cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 1 de 9
10.839 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Desjet Ink Advantage 1516 nao copia

Oi
Comprei minha HP Deskjet Ink Advantage 1516 em dezembro de 2013, estava funcionando direitinho. Recentemente a tinta acabou e fiz a primeira recarga, agora nao consigo fazer cópia nela. A impressao e o scan funciona.
Tem algum procedimento que eu possa fazer para funcionar?
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Desjet Ink Advantage 1516 nao copia

Oi FDS,

 

A HP não recomenda a utilização de cartuchos recarregados, pois podem danificar ou diminuir a vida útil de seu equipamento.

Reset de fábrica:

Realize o reset de fábrica e se a falha persistir, teste com cartuchos novos

Pressione os botões "Cancelar" + "Cópia Cor", Desconecte o cabo de energia do equipamento aguarde 10 segundos e conecte o cabo de energia com os botões ainda pressionados, quando apresentar o logo da HP aguarde 5 segundos para soltar os botões.

Veja mais informações no link abaixo:

Os cartuchos originais da HP oferecem mais 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Desjet Ink Advantage 1516 nao copia

Olá FDS,

 

Os cartuchos foram recarregados ou trocados por cartuchos novos? A impressora esta na garantia de fábrica?

 

Realize os procedimentos abaixo para tentar corrigir o erro:

 

Redefinição elétrica:

1. Pressione o botão "Liga/Desliga" para ligar o equipamento. Com o equipamento ligado, desconecte o cabo de alimentação da parte de trás.
2. Desconecte o "cabo de alimentação" da tomada. Aguarde pelo menos 15 segundos. Conecte o "cabo de alimentação" direto na tomada.
3. Conecte o "cabo de alimentação" à parte de trás do equipamento. Se o equipamento não ligar automaticamente, pressione o botão "Liga/Desliga" para ligá-lo.

 

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Desjet Ink Advantage 1516 nao copia

 Oi RoseliS,

 

Os cartuchos foram recarregados e são os mesmos cartuchos da Hp. Acho que está sim.

Realizei o procedimento, o aparelho ligou automaticamente, mas ainda não consegui fazer uma copy.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Desjet Ink Advantage 1516 nao copia

Oi FDS,

 

A HP não recomenda a utilização de cartuchos recarregados, pois podem danificar ou diminuir a vida útil de seu equipamento.

Reset de fábrica:

Realize o reset de fábrica e se a falha persistir, teste com cartuchos novos

Pressione os botões "Cancelar" + "Cópia Cor", Desconecte o cabo de energia do equipamento aguarde 10 segundos e conecte o cabo de energia com os botões ainda pressionados, quando apresentar o logo da HP aguarde 5 segundos para soltar os botões.

Veja mais informações no link abaixo:

Os cartuchos originais da HP oferecem mais 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Desjet Ink Advantage 1516 nao copia

Estou com o mesmo problema do rapaz acima. Fiz o procedimento indicado e agora está piscando a exclamação no painel da HP 1516.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Desjet Ink Advantage 1516 nao copia

Oi RoseliS,
Eu realizei o procedimento de reset de fabrica e nao funcionou. Ontem, eu comprei os cartuchos novos originais da Hp e instalei hoje. A impressora voltou a funcionar, mas so estava imprimindo colorido, entao eu fiz o procedimento de reset de novo, e agora esta imprimindo no preto e Branco.
Agora, eu so vou comprar cartuchos originais.
Obrigado
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Desjet Ink Advantage 1516 nao copia

Ola,
Eu sou uma moca.
Eu comprei cartuchos originais, fiz o reset e consegui resolver o problema.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Desjet Ink Advantage 1516 nao copia

Olá FDS,

 

Fico feliz que o problema tenha sido resolvido.

Qualquer dúvida fique a vontade para retornar.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Desjet Ink Advantage 1516 nao copia

Olá Famscrow,

 

A Luz de atenção (ponto de exclamação) indica alguns erros tais como: congestionamento de papel, erro de digitalização, falta de papel e bandeja de saída fechada.

 

Siga instruções do link abaixo para eliminar os estes erros:

Problema: A luz Atenção piscando

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação