cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 9
1.775 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP Officejet 5610 All In One

Tenho uma HP Officejet 5610 All in One instalada no meu note, cuja OS é o W7 Home Premium, SP1, 64 bits. A instalação se opera sem qualquer problema ou travamento, mas ao abrir a Central de Soluções para digitalizar qualquer documento, o programa abre normalmente as duas janelas sequenciais, nas quais escolho o formato do arquivo a ser salvo após a digitalização e as opções de gravação, mas depois de clicar em OK para iniciar o procedimento, as vezes digitaliza e as vezes recebo a seguinte mensagem: "ocorreu um erro durante a comunicação com o dispositivo de imagem HP...", oferencendo algumas alternativas como reinicializar o sistema, desligar a impressora (nada que funcione). Ao final desta mensagem aparece a opção de "mostrar informações do erro estendido", e que após clicar no "+" aparece a sequência de números: "4,[(0, 12,80004005),(2,7,80040007),(3,7,0)]" - sem aspas. O pior é que qando esse erro aparece não há mais o que fazer, pois a impressora não digitaliza mais, nem reiniciando o sistema ou desligando e religando a impressora. Já tentei utilizar o utilitário HP Print and Scan Doctor, que indica, apos a opção de correção da digitalização o ERRO DE DRIVER (O driver de digitalização está sem comunicação com o equipamento...) A opção de COPIAR da impressora funciona perfeitamente. O problema apenas se mostra na digitalização. Já atualizei o W7, usei o utilitátio de atualização da HP e nada. Alguém tem alguma orientação?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
2,596 618 174 530
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP Officejet 5610 All In One

Olá I_Amilcar,

 

Execute os procedimentos do link abaixo.  

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts/Ativar-Assistente-de-Aquisi%C3%A7%C3%A3o-de-Imagem-do...

 

 

Abraços,

MarivaldoO

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Ex-HP
Ex-HP
2,596 618 174 530
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP Officejet 5610 All In One

Olá I_Amilcar,

Obrigado por visitar o Fórum HP!

 

Por Gentileza, Efetue A Digitalização Pelo Paint:

1. Clique em "Iniciar" e abra "Todos os programas".

2. Selecione "Acessórios" e depois abra o "Paint".

3. Deixe uma foto ou documento no "scanner" para ser digitalizado, clique em "Arquivo" e selecione "do scanner ou câmera", abrirá outra tela, clique em "digitalizar", por gentileza.

 

Verifique se você realizou as 3 atualizações do link abaixo:

 

Atualizações

 

Abraços,

MarivaldoO

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP Officejet 5610 All In One

Marivaldo, agradeço a presteza na informação, mas quando fiz a digitalização pelo Paint, permaneceu o problema, pois ao primeiro comando a digitalização foi completa, mas ao repetir o processo, dentro de poucos minutos, recebi a mensagem "Não foi possível recuperar a imagem do dispositivo. Verifique se o dispositivo está concetado corretamente e tente novamente." O engtraçado é que tão logo que o processo se fez pelo Paint, abri a Central de soluções HP e também consegui escanear, mas depois de poucos minutos não mais consegui e tornei a receber mensagens de erro. Acerca das atualizações, estou baixando o HPUpdate. As outras duas não se referem a problemas que estou enfrentando. Devo instalá-las mesmo assim?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
2,596 618 174 530
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP Officejet 5610 All In One

Olá I_Amilcar,

 

Sim, realize o download das 3 atualizações, se o erro persistir, aconselho você desinstalar tudo e instalar o driver completo através da mesmo link que enviei anteriormente.

 

Att,

MarivaldoO

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP Officejet 5610 All In One

Marivaldo, mais uma vez obrigado. Infelizmente as atualizações não resolveram. Desistalei todo o produto e reinstalei com o drive do link enviado e, para nova decepção, mais uma vez recebo a malfadada mensagem: "Ocorreu um erro durante a comunicação com o dispositivo de imagem HP. Tente as seguintes alternativas..." Dentre essas alternativas a última sugestão é de reinstalar o sofware HP Photosmart. O HP Print and Scan Doctor 4.5, após minha solicitação de corrigir a digitalização continua a indicar ERRO DE DRIVER. A impressão ocorre sem erros, como também todas as demais funções (cópia e fax), mas a digitalização está me enlouquecendo!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP Officejet 5610 All In One

Boa tarde Marivaldo, instalei as atualizações depois da reinstalação dos drivers da impressora, a exceção da "CPE_SCAN_DESTINATION_UPDATE_hpcom_001_003" pois o sistema recusou, quando recebi a mensagem "Esta atualização não suporta nenhum dos drivers de dispositivo HP presentes no computador. Você não precisa desta atualização de sofware.", e ao tentar escanear recebi uma mensagem diferente: "Não é possível executar a digitalização porque outro programa tem o controle do dispositivo de imagem HP. Tente as seguintes alternativas....". Tenho instalado o gadget da HP Photo Print 2.0, HP Photsmart Essential 3.5 e o HP Smart Web Printing. Alguma sugestão?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
2,596 618 174 530
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP Officejet 5610 All In One

Olá I_Amilcar,

 

Execute os procedimentos do link abaixo.  

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts/Ativar-Assistente-de-Aquisi%C3%A7%C3%A3o-de-Imagem-do...

 

 

Abraços,

MarivaldoO

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP Officejet 5610 All In One

Marivaldo, abri o link e executei o primeiro passo indicado no post. Já fiz vários testes de digitalização, inclusive pelo Paint e pelo painel físico da impressora e TUDO OK!!!!

Apesar do post indicar um segundo passo, apenas diante do insucesso do primeiro, verifiquei que das opções a serem ativadas, curiosamente, na minha versão do windows não há a opção "Gerenciamento de Digitalização", apenas as outras 04 opções estão visíveis e disponíveis.

Contudo, conforme já declinei, o primeiro passo foi suficiente e acredito ter sido resolvido o problema. Caso torne a enfrentar dificuldades, solicitarei novamente a prestimosa atenção dos senhores.

Abraço e muito obrigado. PROBLEMA RESOLVIDO! 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
2,596 618 174 530
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP Officejet 5610 All In One

Olá Amigo,

 

Fico feliz que o problema foi solucionado.:smileywink:

 

Para ajudar outros usuários com a mesma dúvida, por favor, marque o tópico como solucionado.

 

Sempre que precisar, fique à vontade para retornar ao Fórum HP!

 

Abraços,

MarivaldoO 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação