cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Aprendiz
Aprendiz
23 8 1 3
Mensagem 1 de 8
6.748 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 2050 - Scanner não funciona.

Estou com um problema no scanner da multifuncional HP 2050.

 

Consigo imprimir e tirar cópia normalmente, porém sempre que tento digitalizar ocorre um erro.

 

O mais estranho é que no meu netbook ela funciona normalmente, porém quando tento digitalizar usando o notebook não consigo.

 

Instalei os drivers do site da HP, porém o problema persistiu.

 

Tenho Windows 7 64 bits e já utilizo um cabo USB High Speed 2.0.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Autor
Aprendiz
23 8 1 3
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 2050 - Scanner não funciona.

Fiquei esse tempo todo sem usar o scanner no notebook, quando minha antiga impressora voltou do conserto resolvi testar com o cabo dela e deu certo, agora está funcionando corretamente.

 

O estranho é que esse cabo que estou utilizando agora foi comprado em 2004, acredito que nem tenha todas as especificações que eu já li em outros tópicos (high speed 2.0 ...).

 

O problema foi resolvido.

Exibir solução no post original

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,244 571 141 624
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 2050 - Scanner não funciona.

Ola, 

 

Ve alguma mensagem de erro? Pode por favor anexar um screen shot do erro?

 

Verifique po rfavor o seguinte documento.

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c02693990

Obg Smiley feliz

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento a minha resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
23 8 1 3
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 2050 - Scanner não funciona.

print.png

 

 

 

 

Fiz os procedimentos do link, porém continua dando erro.

Também tentei digitalizar com o firewall e antivirus desativados, sem sucesso.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,244 571 141 624
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 2050 - Scanner não funciona.

Ola, 

 

Tente por favor reinstalar o Software HP mas quando o fizer desactive por favor Anti Virus e Firewall. 

 

Por favor partilhe o resultado.

 

Obg 🙂

 

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento a minha resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
23 8 1 3
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 2050 - Scanner não funciona.

Também não deu certo, ocorreu o mesmo erro.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,244 571 141 624
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 2050 - Scanner não funciona.

Ola, 

 

Penso que ja fizemos praticamente todos os passos para resolver esta situacao, sugiro que se possivel tente reinstalar o Windows e tente fazer novamente a instalacao. 

 

Por favor partilhe o resultado. 

 

Obg 🙂

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento a minha resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
23 8 1 3
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 2050 - Scanner não funciona.

Fiquei esse tempo todo sem usar o scanner no notebook, quando minha antiga impressora voltou do conserto resolvi testar com o cabo dela e deu certo, agora está funcionando corretamente.

 

O estranho é que esse cabo que estou utilizando agora foi comprado em 2004, acredito que nem tenha todas as especificações que eu já li em outros tópicos (high speed 2.0 ...).

 

O problema foi resolvido.

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,244 571 141 624
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 2050 - Scanner não funciona.

Ola, obg por partilhar a solucao 🙂 

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento a minha resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação