cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 1 de 12
32.277Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Laserjet m1120 mfp scanner erro 6?

Minha impressora deu esse erro como posso fazer voltar ao normal?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 2 de 12
30.902Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu caro demorou mas consegui resolver este problema, mas consegui sem precisar mandar para o serviço autorizado, tirei a tampa desparafusei somente os parafusos do canto desmontei a parte de cima coloquei a mão por baixo do vidro levantei e puxei aquela parte que faz a copia e o escaner (parte que ascende uma luz na hora da copia ela e solta e só levantar ela e puxar para fora)  puxei para fora sem tirar a fita, ai na parte de baixo tem um motorzinho e umas engrenagens, a engrenagem do motorzinho ñ tava pegando na engrenagem branca ai apertei uma chapinha que fixa o motorzinho ai a engrenagem do motor começou a girar a engrenagem branca essa engrenagem branca que movimenta a peça para fazer a cópia e o scaner, ai tudo voltou ao normal, espero ter ajudado desculpa pela explicação meio enrolada pois tentei explicar de um jeito mais simples. se ñ entendeu me add ai

[texto omitido]

Exibir solução no post original

11 RESPOSTAS 11
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 2 de 12
30.903Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu caro demorou mas consegui resolver este problema, mas consegui sem precisar mandar para o serviço autorizado, tirei a tampa desparafusei somente os parafusos do canto desmontei a parte de cima coloquei a mão por baixo do vidro levantei e puxei aquela parte que faz a copia e o escaner (parte que ascende uma luz na hora da copia ela e solta e só levantar ela e puxar para fora)  puxei para fora sem tirar a fita, ai na parte de baixo tem um motorzinho e umas engrenagens, a engrenagem do motorzinho ñ tava pegando na engrenagem branca ai apertei uma chapinha que fixa o motorzinho ai a engrenagem do motor começou a girar a engrenagem branca essa engrenagem branca que movimenta a peça para fazer a cópia e o scaner, ai tudo voltou ao normal, espero ter ajudado desculpa pela explicação meio enrolada pois tentei explicar de um jeito mais simples. se ñ entendeu me add ai

[texto omitido]

Exibir solução no post original

Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 3 de 12
30.888Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Realmente w_oliver9  Eu tb estava com esse problema alem da sua dica fiz a lubrificaçao com vaselina liquida passando na ponta do eixo do motor que estava muito seca ai pessava o motor.....espero ter ajudado....até mais

0 Kudos
Highlighted
Ex-administrador
Ex-administrador
Mensagem 4 de 12
30.811Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá, w_oliver9 e leozarte ,

Obrigada por dividir a forma como solucionaram o problema com a comunidade. 🙂

MarinaM
Ex-Administradora do Fórum dos usuários HP
0 Kudos
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 5 de 12
30.224Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá Bia Tudo Bém ?
Sou Técnico Em Manutenção e Concertos de Impressoras, e Erro6 Significa Mau Funcionamento do Scanner e vc fez o Procedimento Certo Um Forte Abraço

0 Kudos
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 6 de 12
29.876Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Muito obrigada pelo auxílio. Você me ajudou muito com suas informações, consegui consertar a minha impressora, já que a autorizada ficava a mais de 200km daqui. Foi muito legal da sua parte enviar esse comentário, pois facilita a vida de muita gente. Mais uma vez obrigada w_oliver9.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 7 de 12
29.664Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Só não façam isso com o produto na garantia! rssss

0 Kudos
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 8 de 12
23.446Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recentemente peguei uma impressora igual e a solução do erro 6, é o motor do scanner, não encaixado corretamente.

Espero ter ajudado.

Heliane Thomeny

0 Kudos
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 9 de 12
23.138Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Obrigado mesmo pela a ajuda, fiz tudo como vc falou e deu certo. E viva o google!

0 Kudos
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 10 de 12
21.705Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Parabéns pelo fórum.

Estava com o mesmo problema a meses e consegui resolvê-lo através da informações aqui colocadas.

obrigado.

No meu caso, o problema estava na base que encaixa o motorzinho (exatamente na ponta que sai a engrenagem). De tanto usar o escaner, houve um pequeno desgaste na referida base. Coloquei um suporte, bem fino, embaixo do motorzinho, envolvendo pelo lado que saí a garra que o segura, para precioná-lo contra às engrenagens do disco branco maior,  parafusei novamente. Com isso voltou seu seu funcionamento normal.

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação