cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 9
1.084 Exibições
Reportar Mensagem

HP Officejet 7612: Falha no scanner: imagem borrada

HP Officejet 7612
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá,

Tenho essa impressora há dois anos e é a primeira vez que isso acontece. A imagem scaneada sai com essas listras verticais como na imagem abaixo com o alimentador vazio e outra com uma página de um artigo. Poderiam ajudar?

Obrigado.

 

Scan 1.jpg

 

Scan 2.jpg

 

8 RESPOSTAS 8
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

HP Officejet 7612: Falha no scanner: imagem borrada

Aparentemente meu problema é similar a este:

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Impressoras-Archive-Somente-Leitura/Imagem-quot-borrada-quot-no-scanne...

 

A orientação dada não funcionou no meu caso e o suporte online da HP também não foi capaz de resolver o problema.


Agora estou tentando junto à HP encontrar uma assitência técnica na minha região para levar a impressora para revisão em garantia. Não está fácil. Alguém pode ajudar? De preferência alguém da própria HP.

Obrigado.

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,868 105 333
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

HP Officejet 7612: Falha no scanner: imagem borrada

Olá fbalbernaz, tudo bem?

O equipamento faz cópias normalmente? Ou a cópia é impressa com a mesma falha?

O equipamento está ligado ao computador via cabo ou rede?

Se possível, verifique se a mesma falha ocorre ao fazer digitalizações com o equipamento instalado em outro computador?

 

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

HP Officejet 7612: Falha no scanner: imagem borrada

Olá, Matheus.
Respondendo suas perguntas:
As cópias saem com o mesmo problema.

O equipamento está ligado em rede.

A falha ocorre no outro computador que temos.

Tudo indica que o problema é mesmo na impressora. Já fiz a desinstalação, reinstalação, atualização, semi-reset manual da impressora seguindo orientação do suporte. Continua exatamente da mesma maneira.
Também desinstalei a última atualização do windows pensando que pudesse ter sido alguma incompatibilidade, sem resultado.

Como disse, eu gostaria que a HP me passasse o contato de uma assistência técnica autorizada em Goiânia-GO para poder levar a impressora, pois começo a pensar que o problema é mesmo de hardware.

Se puder ajudar, agradeço.

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,868 105 333
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

HP Officejet 7612: Falha no scanner: imagem borrada

Realmente, ao que tudo indica pode se tratar de um falha física no equipamento.

Tendo em vista que o equipamento já não está mais em seu período de garantia do fabricante, o mais recomendado seria entrar em contato com uma assistência de sua confiança  ou uma de nossas parceiras.

 

Seguem os contatos de nossas parceiras:

- HB informática: (11) 2023-6200 - Site: www.hbbrasilinformatica.com.br

- PROPRINTER - (11) 2649-3786 - E-mail: proprinter.ltda@uol.com.br

Os contatos são da região de São Paulo, porém as autorizadas atendem todo o país.

 

Segue também uma lista de assistências que podem ajudar:

HP Brasil - Assistência Técnica para empresas em garantia & fora de garantia

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

HP Officejet 7612: Falha no scanner: imagem borrada

Olá, Matheus.

Na verdade minha impressora está em período de garantia sim. Quando comprei a HP ofereceu uma garantia estendida de 3 anos.

Nesse caso como faço para mandar o equipamento para garantia?

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,868 105 333
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

HP Officejet 7612: Falha no scanner: imagem borrada

Olá fbalbernaz, tudo bem?

A compra foi feita pela própria loja da HP?

Se não, qual a loja?

Algumas lojas oferecem o serviço de garantia estendida porém este serviço não é relacionado a garantia do fabricante, e sim a uma assistência conveniada a loja.

Nestes casos recomenda-se a verificação do termo de garantia estendida ou o contato com o revendedor. 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

HP Officejet 7612: Falha no scanner: imagem borrada

OLá, Matheus.
A garatia estendida foi concedida pela própria HP. Se for à página do meu produto registrado no site da HP poderá confirmar o que estou dizendo. Imagino que a minha conta do fórum seja vinculada à minha conta no site da HP com meus produtos registrados. Acho que não posso informar aqui o número de série e do produto aqui. De qualquer maneira agradeço a atenção. No entanto, estou aguardando contato do suporte de segundo nível para acionar a garantia após atendimento via chat. À medida que receber os próximos atendimentos eu atualizo aqui as informações para, quem sabe, ajudar outras pessoas.
Até logo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,868 105 333
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

HP Officejet 7612: Falha no scanner: imagem borrada

Ok.

De toda forma, estaremos à disposição caso necessite.

🙂

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação