cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 10
7.152 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PSC 1310 / 1315 dos not scan

Hi everyone.

 

My head is getting dizzy with my HP PSC 1315. It simply does not scan ... I installed ok, the printer and scan icon appears on the system devices, the printer prints ok, but the scanner does not work - by HP Image Zone or paint ...

I have tried everything ..., I downloaded and installed all the latest software from the support section - XP - , changed USB cable, changed port, disconnected other USB devices...,installed the all avaiable updates, uninstalled the software, reinstalled again ...

Also HP director does not appear correctly.

 

Can anyone help me please.

 

Thanks in advance,

 

D_Saint

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PSC 1310 / 1315 dos not scan

Você foi muito bem na primeira tentativa, fez todas as limpezas necessárias e conseguiu pular os erros numa boa. Peço que depois tente instalar esta impressora em um outro computador que possua Windows XP para não vermos se é questão do seu sistema operacional apenas, antes vamos a mais uma tentativa...

 

Instale como funcionou da primeira vez, que deu erro de MDAC. Depois dei sntalado o escâner não funcionou, mas aí pdoeria ter instalado as atualizações críticas para resolver o problema, sem a necessidade de refazer tudo. O link com a lista de atualizações críticas e correções para Windows XP é este:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=228&lc=pt&dlc=pt&cc=br&lang=pt&product=374568

 

Na lista acima você encontra também os diversos utilitários de diagnóstico que podem explicar o motivo por não digitalizar corretamente. peço que tente também escanear pelo Paint para ver se é problema da impressora ou apenas do software de digitalização da HP.

 

O pacote de drivers básicos está abaixo caso precise descompactar e instalá-los novamente, caso algum aviso do sistema solicite isso. Você também irá verificar que o driver é indicado tanto para o Windows XP quanto para o 2000:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=mp-23585-2&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PSC 1310 / 1315 dos not scan

Didi you had a test with the printer in other computer? So we know if the problem is in the printer or computer.

 

Just a little warning, this Forum is in portuguese, the HP Forum in english is this:

http://h30434.www3.hp.com/

 

Best regards,

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PSC 1310 / 1315 dos not scan

Erro meu,

 

 

EU SOU PORTUGUES, mas ja estou tao baralhado com a impressora que não sei mais o que fazer...

O PC reconhece a PSC, imprime, mas digitalizar, nepias ... dá sempre erro - no soft da HP Image Zone dá "O sistema não conseguiu encontrar o ficheiro especificado".

 

Já desinstalei e reinstalei a PSC não sei quantas vezes (percorri o soft de remoção até ao nivel 4) drivers novos do site, CD de instalação... Não sei mais o que fazer.

 

Se souberem p.f. ajedem.

 

Desde ja o meu obrigado.

 

D_Saint

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PSC 1310 / 1315 dos not scan

Pelo visto você já realizou muitos testes que eliminam várias hipóteses. Na troca do cabo você utilizou um novo USB 2.0 Hi-Speed ou outro que você já tinha guardado?  Você realmente instalou todas as 10 atualizações críticas disponíveis? Acredito que como o problema é no programa de digitalização você deveria fazer o teste tentando escanear com o Paint e ver se consegue digitalizar com êxito.

 

Abaixo as atualizações que tem a ver com o seu problema:

Atualização crítica do software de imagens HP

Atualização do software de foto e imagem hp quando se salvam várias páginas em um arquivo PDF

Atualização crítica: Não é possível localizar a imagem digitalizada ou os arquivos do documento após... (esta última lançada há 9 dias apenas)

 

Vale também baixa e rodar o Utilitário de Diagnóstico de Digitalização HP, também lançado neste mês, que pode dar mais detalhes do problema que corre:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=oj-45265-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PSC 1310 / 1315 dos not scan

Viva, mais uma vez.

 

Ja instalei todos os updates possiveis da pag da HP.

O que diz que tem 9 dias diz que não tenho drivers que precisem de actualização. Ja tinha instalado antes um anterior, so que o nome do ficheiro acabava em "_002" e não em "003" como este.

o caso do Memories Disc Creator ao instalar diz que nao é necessário (sp26273.exe).

 

Com o Paint dá o erro "não é possivel obter imagem apartir do dispositivo. Verifique se o dispositivo esta correctamente ligado e tente novamente", itsto com a impressora e cabo ligados, claro.

 

Com HP image zone dá "o sistema não conseguiu localizar o ficheiro especificado".

Carregando no botao da impressora para digitalizar, não acontece nada.

Curiosamente o HP director não aparece correctamente na tela e dá muitos erros de script.

Imprimir, tudo ok.

Mas quer a impressora quer a scanner aparecem no gestor de dispositivos do XP.

 

Não entendo! Não sei mais o que fazer!

 

Agradeço toda a ajuda possivel.

 

D_Saint

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PSC 1310 / 1315 dos not scan

Quando você disse HP Director acabou me dando uma luz sobre o problema. Acontece que o Diretivo HP foi descontinuado e não é mais suportado desde 2004, se não me engano. Você deve baixar e instalar então o pacote completo de softwares e drivers no link que vou te passar, pois ele já contém a Central de Soluções HP que é o novo software que gerencia as funções da multifuncional em todos os modelos atuais da HP. O link é este:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=mp-23696-2&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Peço que antes de instalar o arquivo de download, desinstale e remova qualquer componente referente à HP no Adicionar e Remover Programas. Depois reinicie o Windows, desconectando o cabo USB antes do desligamento e só volte a conectá-lo quando o instalador solicitar que realize este procedimento. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PSC 1310 / 1315 dos not scan

Viva

 

Ora bem,. deixa lá relatar tudo...

Fiz o download do ficheiro indicado.

Desinstalei tudo o que tinha da HP:

 - Instalar / Desinstalar programas .. tudo o que tinha HP;

 - fiz uma busca no disco de todos os ficheiros HP*.* (incluindo ocultos e sistema) e apaguei;

 - corri o ccleaner e limpeio todos os erros;

 - corri o soft de desinstalação que descarreguei da pag. da HP;

 - corri o novamente o ccleaner depois de reiniciar;

 

Corri o ficheiro de soft que indicou; instalação tipica, sem a impressora estar ligada (sem cabo USB).

a meio da instalação deu erro relacionado com "MDAC 2.8 RTM" - msg: o MDAC 2.8 RTM é incompativel com esta versão do windows. Todas as respectivas funcionalidades fazem actualmente parte do SO".... Carreguei em cancelar e a instalação continuou até ao fim, sem  mais erros .

 

Reiniciei o PC.

Liguei a impressora; ela começa a instalar-se e a dada altura começa a pedir drivers... como não encontrei nenhum, descompactei o ficheiro .exe numa pasta.

La encontrei os drivers, embora estranhamente o ficheiro "autorun.inf" aponte e instale aparentemente os drivers do win2000;

Se fizer outra coisa qualquer da erro da instalação....

E voltamos ao mesmo. scanner nada feito.

 

Voltei a desinstalar da mesma forma, a limpar o registry, a instalar o soft (volta a dar o erro da MDAC ...) tudo atéa ofim. reinicei o PC correi o executavel outra vez e escolhi a opção "adicionar um novo dispositivo" pede para ligar a impressora, liguei a mesma e ele vlta a pedir os ditos drivers (mais uma vez penso que ele instala os do 2000 e não do XP, dado que vou a pata XP e o ficheiro que la esta é diferente do que ele pede.). E pronto, tudo na mesma.

 

Que mais posso fazer...? Mandar PSC para o lixo?

Agradeço toda a ajuda.

 

D_Saint

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PSC 1310 / 1315 dos not scan

Você foi muito bem na primeira tentativa, fez todas as limpezas necessárias e conseguiu pular os erros numa boa. Peço que depois tente instalar esta impressora em um outro computador que possua Windows XP para não vermos se é questão do seu sistema operacional apenas, antes vamos a mais uma tentativa...

 

Instale como funcionou da primeira vez, que deu erro de MDAC. Depois dei sntalado o escâner não funcionou, mas aí pdoeria ter instalado as atualizações críticas para resolver o problema, sem a necessidade de refazer tudo. O link com a lista de atualizações críticas e correções para Windows XP é este:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=228&lc=pt&dlc=pt&cc=br&lang=pt&product=374568

 

Na lista acima você encontra também os diversos utilitários de diagnóstico que podem explicar o motivo por não digitalizar corretamente. peço que tente também escanear pelo Paint para ver se é problema da impressora ou apenas do software de digitalização da HP.

 

O pacote de drivers básicos está abaixo caso precise descompactar e instalá-los novamente, caso algum aviso do sistema solicite isso. Você também irá verificar que o driver é indicado tanto para o Windows XP quanto para o 2000:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=mp-23585-2&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PSC 1310 / 1315 dos not scan

Viva!

 

Finalmene consegui resolver a coisa.

Como, não sei.

Desinstalei novamente tudo como tinha feito antes.

Depois, baixei e instalei apenas os drivers basicos / configuração minima.

Detectou tudo, instalou o drivers sem empenos...

E voila, a coisa ja funciona, pelo menos com o Paint.

Como o soft da HP também é muito pesado, para o que eu faço isto chega.

 

Obrigado pela ajuda / conselhos.

 

D_Saint

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-administrador
Ex-administrador
218 20 3 46
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PSC 1310 / 1315 dos not scan

Olá, D_Saint!

Ficamos felizes que você conseguiu esclarecer suas dúvidas e resolver seu problema!
Por favor, marque a resposta que o ajudou como 'Solução aceita', assim você ajuda a comunidade! =]

 

Kaleb_Aurich, obrigada pela atenciosa ajuda ao D_Saint!

Continuem prestigiando-nos com a participação,
Abraços,
MarinaM

 MarinaM
Ex-Administradora do Fórum dos usuários HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação