cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 14
13.525Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Minha HP C4780 não tira cópia

Olá,

Peço a ajuda de vocês, pois a minha C4780 não está tirando cópias, tenho ela a mais ou menos uns 4 meses e ela sempre funcionou tudo certinho, só que de uns dias para cá, simplesmente não responde aos comandos de cópia, nem preto, nem colorido. Sei que o TouchSmart está funcionando, pois no menu de cópias ele produz o sinal sonoro, só não dá o comando para tirar cópias, o restante das funções funcionam perfeitamente.

O que pode ser? 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 4 de 14
13.467Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá,

Consegui uma solução para o problema  através do suporte online HP, segue logo abaixo os passos a serem seguidos:

Agradecemos por escrever ao Suporte por E-mail do Centro de Soluções da HP Brasil.

Pela descrição em sua mensagem, entendo que não é possível efetuar cópias através de seu equipamento HP Photosmart C4780.

Isso pode ser devido a uma falha de energia, configuração ou uma falha física em seu equipamento HP.

Para solucionar este caso, recomendo-lhe que efetue os seguintes procedimentos:

Etapa 1: Conectar o equipamento diretamente à tomada
Verifique se o produto está conectado a uma fonte de alimentação adequada, seguindo as instruções abaixo.
  1. Verifique se o computador e o multifuncional têm conectores de alimentação de três pinos.
  2. Remova o cabo do produto do filtro de linha ou estabilizador e conecte-o diretamente a uma tomada aterrada (de três pinos).
Etapa 2: Limpar o vidro e a parte interna da tampa do scanner
Siga estas instruções para limpar o vidro do scanner e a parte interna branca da tampa.
  • Reúna estes materiais:
  • Vários panos limpos, macios e sem fiapos
  • Limpa-vidros suave

ATENÇÃO: Use somente limpa-vidros para limpar o vidro do scanner. Não use limpadores que contenham abrasivos, acetona, benzeno e tetracloreto de carbono. Essas substâncias podem danificar o equipamento. Evite álcool isopropílico, (álcool para antissepsia) porque ele pode riscar o vidro.
  • Pressione o botão Liga/Desliga ( ) para desligar o equipamento.
  • Levante a tampa do scanner.
    Figura 1: Levantar a tampa
  • Pulverize um pano limpo, macio e sem fiapos com limpa-vidros suave.

ATENÇÃO:

Não borrife o limpador diretamente no vidro para evitar danos ao scanner.
  • Limpe o vidro do scanner com esse pano úmido.
  • Seque o vidro do scanner com um pano limpo.
  • Limpe a parte interna branca da tampa com um pano limpo.
    Figura 2: Limpar a parte interna da tampa
  • Feche a tampa.
  • Pressione o botão Liga/Desliga ( ) para ligar o equipamento.
  • Tente copiar novamente.
  • Se essas etapas resolverem o problema , não haverá necessidade de continuar com a solução de problemas.
  • Se o problema persistir , passe para a próxima etapa.
  • Etapa 3: Limpar os cartuchos de tinta

ATENÇÃO: Limpe os cartuchos de tinta somente quando necessário. A limpeza desnecessária desperdiça tinta e reduz a durabilidade do cartucho.
    Siga estas instruções para limpar os cartuchos de tinta usando a Central de Soluções HP.
  • Clique duas vezes no Monitor de imagens digitais HP ( ) na barra de tarefas do Windows.
    A Central de Soluções HP será exibida.
  • Na Central de soluções HP , clique em Configurações e em Caixa de ferramentas da impressora .
  • Clique em Limpar os cartuchos de impressão , clique em Limpar e siga as instruções exibidas na tela para concluir o processo de limpeza.
  • Quando a limpeza dos cartuchos estiver concluída, tente fazer a cópia novamente.
  • Se essas etapas resolverem o problema , não haverá necessidade de continuar com a solução de problemas.
  • Etapa 4: Reset Semi-Full

1. Pressione 4 vezes o botão OK.
    Deverá ser exibido Support Menu no display.

2. Pressione OK e com os botãos de navegação (inferior e superio ao lado do display) localize a opção Resets Menu e pressione OK.

3. Localize a opção Semi-Full Reset e pressione OK.
    O equipamento será desliga.

4. Ligue o equipamento e aguarde a inicialização

5. Configure o idioma e país. Ex: Idioma, Portugês e País, Brasil.

6. Realize um teste de cópia.

NOTA: Caso o procedimento passado anteriormente não solucione o problema, solicitamos que nos responda essa mensagem, fornecendo as seguintes informações:

1. Nos informe a data exata de compra do produto exibida na nota fiscal.

2. Qual a sua localização? (Bairro, Cidade, Estado).

Por favor, siga as instruções acima e nos envie o resultado com informações sobre os procedimentos realizados. Somente assim, poderemos trabalhar para garantir a sua completa satisfação. Ao responder, solicitamos que não apague o conteúdo desse e-mail afim de agilizar o atendimento.

Para sua comodidade, se não recebermos uma resposta em até 72 horas, entenderemos que sua dúvida foi solucionada.

NOTA: No prazo de 3 dias, receberá uma pesquisa por e-mail na qual a HP pretende avaliar a qualidade deste atendimento. Sua participação é fundamental para mantermos a excelência do nosso suporte.

Atenciosamente,

[texto omitido para proteger a privacidade]
    Suporte por E-mail
    Centro de Soluções
    Hewlett Packard

Exibir solução no post original

13 RESPOSTAS 13
    Highlighted
    Reitor
    Reitor
    Mensagem 2 de 14
    13.522Exibições
    Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá Maxwell, outras operações como digitalização e impressão a partir do Painel de Controle funcionam normalmente? E existe a possibilidade de solicitar uma cópia através da Central de Soluções instalada no computador? Realmente é difícil dar problema na copiadora, ainda mais se a digitalização ocorre sem problemas. O único documento oficial da HP que encontrei que se aproxima do seu caso é quando a cópia demora bastante para ser efetuada, porém as causas e os procedimentos para resolvê-la quem sabe podem servir também no seu caso. O link é:

http://support.hp.com/br-pt/document/c02172629

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
    Highlighted
    Estudante
    Estudante
    Mensagem 3 de 14
    13.514Exibições
    Reportar Mensagem

Solucionado!

gente, estou com o mesmo problema, e faz mas ou menos o mesmo tempo que o Maxwell. Minha máquina está scanneando, e imprime, mas não está copiando de jeito nenhum. Emite o som quando escolho as opções, mas não copia.

0 Kudos
    Highlighted
    Estudante Top
    Estudante Top
    Mensagem 4 de 14
    13.468Exibições
    Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá,

Consegui uma solução para o problema  através do suporte online HP, segue logo abaixo os passos a serem seguidos:

Agradecemos por escrever ao Suporte por E-mail do Centro de Soluções da HP Brasil.

Pela descrição em sua mensagem, entendo que não é possível efetuar cópias através de seu equipamento HP Photosmart C4780.

Isso pode ser devido a uma falha de energia, configuração ou uma falha física em seu equipamento HP.

Para solucionar este caso, recomendo-lhe que efetue os seguintes procedimentos:

Etapa 1: Conectar o equipamento diretamente à tomada
    Verifique se o produto está conectado a uma fonte de alimentação adequada, seguindo as instruções abaixo.
    1. Verifique se o computador e o multifuncional têm conectores de alimentação de três pinos.
    2. Remova o cabo do produto do filtro de linha ou estabilizador e conecte-o diretamente a uma tomada aterrada (de três pinos).
    Etapa 2: Limpar o vidro e a parte interna da tampa do scanner
    Siga estas instruções para limpar o vidro do scanner e a parte interna branca da tampa.
  • Reúna estes materiais:
  • Vários panos limpos, macios e sem fiapos
  • Limpa-vidros suave

ATENÇÃO: Use somente limpa-vidros para limpar o vidro do scanner. Não use limpadores que contenham abrasivos, acetona, benzeno e tetracloreto de carbono. Essas substâncias podem danificar o equipamento. Evite álcool isopropílico, (álcool para antissepsia) porque ele pode riscar o vidro.
  • Pressione o botão Liga/Desliga ( ) para desligar o equipamento.
  • Levante a tampa do scanner.
    Figura 1: Levantar a tampa
  • Pulverize um pano limpo, macio e sem fiapos com limpa-vidros suave.

ATENÇÃO:

Não borrife o limpador diretamente no vidro para evitar danos ao scanner.
  • Limpe o vidro do scanner com esse pano úmido.
  • Seque o vidro do scanner com um pano limpo.
  • Limpe a parte interna branca da tampa com um pano limpo.
    Figura 2: Limpar a parte interna da tampa
  • Feche a tampa.
  • Pressione o botão Liga/Desliga ( ) para ligar o equipamento.
  • Tente copiar novamente.
  • Etapa 3: Limpar os cartuchos de tinta

ATENÇÃO: Limpe os cartuchos de tinta somente quando necessário. A limpeza desnecessária desperdiça tinta e reduz a durabilidade do cartucho.
    Siga estas instruções para limpar os cartuchos de tinta usando a Central de Soluções HP.
  • Clique duas vezes no Monitor de imagens digitais HP ( ) na barra de tarefas do Windows.
    A Central de Soluções HP será exibida.
  • Na Central de soluções HP , clique em Configurações e em Caixa de ferramentas da impressora .
  • Clique em Limpar os cartuchos de impressão , clique em Limpar e siga as instruções exibidas na tela para concluir o processo de limpeza.
  • Quando a limpeza dos cartuchos estiver concluída, tente fazer a cópia novamente.
  • Etapa 4: Reset Semi-Full

1. Pressione 4 vezes o botão OK.
    Deverá ser exibido Support Menu no display.

2. Pressione OK e com os botãos de navegação (inferior e superio ao lado do display) localize a opção Resets Menu e pressione OK.

3. Localize a opção Semi-Full Reset e pressione OK.
    O equipamento será desliga.

4. Ligue o equipamento e aguarde a inicialização

5. Configure o idioma e país. Ex: Idioma, Portugês e País, Brasil.

6. Realize um teste de cópia.

NOTA: Caso o procedimento passado anteriormente não solucione o problema, solicitamos que nos responda essa mensagem, fornecendo as seguintes informações:

1. Nos informe a data exata de compra do produto exibida na nota fiscal.

2. Qual a sua localização? (Bairro, Cidade, Estado).

Por favor, siga as instruções acima e nos envie o resultado com informações sobre os procedimentos realizados. Somente assim, poderemos trabalhar para garantir a sua completa satisfação. Ao responder, solicitamos que não apague o conteúdo desse e-mail afim de agilizar o atendimento.

Para sua comodidade, se não recebermos uma resposta em até 72 horas, entenderemos que sua dúvida foi solucionada.

NOTA: No prazo de 3 dias, receberá uma pesquisa por e-mail na qual a HP pretende avaliar a qualidade deste atendimento. Sua participação é fundamental para mantermos a excelência do nosso suporte.

Atenciosamente,

[texto omitido para proteger a privacidade]
    Suporte por E-mail
    Centro de Soluções
    Hewlett Packard

Exibir solução no post original

Highlighted
    Estudante com Louvor
    Estudante com Louvor
    Mensagem 5 de 14
    13.139Exibições
    Reportar Mensagem

Solucionado!

Bom dia... a minha C4780 não tira cópia. Esse forum fala em "conector de alimentação de três pinos"  e o conector que veio com a máquina é daqueles normais, de dois pinos... pode ser aí o problema? o que fazer para resolver? obrigado!

0 Kudos
    Highlighted
    Estudante
    Estudante
    Mensagem 6 de 14
    12.565Exibições
    Reportar Mensagem

Solucionado!

Estou com o mesmo problema, minha impressora HP Photosmart C4780, opera todas as funções de comando, menos tirar cópias.

O que eu faço?:smileymad:

0 Kudos
    Highlighted
    Estudante
    Estudante
    Mensagem 7 de 14
    12.368Exibições
    Reportar Mensagem

Solucionado!

A solução que encontrei para resolver este mesmo problema foi fazer o reset sugerido no passo 4. Depois disso funcionou a cópia após o procedimento de alinhamento de cópia. Em seguida será necessário reconfigurar o wireless através do cd de instalação.

Boa sorte.

0 Kudos
    Highlighted
    Estudante
    Estudante
    Mensagem 8 de 14
    9.909Exibições
    Reportar Mensagem

Solucionado!

Minha impressora photosmart c4780 não estava copiando, o resto fazia . Apesar de não entender muito, segui o passo a passo da etapa 4 e funcionou. è de fácil entendimento!!

0 Kudos
    Highlighted
    Estudante com Louvor
    Estudante com Louvor
    Mensagem 9 de 14
    9.776Exibições
    Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá eu estou com um mesmo problema funciona tudo menos a copia e não aparece nada depois que aperto o ok 4 vezez... Por favor me ajudem!!!

0 Kudos
    Highlighted
    Estudante com Louvor
    Estudante com Louvor
    Mensagem 10 de 14
    9.735Exibições
    Reportar Mensagem

Solucionado!

Descupe... fiquei sem internet e não pude confirmar não consegui ...a parte 4 da solução aperto o Ok e não aparece nada,,, todas asa outras funções da impressora funciona ... preciso de uma ssistencia tecnica urgente...?

0 Kudos
    Nota para problemas comuns em Impressoras
    Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
    † As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação