cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 1 de 6
684 Exibições
Reportar Mensagem

Impressora HP Deskjet 3636

Microsoft Windows 10 (64-bit)

Minha impressora HP Desk Jet Ink Advantage 3636 não está mais funcionando através do navegador. 

Ela está na rede wifi, tem o endereço no qual eu pingo e que está funcionando perfeitamente PARA IMPRESSÃO em vários micros de minha casa, tenho MAC com OSX, Windows 7, Windows 10, Linux UBUNTU e MINT, a impressão acontece, o que parou de acontecer foi o acesso via navegador, onde se digita o endereço IP ###.###.###.### para se scanear, ver o nível de tinta, fazer limpeza da cabeça de impressão, etc, isto não está funcionando mais via navegador.

Não há dúvida, o endereço IP está correto, o próprio software aqui no Windows 10 fala isto, as informações que a impressão dá através de seu painel também, o navegador não acessa nada no endereço IP, a impressora não responde, e confirmo que o ping é respondido.

O único fato novo, pois isto funcionava normalmente em TODOS os computadores até recentemente, é a atualização de firmware, que foi feita automaticamente, agora a impressora está com a versão de firmware SIP1FN2020CR de 01 de Junho de 2020.

Por favor, o que aconteceu, e como voltar para o firmware anterior que era SIP1FN1839AR?

Alguém mais está com este problemas?

5 RESPOSTAS 5
Ex-HP
Ex-HP
350 348 13 17
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Impressora HP Deskjet 3636

Ola NalioMG, boa tarde.

Tudo bem ?

 

Não temos opção de efetuar o downgrade do firmware da impressora.

 

Podemos efetuar novamente a configuração dela na sua rede sem fio após realizar um reset de fabrica em seu equipamento e após configurar um ip fixo nela.

 

Primeiramente para voltar as configurações de fabrica, ligue a impressora, com ela ligada, tire ela da tomada, aperte e segure os botões (Cópia colorida e Wi-fi Direct) por 30 segundos, após coloque ela na tomada novamente ainda com os botões pressionados, aguarde mais 5 segundos e solte os botões, aguarde cerca de 1 minuto até que a impressora de reinicialize totalmente.

 

Com um equipamento que tenha conexão wi-fi (Notebook, smart phone, tablet, etc) verifique se a impressora está emitindo uma rede (HP-SETUP) ou (HP-DIRECT), se conecte nesse rede e se pedir senha utilize "12345678" Irá aparecer "Conectado sem acesso a internet" no equipamento que está utilizando, abra um navegador e digite o IP: 192.168.223.1, irá acessar a pagina EWS, nessa pagina clique na opção "REDE", depois em "Rede sem fio ou WI-FI", depois "Configurar rede sem fio", siga o passo das instruções de instalação, Caso apareça que a conexão não é segura, ignore a mensagem e siga (o erro apresenta por que não consegue validar o certificado da pagina acessada), ao finalizar sua impressora estará na rede sem fio novamente.

 

Acesse novamente o direct, entre na opção "Rede", depois "Rede sem fio ou WI-FI", depois em "Endereço de IPV4", selecione a opção "IP Manual", mude o numero após o ultimo ponto para uns 30 números acima do apresentado, selecione a opção avançar.

 

Após utilizando o IP configurado, tente acessar pelos outros dispositivos mencionados em sua postagem e verifique se o problema foi resolvido.

 

Por favor me informe se resolveu seu problema com o procedimento informado.

 

LeandroSR.

Suporte HP.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Impressora HP Deskjet 3636

Leandro, esta solução não atende. Onde está explicado o motivo de ter parado de funcionar SOMENTE O SERVIÇO DE ACESSO VIA NAVEGADOR!

Explique-me por que eu devo fazer todo este procedimento novamente se apenas uma das funções parou?

Da maneira como ocorreu este problema, E ATÉ AGORA EU NÃO TENHO UMA RESPOSTA SATISFATÓRIO SOBRE O PORQUÊ DIISTO TER ACONTECIDO, por que eu irei correr o risco de perder todos os acessos em meus outros micros, tablets, celulares, vários sistemas operacionais?

 

Por favor, responda-me se ficou claro em meu registro que a impressora está na rede wifi, que eu consigo imprimir de todos os outros micros, consigo imprimir no celular com o app HP Smart, a única função que perdi foi digitalizar em um micro usando o NAVEGADOR, que era muito mais simples, que ter de usar um aplicativo, que funciona normalmente, reconhecendo o endereço IP da rede interna aqui de casa.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
350 348 13 17
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Impressora HP Deskjet 3636

NelioMG, bom dia.

 

O procedimento foi feito e não resolveu o problema informado ?

 

Pelo que entendi pelo seu relato, o acesso ao EWS foi perdido em todos os equipamentos conforme segue "...a impressão acontece, o que parou de acontecer foi o acesso via navegador, onde se digita o endereço IP ###.###.###.### para se scanear..."

 

Caso tenha perdido acesso ao EWS apenas em UM ÚNICO computador que não foi citado, sugiro desinstalar o navegador e reinstalar novamente, caso não resolva, formate o sistema operacional de seu equipamento.

 

LeandroSR.

Suporte HP.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Impressora HP Deskjet 3636

Minha impressora HP Desk Jet Ink Advantage 3636 não está mais funcionando através do navegador. (O acesso EWS)

Ela está na rede wifi, ... está funcionando perfeitamente PARA IMPRESSÃO em vários micros de minha casa, ..., a impressão acontece, o que parou de acontecer foi o acesso via navegador, ...

O único fato novo, ..., é a atualização de firmware, ... com a versão de firmware SIP1FN2020CR de 01 de Junho de 2020.

Por favor, o que aconteceu, ...?

Alguém mais está com este problema?

Não fiz a reinstalação da impressora e não vou fazer isto, não tem sentido. Reinstalar navegador também não é o caso, reinstalei o linux em um micro semana passada e ele também não acessa, isto nada tem a ver com o navegador, falta algo na impressora para responder ao navegador adequadamente. Se ficou alguma dúvida, NENHUM DE MEUS MICROS, TABLETS, etc acessam mais a impressora pelo EWS e o fazem perfeitamente pelos aplicativos da HP ou pela própria solução de impressão e scanner do próprio Linux.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
350 348 13 17
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Impressora HP Deskjet 3636

Então NelioMG a solução para essa situação será efetuar o reset de fabrica de seu equipamento conforme a primeira instrução, caso não queira realizar o procedimento, seguiremos com o encerramento do caso.

 

LeandroSR

Suporte HP.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação