cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
5 2 1 0
Mensagem 1 de 2
840 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP 4660 não da sinal de fax

Bom dia a todos,

 

Estou com o seguinte problema.

 

Tenho uma impressora hp j4660 que quando a pessoa liga para enviar o fax a linha fica muda. Não tem sinal de fax

Esta impressora está em um ramal de telefone.

 

Testes que já fiz.

 

- Coloquei a impressora em outra linha telefônica e deu sinal de fax.

 

Tenho quase certeza que o problema é configuração de central telefônica, mas preciso de argumentos para passar para o técnico de telefonia, tipo qual configuração deve estar habilitada na central telefônica.

 

Existe alguma restrição ou configuração padrão para que o Fax funcione?

 

Obrigado. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
5 2 1 0
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP 4660 não da sinal de fax

Boa tarde,

 

Pessoal,

 

CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA!!!!!!!!!!

 

Vou dar o meu passo-a-passo.

 

- Aqui considero como se o drive já tenha sido instalado e esteja funcionando.

- O Meu cenário é a de uma impressora HP J4660 recebendo um ramal direto da central telefônica, sem filtros no meio do caminho e um ramal dedicado apenas para o fax

 

1 ) Cliquei na “Central de Soluções HP”;

2 ) Clico em “Configurações” e depois em “Mais configurações de fax ”;

3 ) Clico em “Assistente de configuração de fax”;

4 ) Na tela de "Assistente de configuração de fax", clico em "Avançar";

5 ) Na tela de "Assistente de configuração de fax - seu nome", coloco um nome qualquer e clico em "Avançar";

6 ) Na tela de "Assistente de configuração de fax - Linha telefônica" deixo marcada a primeira opção "Sim, uso linhas telefônicas separadas para fax e voz ";

7 ) Na tela de "Assistente de configuração de fax - Número do fax", coloco o número da linha e clico em "Avançar";

8 ) Na tela de "Assistente de configuração de fax - modem discado", deixo marcado a opção "Não, não uso" clico em "Avançar";

9 ) Na tela de "Assistente de configuração de fax - DSL", deixo marcado a opção "Não, não há" clico em "Avançar";

10 ) Executar o teste de Fax;

11 ) Concluo o procedimento;

 

Com este procedimento, quando um usuário de fora envia um fax, a impressora da o sinal do fax para ele.

 

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
1 RESPONDER 1
Tutor
Autor
Tutor
5 2 1 0
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP 4660 não da sinal de fax

Boa tarde,

 

Pessoal,

 

CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA!!!!!!!!!!

 

Vou dar o meu passo-a-passo.

 

- Aqui considero como se o drive já tenha sido instalado e esteja funcionando.

- O Meu cenário é a de uma impressora HP J4660 recebendo um ramal direto da central telefônica, sem filtros no meio do caminho e um ramal dedicado apenas para o fax

 

1 ) Cliquei na “Central de Soluções HP”;

2 ) Clico em “Configurações” e depois em “Mais configurações de fax ”;

3 ) Clico em “Assistente de configuração de fax”;

4 ) Na tela de "Assistente de configuração de fax", clico em "Avançar";

5 ) Na tela de "Assistente de configuração de fax - seu nome", coloco um nome qualquer e clico em "Avançar";

6 ) Na tela de "Assistente de configuração de fax - Linha telefônica" deixo marcada a primeira opção "Sim, uso linhas telefônicas separadas para fax e voz ";

7 ) Na tela de "Assistente de configuração de fax - Número do fax", coloco o número da linha e clico em "Avançar";

8 ) Na tela de "Assistente de configuração de fax - modem discado", deixo marcado a opção "Não, não uso" clico em "Avançar";

9 ) Na tela de "Assistente de configuração de fax - DSL", deixo marcado a opção "Não, não há" clico em "Avançar";

10 ) Executar o teste de Fax;

11 ) Concluo o procedimento;

 

Com este procedimento, quando um usuário de fora envia um fax, a impressora da o sinal do fax para ele.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação