-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Digitalização
- >
- HP SCANJET ENTERPRISE 7500 - ERRO DE HARDWARE
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
HP SCANJET ENTERPRISE 7500 - ERRO DE HARDWARE
em 16-09-2020 06:32 PM
Olá, boa tarde!
Tenho um scanner HP SCANJET ENTERPRISE 7500 que está apresentando ERRO DE HARDWARE.
Pesquisando o site da HP em solução de problemas, a orientação para esse tipo de erro e fazer um reset do scanner, procedendo o desligamento da energia, aguardar 30 segundos e religar. Quando faço o reset, o scanner faz uma digitalização que eu comando pelo Twain, contudo, após a digitalização, o erro de hardware volta, ou seja, a cada digitalização, tenho que resetar o scanner o que fica totalmente inviável.
Existe alguma forma de restaurar as configurações iniciais de fábrica?
Alguém já teve algum problema parecido?
Desde já agradeço a ajuda pois realmente não estou sabendo resolver.
att. João Paulo
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 18-09-2020 09:53 AM
Obrigado pelo retorno, fico aguardando o resultado.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 17-09-2020 02:32 PM
Olá jppj1966, rudo bem?
Poderia tentar fazer a verificação e correção pelo HP Print and Scan Doctor, por ele poderá tentar corrigir falhas com o scanner.
Caso não tenha solução o recomendado será verificar junto a uma assistência técnica o scanner.
Aguardo seu retorno com o resultado.
Att.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 17-09-2020 04:09 PM
Olá Rodolfo, boa tarde!
Muito obrigado pela resposta! Vou tentar fazer conforme sua orientação e posto aqui o resultado.
Valeu mesmo!!!
Att. João Paulo👍🙏
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 18-09-2020 09:53 AM
Obrigado pelo retorno, fico aguardando o resultado.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 20-09-2020 12:45 PM
Olá Rodolfo bom dia.
Só hoje pude tentar a solução recomendada por você que é executar o HP PRINT AND SCAN DOCTOR 5.4,
contudo, o programa não encontra o Scanner Enterprise 7500, ele apenas encontra as outras 2 impressoras HP que eu tenho (veja nas imagens anexadas).
Estou anexando também as digitalizações feitas pelo ADF (bandeja superior) e pela mesa (vidro).
Veja que está saindo com uma faixa vertical de várias cores em todas as páginas, tanto na digitalização pelo ADF (exemplo 4 páginas), tanto quanto pela mesa (exemplo 1 página).
Ou seja, tenho 2 problemas nesse Scanner:
1) ERRO DE HARDWARE - sendo que o HP PRINT AND SCAN DOCTOR NÃO ENCONTRA O SCANNER
2) SE EU REINICIAR E RAPIDAMENTE EU TENTAR DIGITALIZAR, AS PAGINAS SAEM RISCADAS CONFORME FOTOS.
SE EU DEMORAR MAIS DE 1 MINUTO APÓS REINICIAR O SCANNER QUANDO DÁ O ERRO DE HARDWARE, ELE VOLTA A DAR O ERRO E NÃO PERMITE DIGITALIZAR, ATÉ NOVO REINÍCIO.
Caso posso me ajudar, ficarei muito agradecido.
Eu havia marcado como RESOLVIDO a solução que você apresentou, mas no caso, de fato não deu certo.
att. João Paulo
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 22-09-2020 10:44 AM
Neste caso o recomendado seria levar o equipamento a uma assistência técnica para verificação.
Poderia me informa qual o estado que reside para indicar a que faz atendimento a sua região.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 22-09-2020 12:12 PM
Olá Rodolfo, obrigado pela resposta.
Sobre a faixa colorida vertical que está saindo nas digitalizações, você acha que pode ser algum problema na faixa digitalizadora? Essa faixa tem uma vida útil (tipo uma quantidade de digitalizações) e depois precisa ser trocada?
Ficarei agradecido se puder me informar as assistências HP aqui em Brasília, DF.
Att. João Paulo
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 23-09-2020 04:04 PM
Olá jppj1966
Neste caso pode ocorrer por uma falha física na bara de luz do scanner, recomendo que entre em contato através das credenciadas abaixo:
PRIMETEK EPIA Brasilia - DF 61 3011-7593 servicos@primetek.com.br; cristianep@primetek.com.br SGCV 23 - Guará 71215-730
SUPPORT SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS LTDA Brasília (61) 3382-7733 / (61) 9 8645-1000 genivaldo@supportbrasilia.com.br Área Especial 04, Lote A, Bloco C, 7 71070-614
Ficamos à disposição.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-09-2020 09:49 AM
Rodolfo bom dia.
Acabei de contatar as 2 empresas que você me indicou aqui em Brasília, a Primetek e a Support Serv. e nenhuma das 2 empresas consertam scanners.
Você teria como me ajudar se alguma outra forma?
Muito obrigado!!
João Paulo
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 28-09-2020 08:45 AM
Neste caso recomendo que entre em contato com o telefone de suporte da HP para seu produto pelo (11) 4090-1590, assim irão lhe passar a melhor opção a fazer para seu produto.
Att.
Trabalho para HP