cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 1 de 4
510 Exibições
Reportar Mensagem

Erro 8, [ (4, 0, -2147417856) ]

HP Scanjet G4050
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Bom dia,

Sou fotógrafo e adquiri há pouco tempo um scanner HP Scanjet G4050 usado, mas tenho tido alguns problemas com ele. Não no equipanento em si, mas com o software dedicado.

- Para começar comprovei que o dito equipamento, funciona melhor com software alternativo, incluindo, o software para digitalização do Windows 10. Mas infelizmente, os bons softwares para digitalização não são gratuitos, e as versões gratuitas que conheço, deixam marca de água. E além disso, a maioria deles não permite a digitalização de slides e negativos em transparência, razão principal pela qual eu adquiri este scanner.

E a minha primeira pergunta: será que a HP possui ou faculta a possibilidade de instalação de outras drives (por ventura mais fiáveis e que apresentem melhores resultados de imagem), para este modelo de scanner?

- Devido ao probelma acima descrito, iniciei hoje uma série de digitalizações de opacos e slides. Uma vez que comecei pelos opacos, e constatando que obtinha melhor resultado com o software do windows 10, tal como descrito acima, fiz todas as digitalizações dessas imagens sem problema algum, através desse controlador. 

- No entanto, assim que passei à digitalização de slides, tive que mudar para o controlador da HP (setup_full_G4050_140_222.exe). E aí, começaram de nocvo os problemas... Desde logo, deu-me o erro mensionado no título deste post, mas estranhamente para mim, o scanner continuou a fazer todas as operações, até que, no final, deixou de funcionar e não salvou as imagens.
Desliguei o scanner, pela ordem recomendada (primeiro o borão, deopois a ficha de ligação ao scanner e por final a ficha da tomada) e esperei o tempo recomendado para voltar a ligar. Tentei de novo, e aconteceu o mesmo.
E não encontro este erro descrito em lado nenhum...

Poderão ajudar-me?

Agradecido antecipadamente,
João Barrinha

3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
21,367 14,061 1,311 2,834
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Oi WCP, 

Esse problema começou depois de alguma atualização do sistema ou erro?

Use este programa HP Print and Scan Doctor, ele vai corrigir falhas entre o scanner e o computador?

Esse erro aparece apenas em um computador ou instalado em outros também aparece o erro?

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Bom dia, muito obrigado pela respostas, mas de facto, o problema parece-me mais complicado...

Respondendo às suas perrguntas: este problema foi detetado por mim, pouco tempo após uma revisão do PC num técnico. Nessa altura, eu tinha outro scanner, de outra marca, mas já era antigo e por vezes dava problemas de compatibilidade (que eu tinha sempre sonseguido solucionar, lendo conselhos de fóruns). Mas depois dessa revisão, o dito scanenr deixou de ser reconhecido, e assim que tive oprtunidade, aproveitei para compar o atual, mais recente (embora em segunda-mão, mas com drives para windows 10). 

Mas desde a minha anterior questão, que o comportamento do software foi evoluindo, até que deixou integralmente de funcionar, e tive de desinstalar o deive, enquanto espero oportunidade para colocar o equipamento num técnico, para revisão.

Agora, para conferir a sua sugestão, voltei a instalar o drive e digitalizei uma tira de negativos fotográficos, a 2400dpi, e correu tudo normal. Repeti a operação, e excetuando uma das vezes em que o scanner se apressou a apresentar-me uma imagem com 100dpi (sem sequer fazer varrimento), todas as outras tentativas ocorreram sem maior novidade.

Fiz então correr o "Scan Doctor", mas esse software não deteta este equipamento, mesmo apesar das várias tentativas que fiz.

De mnodo que, agradecendo a sua atenção, terei memso de levar o computador de novo ao técnico, assim que puder.

Melhores cumprimentos,
João Barrinha

Reitor
Reitor
21,367 14,061 1,311 2,834
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Oi WCP

Que pena que não funcionou, depois que o produto voltar do reparo, por favor, compartilhe conosco qual foi o defeito e a solução.

Abraços.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação