Prezados, boa tarde.
Estou com problemas ao tentar usar a função digitalizar por e-mail nas impressoras OfficeJet Pro 9020 de minha empresa. Acontece que a função funcionava normalmente a pouco tempo atrás e agora quando inicio a digitalização por e-mail o processo é executado normalmente e recebo a mensagem de que o e-mail foi enviado com sucesso, porém nunca recebo o e-mail com a digitalização.
Dessa forma, acessei o IP da máquina e entrei em configurações para digitalizar por e-mail e fiz um teste de e-mail de saída, nesse teste ele dá um erro "O arquivo é muito grande. Reduza o tamanho do arquivo ou libere espaço em disco e tente novamente. Clique em “OK” para retornar." (Porém, é um e-mail teste, não é enviado nenhum arquivo, serve apenas para testar a conexão da impressora com o envio dos e-mails).
Detalhes importantes:
Tenho outras impressoras de modelo mais antigos (Officejet Pro 8710), cuja função digitalizar por e-mail funciona normalmente com as mesmas configurações de digitalizar por e-mail das impressoras OfficeJet 9020 (que não funcionam).
Entrei em contato com o suporte HP por ainda estar na garantia e não conseguiram me ajudar, me informaram que a função digitalizar por e-mail foi descontinuada no ano passado, mas eu conseguia digitalizar no mês passado, e possuo impressoras mais antigas que ainda tem a função funcionando.
Acho um absurdo que função tenha sido descontinuada, pois a mesma ainda aparece no menu da impressora como uma função que deveria estar operando.