cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados

Precisa instalar a sua impressora? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 1 de 14
1.983 Exibições
Reportar Mensagem

HP DeskJet Ink Advantage 3636: Erro de Driver, Erro de digitalização HP Twain, Erro HP Scan/Scanner

HP Deskjet Ink Advantage 3636 e All-In-On
Microsoft Windows 7 (64-bit)

1) Quando tento digitalizar:forum 01.png

2) Quando executo o HP Print and Scan Doctor 5.1: (já fiz o procedimento recomendado. Depois que eu reinicio o computador, o HP Print and Scan Doctor abre automaticamente e pede para eu "Reiniciar o processo" ou "Continuar de onde parei". Selecionando qualquer uma das opções dá no mesmo, ou seja, volta para esse mesmo prioblema, então dessa vez seleciono IGNORAR.

forum 02.png

3) Logo após o IGNORAR, aparece o "ESTABELECENDO CONEXÃO..." enquanto fica parado o "ERRO NA DIGITALIZAÇÃO WIA):

forum 03.png

forum 04.png

4) Depois aparece que houve "Erro de digitalização HP Twain" e aparece as mesma opções do "Erro de Driver", Então seleciono IGNORAR mais uma vez, já que na opção REINICIAR O COMPUTADOR daria no mesmo:forum 05.png

5) Então o REGISTRO e HP SCAN deram okay e aparece a seguinte mensagem, que então seleciono TESTAR DIGITALIZAÇÃO:

forum 07.png6) Então aparece essa mensagem, sendo que não estou usando o APLICATIVO DE DIGITALIZAÇÃO, e nem consigo usar tambem:forum 08.png

7) Já fiz os seguintes procedimentos:

* reiniciei o computador,

* desinstalei e instalei novamente a impressora,

* já instalei os pacotes de drivers e software atuais e completos,

* já liguei para o suporte mas o produto já passou da garantia (não sei mais o que fazer).

OBS:

*Minha impressora está ligada ao CPU pelo cabo USB.

* O LED do botao de digitalizar antes estava vermelho, agora não mais.

* Xerox a impressora ainda faz, mas digitalizar algum documento, não

8)Logo após de testar se ela ainda faz xerox (e concluir que sim), fui tentar digitalizar de novo e apareceu o seguinte:forum 09.png

9) Já tentei as possíveis soluções nos links e não deu certo:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Digitaliza%C3%A7%C3%A3o-fax-e-c%C3%B3pia/digitaliza%C3%A7ao/m-p/665030...

https://h30487.www3.hp.com/t5/Software-e-drivers-para-impressoras/Impressora-Deskjet-3516-com-proble...

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Impressoras/Sua-impressora-parou-de-funcionar-d...

HELP ME

13 RESPOSTAS 13
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,690 1,250 2,810
Mensagem 2 de 14
Reportar Mensagem

HP DeskJet Ink Advantage 3636: Erro de Driver, Erro de digitalização HP Twain, Erro HP Scan/Scanner

Olá mlarasouza!

Realize as seguintes etapas para tentar corrigir o erro:

Execute o Print and Scan Doctor para tentar corrigir o erro.

Se persistir, teste reinstalar o driver e software:

1. Desinstale a impressora por completo. (no caso de ter sido instalado, não instalado passe para a próxima etapa).
2. Execute o Ccleaner para fazer uma limpeza nos registros. (Faça o download de um site de sua confiança).

3. Realize o reset completo dela:

Reset

Desligue a impressora.
Segure o botão Wifi Direct + Copia colorida, ligue o equipamento.
Aguarde 10 segundos com os botões pressionados e depois solte-os.
Dentro de 30 segundos o reset será concluíd

4. Após, atualize o firmware e depois tente instalar novamente usando o driver do site HP. Desative o Antivírus e o firewall do Windows durante a instalação.

Download de driver e software

NOTA:

Para instalação USB, utilize um cabo USB 2.0 High Speed padrão A/B. Este cabo 2.0 High Speed tem uma velocidade de transmissão dos dados mais rápido que um cabo USB 2.0 e garante melhor conexão entre o computador e a impressora.

Se erro persistir, teste instalar a impressora em outro computador para ver se ocorre o mesmo erro.

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 3 de 14
Reportar Mensagem

Infelizmente não sei atualiar o firmware, também não encontrei instruções que deram certo

Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 4 de 14
Reportar Mensagem

Oi mlarasouza!

Pode seguir este passo a passo: Baixar atualizações de firmware pelo site da HP

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 5 de 14
Reportar Mensagem

Fiz todo o passo a passo, mas infelizmente não deu certo e o problema continua

Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 6 de 14
Reportar Mensagem

Oi mlarasouza!

A impressora está realizando cópias e imprimindo normalmente?

Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 7 de 14
Reportar Mensagem

Está sim, só nao funciona o scanner mesmo, ou seja, não consigo digitalizar.

Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 8 de 14
Reportar Mensagem

Oi Vê se ela consegue digitalizar pelo Paint

Clique no menu Iniciar. Selecione Todos os programas.
Clique em Acessórios em seguida clique em Paint.
Clique na opção Arquivo em seguida Do scanner ou câmera.
Clique na opção Digitalizar.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 9 de 14
Reportar Mensagem

Também não consigo, aparece uma caixa de teto com o seguinte: "Não foi possível recuperar a imagem do dispositivo. Verifique se o dispositivo está conectado corretamente e tente novamente".

OBS: A impressora está ligada e o LED do scanner está vermelho.

Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 10 de 14
Reportar Mensagem

Oi mlarasouza

Tente digitalizar pelo celular usando o Wireless direct

Impressoras HP - Usar o aplicativo HP Smart 

A impressora está em garantia de fábrica?

Informe se ocorreu o mesmo erro.

RoseliS.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação