cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 1 de 13
2.627 Exibições
Reportar Mensagem

Multifuncional HP deskJet ink Advantage 2136 NÃO scanneia!!!

HP 2136
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Olá. Boa noite.

Hoje, dia 13/08/2018, comprei uma impressora Multifuncional HP 2136, cheguei em casa e as 16H estava com a impressora conectada, plugada com o cabo de força eletricidade. Li o manual e comecei a instalar o driver pelo CD de instalação que veio na caixa junto com a impressora.

Depois de tentar e testar umas 3 vezes, entre os intervalos, reiniciei o pc, a impressora, tirei da tomada, pq ela dava umas travadas. Consegui imprimir e fazer cópia. Porém NÃO CONSEGUI SCANEIAR. 

Liguei na loja, na qual eu comprei, a vendedora pediu pra eu instalar do site da HP, pois derrepente o CD estava desatualizado.

Assim o fiz, pois bem, fiz e refiz os procedimentos até agora, as 22H39. Passei o CCleaner, depois de desinstalar pela milésima vez, reiniciar o pc, fazer todo o procedimento, Lê vários foruns, assistir alguns vídeos...

Como vi um casso neste forum, igual ao meu, só que como é de 2016, resolvi criar este tópico novamente. 

REssalva só comprei esta impressora, pq preciso enviar digialmente até amanhã uns documentos importantes pelo sistemas da faculdade. Porém justamente a função da qual eu preciso, NÂO FUNCIONA..

Alguém pode me ajudar, por gentileza...

Estou deseperada.. vou precisar muito de uma impressora este ano, que o SCANER funcione.

12 RESPOSTAS 12
Reitor
Reitor
21,367 14,061 1,311 2,836
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Oi MismiSimone, 

Veja se consegue resolver o problema com esse programa HP Print and Scan Doctor, ele irá verificar e corrigir falhas na impressora.

Você consegue tirar cópias normalmente?

Ao tentar copiar algo a luz do scanner acende e se move?

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Olá boa tarde, já usei o programa HP Print and Scan Doctor. Fiz todos os procedimentos possíveis, como falei.

Ou é problema de hardware ou de driver, provalvemente..

Pq deu alguns erros, qnd rodei o progrma, um deles foi esse: Verificação de Driver.

Pena q aqui não dá pra fazer print.

Aguardo.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Sim, consigo tirar copias: deixo o documento no scaner e sai a copia. E consigo imprimir tmb.

Só não consigo SCANEIAR.

Estou rodando novamente o programa doctor scaner.

Pra informar aqui todos os erros.

Reitor
Reitor
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

OI MismiSimone, 

Veja se consegue usar outro cabo USB, para tentar digitalizar, em alguns casos pode ser esse o problema, use um cabo USB High speed 2.0.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Olá boa noite, Rodolfo.

Então o cabo está ok, pq se fosse o cabo eu nem conseguiria imprimir.  ok?????

Não consegui ainda terminar o scan docto 5.1, está travando.. Vou reiniciar de novo.

Assim q eu terminar o scan, eu posto aqui onde deu os erros e quais foram

Obg

Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Olá boa noite Rodolfo.  
Mandei executar o programa para scannear, então apareceu a seguinte msg: (perdi as contas de quanto repeti o processo com drivers diferentes como estão descritos logo abaixo)

<< HP Scan (Quando mando scannear pelo programa de scan)

(A)
Não foi possível comunicar-se com o scanner
Tente fazer o seguinte:
1. Desligue e ligue o produto (JÁ FIZ, JUTO QUE DESDE ONTEM, FIZ UMAS 35 VEZES DIFERENTES)
2. Certifique-se de que todos os cabos estejam conectados firmemente OU de que sua conezãp sem fio esteja funcionando. (O CABO ESTÁ FUNCIONANDO, POIS ACABEI DE ENVIAR UMA IMPRESSÃO PELA MILESSIMA DÉCIMA VEZ)
3. Verifique se o recurso de digitaliação está ativado. (Como assim? Não é só mandar scanear pelo programa: JP Desjet 2130 series, testei tmb pelo painel de controle => impressoras e não vai tmb)
>>
Se as etapas acima não resolverem o problema, clique em "Reparar" para executar o HP Print and Scan Doctor e resolver esses problemas automaticamente. (É OQ ESTOU FAZENDO DESDE ONTEM COMO O DOCTOR 5.1)

RODEI O SCAN DOCTOR 5.1
<< Etapa 1 do Scan Doctor5.1
Ele até disparou uma mensagem 1 ou 2 vx q o cabo USB, estava desconcetado, mudei de entrada USB e pronto, detectou a impressora e pude dá continuidade no programa

Ressaltando, que toda vez que executo o programa (pois algumas vezes tive que reiniciar o computador durante o processo...) dá uma msg diferente, a última vez que rodei, deram essas msgs na sequencia como seguem:

Etapa 2 do Scan Doctor5.1
1° Atualizações recomendadas (ícone de chave - azul)
2° Gerenciador de dispositivos (ícone de ticado - ok - verde)
3° Verificação de Driver (ícone de exclamação (!) -Erro - laranja )
Aí surgiu uma mensagem cliquei em ignorar e foi pro próximo, ai o ícone de exclamação passou de vermelho para laranja
4° Digitalização (WIA) do Windows(ícone de chave - azul)
5° Outros
HP TWAIN
A comunicação com o scanner não pôde ser estabelecida. Verifique (blblablablabla, na penultima vez q tinha rodado, tinha passado direto neste item, mas como o programa mandou eu reiniciar o computador no prox. item, qnd mandei rodar novamente deu essa mensagem)
...
Se todas essas condições estiverem corretas, reinicie o dispositivo e tente digitalizar novamente.
...
- Se vc estiver utilizando um cabo USB ou Ethernet, verifique se ambas as extremidasdes do cabo estão conectadas firmemente.
- Se vc instalou o dispositovo usando um endeço IP, blabla (nem é wiriless essa impressora, argh.. 😞 )
- Se vc estiver executando um firewall, estre pode estar bloqueado...
Visite www.hp.com/go/wirelessprinting para obter ajuda na configuração do firewall (é prauso domestico, não habilitei firewall nenhum).

as outras etapas deu tudo OK (ticado - verde)
>>
------
Tentei estes drivers:
1° HPEasyStart_8_0_3704_35 (Este baixei direto do site da HP, eu mesma pesquisei)
DJ2130_Full_WebPack_40.11.1124 (Este baixei pq o proprio scan doctor 5.1 me indicou o link, eu cliquei e fiz o download)
DJ2130_Basicx64_40.11.1124 (Este baixei pq o proprio scan doctor 5.1 me indicou o link, eu cliquei e fiz o download)

DEpois de refazer o procedimento inumeras vezes, mandei scanear novamente agora com o outro driver o indicado pelo Doctor 5.1, o driver Basic.
Fez barulho como se estivesse scaneando e em seguinda RETORNOU A MESMAS MSG de erro (A), que está logo no inicio.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Olá boa noite Rodolfo.  
Mandei executar o programa para scannear, então apareceu a seguinte msg: (perdi as contas de quanto repeti o processo com drivers diferentes como estão descritos logo abaixo)

<< HP Scan (Quando mando scannear pelo programa de scan) - (A)
Não foi possível comunicar-se com o scanner
Tente fazer o seguinte:
1. Desligue e ligue o produto (JÁ FIZ, JUTO QUE DESDE ONTEM, FIZ UMAS 35 VEZES DIFERENTES)
2. Certifique-se de que todos os cabos estejam conectados firmemente OU de que sua conezãp sem fio esteja funcionando. (O CABO ESTÁ FUNCIONANDO, POIS ACABEI DE ENVIAR UMA IMPRESSÃO PELA MILESSIMA DÉCIMA VEZ)
3. Verifique se o recurso de digitaliação está ativado. (Como assim? Não é só mandar scanear pelo programa: JP Desjet 2130 series, testei tmb pelo painel de controle => impressoras e não vai tmb)
>>
Se as etapas acima não resolverem o problema, clique em "Reparar" para executar o HP Print and Scan Doctor e resolver esses problemas automaticamente. (É OQ ESTOU FAZENDO DESDE ONTEM COMO O DOCTOR 5.1)

RODEI O SCAN DOCTOR 5.1
<< Etapa 1 do Scan Doctor5.1
Ele até disparou uma mensagem 1 ou 2 vx q o cabo USB, estava desconcetado, mudei de entrada USB e pronto, detectou a impressora e pude dá continuidade no programa

Ressaltando, que toda vez que executo o programa (pois algumas vezes tive que reiniciar o computador durante o processo...) dá uma msg diferente, a última vez que rodei, deram essas msgs na sequencia como seguem:

Etapa 2 do Scan Doctor5.1
1° Atualizações recomendadas (ícone de chave - azul)
2° Gerenciador de dispositivos (ícone de ticado - ok - verde)
3° Verificação de Driver (ícone de exclamação (!) -Erro - laranja )
Aí surgiu uma mensagem cliquei em ignorar e foi pro próximo, ai o ícone de exclamação passou de vermelho para laranja
4° Digitalização (WIA) do Windows(ícone de chave - azul)
5° Outros
HP TWAIN
A comunicação com o scanner não pôde ser estabelecida. Verifique (blblablablabla, na penultima vez q tinha rodado, tinha passado direto neste item, mas como o programa mandou eu reiniciar o computador no prox. item, qnd mandei rodar novamente deu essa mensagem)
...
Se todas essas condições estiverem corretas, reinicie o dispositivo e tente digitalizar novamente.
...
- Se vc estiver utilizando um cabo USB ou Ethernet, verifique se ambas as extremidasdes do cabo estão conectadas firmemente.
- Se vc instalou o dispositovo usando um endeço IP, blabla (nem é wiriless essa impressora, argh.. 😞 )
- Se vc estiver executando um firewall, estre pode estar bloqueado...
Visite www.hp.com/go/wirelessprinting para obter ajuda na configuração do firewall (é prauso domestico, não habilitei firewall nenhum).

as outras etapas deu tudo OK (ticado - verde)
>>
------
Tentei estes drivers:
HPEasyStart_8_0_3704_35.exe (Este baixei direto do site da HP, eu mesma pesquisei)
2° DJ2130_Full_WebPack_40.11.1124.exe (Este baixei pq o proprio scan doctor 5.1 me indicou o link, eu cliquei e fiz o download)
DJ2130_Basicx64_40.11.1124.exe (Este baixei pq o proprio scan doctor 5.1 me indicou o link, eu cliquei e fiz o download)

DEpois de refazer o procedimento inumeras vezes, mandei scanear novamente agora com o outro driver o indicado pelo Doctor 5.1, o driver Basic.
Fez barulho como se estivesse scaneando e em seguinda RETORNOU A MESMAS MSG de erro (A), que está logo no inicio.

Salvos alguns detalhes, basiamente foi este todo o processo que tenho feito desde ontem, inclusive ao desistalar e reiniciar o pc, passei o ccleaner. enfim..

Aguardo..

Att.

Reitor
Reitor
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Oi MismiSimone

Nos recomendamos o cabo USB High Speed 2.0 porque ele envia uma grande quantidade de dado impedindo que ocorro erros, se você estiver usando um cabo comum a impressão vai ser feita, mas o problema com a digitalização vai sempre aparecer.

Aumente a energia das portas USB do computador:

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Gerenciador de Dispositivos.

Clique no sinal de mais (+) ao lado de "Controladores USB" ( ou "Barramento Serial Universal").

Clique com o botão direito no mouse nos Root Hub e depois Propriedades.

Na Guia Gerenciamento de energia desmarque a primeira opção, o Windows pode desligar o dispositivo para economizar energia.

Realize este procedimento em todos os Root Hub.

Reinicie o computador.

Depois ative o WIA para tentar resolver o problema:

Ativar Assistente de Aquisição de Imagem do Windows (WIA) ​​​​​​​

Rodolfo A
Trabalho para HP
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Olá Rodolfo, boa tarde

então no momento que comprei a impressora, já comprei o cabo USB, com as seguintes especificações.

cabo USB V 2.0 AM/BM 1.45m.

Detalhe que acabei de falar com a vendedora e a mesma me informou q sempre vende a impressora com este cabo, q me vendeu, enfim..

Vou comprar o cabo hight speed e dou um feed back.

Ainda assim, acho q tem alguma coisa errada, mas tudo bem, vou fazer todo o procedimento antes de chutar o balde.

Poxa comprei HP pq achei q não iria ter problemas, tô cansada, preciso de algo, comprei, e não funciona, enfim

Grata.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação