cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
2 1 1 1
Mensagem 1 de 14
14.792 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Minha HP C4780 não tira cópia

Olá,

 

Peço a ajuda de vocês, pois a minha C4780 não está tirando cópias, tenho ela a mais ou menos uns 4 meses e ela sempre funcionou tudo certinho, só que de uns dias para cá, simplesmente não responde aos comandos de cópia, nem preto, nem colorido. Sei que o TouchSmart está funcionando, pois no menu de cópias ele produz o sinal sonoro, só não dá o comando para tirar cópias, o restante das funções funcionam perfeitamente.

O que pode ser? 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
2 1 1 1
Mensagem 4 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Minha HP C4780 não tira cópia

Olá,

 

Consegui uma solução para o problema  através do suporte online HP, segue logo abaixo os passos a serem seguidos:

 

Agradecemos por escrever ao Suporte por E-mail do Centro de Soluções da HP Brasil.

Pela descrição em sua mensagem, entendo que não é possível efetuar cópias através de seu equipamento HP Photosmart C4780.

Isso pode ser devido a uma falha de energia, configuração ou uma falha física em seu equipamento HP.

Para solucionar este caso, recomendo-lhe que efetue os seguintes procedimentos:

Etapa 1: Conectar o equipamento diretamente à tomada
Verifique se o produto está conectado a uma fonte de alimentação adequada, seguindo as instruções abaixo.
  1. Verifique se o computador e o multifuncional têm conectores de alimentação de três pinos.
  2. Remova o cabo do produto do filtro de linha ou estabilizador e conecte-o diretamente a uma tomada aterrada (de três pinos).
Etapa 2: Limpar o vidro e a parte interna da tampa do scanner
Siga estas instruções para limpar o vidro do scanner e a parte interna branca da tampa.
  • Reúna estes materiais:
  • Vários panos limpos, macios e sem fiapos
  • Limpa-vidros suave


    ATENÇÃO: Use somente limpa-vidros para limpar o vidro do scanner. Não use limpadores que contenham abrasivos, acetona, benzeno e tetracloreto de carbono. Essas substâncias podem danificar o equipamento. Evite álcool isopropílico, (álcool para antissepsia) porque ele pode riscar o vidro.
  • Pressione o botão Liga/Desliga ( ) para desligar o equipamento.
  • Levante a tampa do scanner.
    Figura 1: Levantar a tampa
  • Pulverize um pano limpo, macio e sem fiapos com limpa-vidros suave.

    ATENÇÃO:

    Não borrife o limpador diretamente no vidro para evitar danos ao scanner.
  • Limpe o vidro do scanner com esse pano úmido.
  • Seque o vidro do scanner com um pano limpo.
  • Limpe a parte interna branca da tampa com um pano limpo.
    Figura 2: Limpar a parte interna da tampa
  • Feche a tampa.
  • Pressione o botão Liga/Desliga ( ) para ligar o equipamento.
  • Tente copiar novamente.
  • Se essas etapas resolverem o problema , não haverá necessidade de continuar com a solução de problemas.
  • Se o problema persistir , passe para a próxima etapa.
  • Etapa 3: Limpar os cartuchos de tinta


    ATENÇÃO: Limpe os cartuchos de tinta somente quando necessário. A limpeza desnecessária desperdiça tinta e reduz a durabilidade do cartucho.
    Siga estas instruções para limpar os cartuchos de tinta usando a Central de Soluções HP.
  • Clique duas vezes no Monitor de imagens digitais HP ( ) na barra de tarefas do Windows.
    A Central de Soluções HP será exibida.
  • Na Central de soluções HP , clique em Configurações e em Caixa de ferramentas da impressora .
  • Clique em Limpar os cartuchos de impressão , clique em Limpar e siga as instruções exibidas na tela para concluir o processo de limpeza.
  • Quando a limpeza dos cartuchos estiver concluída, tente fazer a cópia novamente.
  • Se essas etapas resolverem o problema , não haverá necessidade de continuar com a solução de problemas.
  • Se o problema persistir , passe para a próxima etapa.
  • Etapa 4: Reset Semi-Full

    1. Pressione 4 vezes o botão OK.
    Deverá ser exibido Support Menu no display.

    2. Pressione OK e com os botãos de navegação (inferior e superio ao lado do display) localize a opção Resets Menu e pressione OK.

    3. Localize a opção Semi-Full Reset e pressione OK.
    O equipamento será desliga.

    4. Ligue o equipamento e aguarde a inicialização

    5. Configure o idioma e país. Ex: Idioma, Portugês e País, Brasil.

    6. Realize um teste de cópia.


    NOTA: Caso o procedimento passado anteriormente não solucione o problema, solicitamos que nos responda essa mensagem, fornecendo as seguintes informações:

    1. Nos informe a data exata de compra do produto exibida na nota fiscal.

    2. Qual a sua localização? (Bairro, Cidade, Estado).


    Por favor, siga as instruções acima e nos envie o resultado com informações sobre os procedimentos realizados. Somente assim, poderemos trabalhar para garantir a sua completa satisfação. Ao responder, solicitamos que não apague o conteúdo desse e-mail afim de agilizar o atendimento.

     
    Para sua comodidade, se não recebermos uma resposta em até 72 horas, entenderemos que sua dúvida foi solucionada.

     
     
    NOTA: No prazo de 3 dias, receberá uma pesquisa por e-mail na qual a HP pretende avaliar a qualidade deste atendimento. Sua participação é fundamental para mantermos a excelência do nosso suporte.

    Atenciosamente,
     
     
     
    [texto omitido para proteger a privacidade]
    Suporte por E-mail
    Centro de Soluções
    Hewlett Packard

    Exibir solução no post original

    Essa resposta foi útil? Sim Não
    13 RESPOSTAS 13
    Reitor
    Reitor
    12,889 4,706 2,388 4,625
    Mensagem 2 de 14
    Reportar Mensagem

    Solucionado!

    Minha HP C4780 não tira cópia

    Olá Maxwell, outras operações como digitalização e impressão a partir do Painel de Controle funcionam normalmente? E existe a possibilidade de solicitar uma cópia através da Central de Soluções instalada no computador? Realmente é difícil dar problema na copiadora, ainda mais se a digitalização ocorre sem problemas. O único documento oficial da HP que encontrei que se aproxima do seu caso é quando a cópia demora bastante para ser efetuada, porém as causas e os procedimentos para resolvê-la quem sabe podem servir também no seu caso. O link é:

     

    http://support.hp.com/br-pt/document/c02172629

     

    Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

    Essa resposta foi útil? Sim Não
    Estudante
    Estudante
    1 1 0 0
    Mensagem 3 de 14
    Reportar Mensagem

    Solucionado!

    Minha HP C4780 não tira cópia

    gente, estou com o mesmo problema, e faz mas ou menos o mesmo tempo que o Maxwell. Minha máquina está scanneando, e imprime, mas não está copiando de jeito nenhum. Emite o som quando escolho as opções, mas não copia.

    Essa resposta foi útil? Sim Não
    Estudante Top
    Autor
    Estudante Top
    2 1 1 1
    Mensagem 4 de 14
    Reportar Mensagem

    Solucionado!

    Minha HP C4780 não tira cópia

    Olá,

     

    Consegui uma solução para o problema  através do suporte online HP, segue logo abaixo os passos a serem seguidos:

     

    Agradecemos por escrever ao Suporte por E-mail do Centro de Soluções da HP Brasil.

    Pela descrição em sua mensagem, entendo que não é possível efetuar cópias através de seu equipamento HP Photosmart C4780.

    Isso pode ser devido a uma falha de energia, configuração ou uma falha física em seu equipamento HP.

    Para solucionar este caso, recomendo-lhe que efetue os seguintes procedimentos:

    Etapa 1: Conectar o equipamento diretamente à tomada
    Verifique se o produto está conectado a uma fonte de alimentação adequada, seguindo as instruções abaixo.
    1. Verifique se o computador e o multifuncional têm conectores de alimentação de três pinos.
    2. Remova o cabo do produto do filtro de linha ou estabilizador e conecte-o diretamente a uma tomada aterrada (de três pinos).
    Etapa 2: Limpar o vidro e a parte interna da tampa do scanner
    Siga estas instruções para limpar o vidro do scanner e a parte interna branca da tampa.
  • Reúna estes materiais:
  • Vários panos limpos, macios e sem fiapos
  • Limpa-vidros suave


    ATENÇÃO: Use somente limpa-vidros para limpar o vidro do scanner. Não use limpadores que contenham abrasivos, acetona, benzeno e tetracloreto de carbono. Essas substâncias podem danificar o equipamento. Evite álcool isopropílico, (álcool para antissepsia) porque ele pode riscar o vidro.
  • Pressione o botão Liga/Desliga ( ) para desligar o equipamento.
  • Levante a tampa do scanner.
    Figura 1: Levantar a tampa
  • Pulverize um pano limpo, macio e sem fiapos com limpa-vidros suave.

    ATENÇÃO:

    Não borrife o limpador diretamente no vidro para evitar danos ao scanner.
  • Limpe o vidro do scanner com esse pano úmido.
  • Seque o vidro do scanner com um pano limpo.
  • Limpe a parte interna branca da tampa com um pano limpo.
    Figura 2: Limpar a parte interna da tampa
  • Feche a tampa.
  • Pressione o botão Liga/Desliga ( ) para ligar o equipamento.
  • Tente copiar novamente.
  • Se essas etapas resolverem o problema , não haverá necessidade de continuar com a solução de problemas.
  • Se o problema persistir , passe para a próxima etapa.
  • Etapa 3: Limpar os cartuchos de tinta


    ATENÇÃO: Limpe os cartuchos de tinta somente quando necessário. A limpeza desnecessária desperdiça tinta e reduz a durabilidade do cartucho.
    Siga estas instruções para limpar os cartuchos de tinta usando a Central de Soluções HP.
  • Clique duas vezes no Monitor de imagens digitais HP ( ) na barra de tarefas do Windows.
    A Central de Soluções HP será exibida.
  • Na Central de soluções HP , clique em Configurações e em Caixa de ferramentas da impressora .
  • Clique em Limpar os cartuchos de impressão , clique em Limpar e siga as instruções exibidas na tela para concluir o processo de limpeza.
  • Quando a limpeza dos cartuchos estiver concluída, tente fazer a cópia novamente.
  • Se essas etapas resolverem o problema , não haverá necessidade de continuar com a solução de problemas.
  • Se o problema persistir , passe para a próxima etapa.
  • Etapa 4: Reset Semi-Full

    1. Pressione 4 vezes o botão OK.
    Deverá ser exibido Support Menu no display.

    2. Pressione OK e com os botãos de navegação (inferior e superio ao lado do display) localize a opção Resets Menu e pressione OK.

    3. Localize a opção Semi-Full Reset e pressione OK.
    O equipamento será desliga.

    4. Ligue o equipamento e aguarde a inicialização

    5. Configure o idioma e país. Ex: Idioma, Portugês e País, Brasil.

    6. Realize um teste de cópia.


    NOTA: Caso o procedimento passado anteriormente não solucione o problema, solicitamos que nos responda essa mensagem, fornecendo as seguintes informações:

    1. Nos informe a data exata de compra do produto exibida na nota fiscal.

    2. Qual a sua localização? (Bairro, Cidade, Estado).


    Por favor, siga as instruções acima e nos envie o resultado com informações sobre os procedimentos realizados. Somente assim, poderemos trabalhar para garantir a sua completa satisfação. Ao responder, solicitamos que não apague o conteúdo desse e-mail afim de agilizar o atendimento.

     
    Para sua comodidade, se não recebermos uma resposta em até 72 horas, entenderemos que sua dúvida foi solucionada.

     
     
    NOTA: No prazo de 3 dias, receberá uma pesquisa por e-mail na qual a HP pretende avaliar a qualidade deste atendimento. Sua participação é fundamental para mantermos a excelência do nosso suporte.

    Atenciosamente,
     
     
     
    [texto omitido para proteger a privacidade]
    Suporte por E-mail
    Centro de Soluções
    Hewlett Packard

    Essa resposta foi útil? Sim Não
    Estudante com Louvor
    Estudante com Louvor
    3 1 0 0
    Mensagem 5 de 14
    Reportar Mensagem

    Solucionado!

    Minha HP C4780 não tira cópia

    Bom dia... a minha C4780 não tira cópia. Esse forum fala em "conector de alimentação de três pinos"  e o conector que veio com a máquina é daqueles normais, de dois pinos... pode ser aí o problema? o que fazer para resolver? obrigado!

    Essa resposta foi útil? Sim Não
    Estudante
    Estudante
    1 1 0 0
    Mensagem 6 de 14
    Reportar Mensagem

    Solucionado!

    Minha HP C4780 não tira cópia

    Estou com o mesmo problema, minha impressora HP Photosmart C4780, opera todas as funções de comando, menos tirar cópias.


    O que eu faço?:smileymad:

    Essa resposta foi útil? Sim Não
    Estudante
    Estudante
    1 1 0 0
    Mensagem 7 de 14
    Reportar Mensagem

    Solucionado!

    Minha HP C4780 não tira cópia

    A solução que encontrei para resolver este mesmo problema foi fazer o reset sugerido no passo 4. Depois disso funcionou a cópia após o procedimento de alinhamento de cópia. Em seguida será necessário reconfigurar o wireless através do cd de instalação.

     

    Boa sorte.

    Essa resposta foi útil? Sim Não
    Estudante
    Estudante
    1 1 0 0
    Mensagem 8 de 14
    Reportar Mensagem

    Solucionado!

    Minha HP C4780 não tira cópia

    Minha impressora photosmart c4780 não estava copiando, o resto fazia . Apesar de não entender muito, segui o passo a passo da etapa 4 e funcionou. è de fácil entendimento!!

    Essa resposta foi útil? Sim Não
    Estudante com Louvor
    Estudante com Louvor
    3 2 0 0
    Mensagem 9 de 14
    Reportar Mensagem

    Solucionado!

    Minha HP C4780 não tira cópia

    Olá eu estou com um mesmo problema funciona tudo menos a copia e não aparece nada depois que aperto o ok 4 vezez... Por favor me ajudem!!!

    Essa resposta foi útil? Sim Não
    Estudante com Louvor
    Estudante com Louvor
    3 2 0 0
    Mensagem 10 de 14
    Reportar Mensagem

    Solucionado!

    Minha HP C4780 não tira cópia

    Descupe... fiquei sem internet e não pude confirmar não consegui ...a parte 4 da solução aperto o Ok e não aparece nada,,, todas asa outras funções da impressora funciona ... preciso de uma ssistencia tecnica urgente...?

    Essa resposta foi útil? Sim Não
    Nota para problemas comuns em Impressoras
    Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
    † As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação