo. Como devo fazer? Necessito de um software da HP para instalar?. Alguém pode ajudar-me? Tks.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
Mensagem 8 de 10
17.018Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boas,

nao consigo eprceber muito bem a imagem, mas fiz o mesmo procedimento com a minha impressora e supostamente deverá aparecer assim :

scan ritch text.jpg

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

9 RESPOSTAS 9
Highlighted
Professor Notável
Mensagem 2 de 10
17.046Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bom dia din000,

Obrigado por usar o forum HP,

Peço-lhe para verificar a versão do seu software. Caso tenha instalado do CD, veja no proprio cd se é a 28. Se for, peço-lhe para fazer o download desta versão:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?cc=br&dlc=pt&lang=pt&lc=pt&product=4083977&task=...

selecione o seu sistema operativo e faça o download do "software e drivers completos". Durante a instalação, personalize a mesma e escolha somente o aplicativo OCR, avance e escolha instalação USB, clicando posteriormente em "ligarei o cabo mais tarde". Conclua a instalação.

Renicie o pc e tente fazer o scan utilizando o OCR na sua Deskjet. 🙂

Por ultimo, pode aceder ao painel de controlo > programas de funcionalidades e desinstalar o "HP Software básico OJ 6500A"..

Isto porque actualmente só as Officejets trazem o OCR.

espero ter ajudado,

Cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 3 de 10
17.040Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Prezado Professor SFranklin, bom dia!

Fiz todos os procedimentos indicado pelo senhor, porém, ainda quando acesso do meu notebook a impressora HP3516 para proceder a digitalização em OCR, não encontro disponível esse item; somente "pdf", "tif", "jpg". Tentei acessar também através da "Officejet" (atalho criado na Área de Trabalho), e não obtive sucesso.

O meu sistema operacional é "Windows Home 32 bit" e a HP 3516 está em uma rede doméstica. A versão do CD é realmente o 28.

Devo refazer os procedimentos?

Desculpe-me, não sou "expert" no assunto, mas conferí passo-a-passo os procedimentos indicados.

Se puder continuar instruindo-me, muito lhe agradeço.

Atenciosamente,

Fabrício Batista

0 Kudos
Highlighted
Professor Notável
Mensagem 4 de 10
17.037Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boa tarde din00,

quando faz a opção de scan, não existe nenhuma opção que diga : Digitalizar como pdf > Tipo de arquivo: pdf pesquisavel.

ou entao "salvar como texto editavel (OCR) ??

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 5 de 10
17.034Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Professor, boa tarde!

"pdf pesquisável" sim (inclusive já havia essa opção desde o início da primeira instalaçao da HP3516, porém "salvar como texto editavel (OCR)".

Obrigado mais uma vez por sua atenção!

Atenciosamente,

Fabrício Batista

0 Kudos
Highlighted
Professor Notável
Mensagem 6 de 10
17.030Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boa tarde novamente,

Antes de mais, pode-me tratar por Sergio 🙂

bem, a opção de Salvar como texto editavel nao aparece? Consegue fazer um printscreen dessa imagem e colocar aqui?

Veja se no painel de controlo > programas e funcionalides tem o software de "OCR by I.R.I.S."

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 7 de 10
17.027Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Prezado Sérgio,

Aí está!

Existe o software de "OCR by I.R.I.S." como poder ver pela tela, porém quando aciono, abre uma página para registro.

Obrigado!

Fabrício:smileylol:

telas.jpg

0 Kudos
Highlighted
Professor Notável
Mensagem 8 de 10
17.019Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boas,

nao consigo eprceber muito bem a imagem, mas fiz o mesmo procedimento com a minha impressora e supostamente deverá aparecer assim :

scan ritch text.jpg

Eu trabalho para a HP.

Exibir solução no post original

Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 9 de 10
17.015Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Prezado Sérgio, boa noite!

Problema solucionado. Observando a sua instrução, agora já consigo digitalizar como necessito.

A sua orientação foi muito proveitosa e positiva.

Muito Obrigado por sua atenção e gentileza!

Atenciosamente,

Fabrício Batista:smileyhappy:

Highlighted
Professor Notável
Mensagem 10 de 10
17.010Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bom dia,

ainda bem que ficou tudo resolvido! 😄

obrigado pela sua disponibilidade!

Eu trabalho para a HP.
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação