cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 12
35.163 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Laserjet m1120 mfp scanner erro 6?

Minha impressora deu esse erro como posso fazer voltar ao normal?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Tutor
2 1 1 3
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Laserjet m1120 mfp scanner erro 6?

Meu caro demorou mas consegui resolver este problema, mas consegui sem precisar mandar para o serviço autorizado, tirei a tampa desparafusei somente os parafusos do canto desmontei a parte de cima coloquei a mão por baixo do vidro levantei e puxei aquela parte que faz a copia e o escaner (parte que ascende uma luz na hora da copia ela e solta e só levantar ela e puxar para fora)  puxei para fora sem tirar a fita, ai na parte de baixo tem um motorzinho e umas engrenagens, a engrenagem do motorzinho ñ tava pegando na engrenagem branca ai apertei uma chapinha que fixa o motorzinho ai a engrenagem do motor começou a girar a engrenagem branca essa engrenagem branca que movimenta a peça para fazer a cópia e o scaner, ai tudo voltou ao normal, espero ter ajudado desculpa pela explicação meio enrolada pois tentei explicar de um jeito mais simples. se ñ entendeu me add ai

[texto omitido]

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Tutor
Tutor
2 1 1 3
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Laserjet m1120 mfp scanner erro 6?

Meu caro demorou mas consegui resolver este problema, mas consegui sem precisar mandar para o serviço autorizado, tirei a tampa desparafusei somente os parafusos do canto desmontei a parte de cima coloquei a mão por baixo do vidro levantei e puxei aquela parte que faz a copia e o escaner (parte que ascende uma luz na hora da copia ela e solta e só levantar ela e puxar para fora)  puxei para fora sem tirar a fita, ai na parte de baixo tem um motorzinho e umas engrenagens, a engrenagem do motorzinho ñ tava pegando na engrenagem branca ai apertei uma chapinha que fixa o motorzinho ai a engrenagem do motor começou a girar a engrenagem branca essa engrenagem branca que movimenta a peça para fazer a cópia e o scaner, ai tudo voltou ao normal, espero ter ajudado desculpa pela explicação meio enrolada pois tentei explicar de um jeito mais simples. se ñ entendeu me add ai

[texto omitido]

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Laserjet m1120 mfp scanner erro 6?

Realmente w_oliver9  Eu tb estava com esse problema alem da sua dica fiz a lubrificaçao com vaselina liquida passando na ponta do eixo do motor que estava muito seca ai pessava o motor.....espero ter ajudado....até mais

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-administrador
Ex-administrador
218 20 3 46
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Laserjet m1120 mfp scanner erro 6?

Olá, w_oliver9 e leozarte ,

 

Obrigada por dividir a forma como solucionaram o problema com a comunidade. 🙂

 MarinaM
Ex-Administradora do Fórum dos usuários HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Laserjet m1120 mfp scanner erro 6?

Olá Bia Tudo Bém ?
Sou Técnico Em Manutenção e Concertos de Impressoras, e Erro6 Significa Mau Funcionamento do Scanner e vc fez o Procedimento Certo Um Forte Abraço

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Laserjet m1120 mfp scanner erro 6?

Muito obrigada pelo auxílio. Você me ajudou muito com suas informações, consegui consertar a minha impressora, já que a autorizada ficava a mais de 200km daqui. Foi muito legal da sua parte enviar esse comentário, pois facilita a vida de muita gente. Mais uma vez obrigada w_oliver9.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
24 10 0 1
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Laserjet m1120 mfp scanner erro 6?

Só não façam isso com o produto na garantia! rssss

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Laserjet m1120 mfp scanner erro 6?

Recentemente peguei uma impressora igual e a solução do erro 6, é o motor do scanner, não encaixado corretamente.

Espero ter ajudado.

 

Heliane Thomeny

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Laserjet m1120 mfp scanner erro 6?

Obrigado mesmo pela a ajuda, fiz tudo como vc falou e deu certo. E viva o google!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Laserjet m1120 mfp scanner erro 6?

Parabéns pelo fórum.

Estava com o mesmo problema a meses e consegui resolvê-lo através da informações aqui colocadas.

obrigado.

 

No meu caso, o problema estava na base que encaixa o motorzinho (exatamente na ponta que sai a engrenagem). De tanto usar o escaner, houve um pequeno desgaste na referida base. Coloquei um suporte, bem fino, embaixo do motorzinho, envolvendo pelo lado que saí a garra que o segura, para precioná-lo contra às engrenagens do disco branco maior,  parafusei novamente. Com isso voltou seu seu funcionamento normal.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação