cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Aprendiz
Aprendiz
18 11 2 3
Mensagem 1 de 5
3.464 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo aumentar a resolução da digitalização no scanner.

m1120
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Olá;

Na janela do scanner aumento para 300, 600 ou 1200 dpi, mas na hora de salvar a foto em JPG a resolução SEMPRE continua em 96 dpi.

Resolução horizontal 96 dpi
Resolução vertical 96 dpi

*Consigo os dados de resolução horizontal e vertical em propriedades do arquivo.
*Já verifiquei digitalizações mais antigas, tem de todo jeito, com 150 e com 300 de resolução hori/vert
*A gráfica está recusando arquivos, porque não foram digitalizados com DPI correto.

Produto: MFP M1120
SO: Windows 7 SP1 PTBR

Onde aumento a resolução horizontal e vertical??

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Autor
Aprendiz
18 11 2 3
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo aumentar a resolução da digitalização no scanner.

SOLUCIONADO!

 

Parece que EM GERAL no fórum só sabem dar respostas prontas, ctrl+c ctrl+v.
Se o problema sai um pouco do comum... não tem quem responda 😞

MAS EU QUEBREI A CABEÇA AQUI E ACHEI SOLUÇÃO!!! COMPARTILHO COM VOCÊS!!!
Pode servir para vários outros modelos:

-Em primeiro lugar NÃO EXISTE driver completo de M1120 para Win7 e superiores, apenas driver básico.

-O Windows 7 NÃO GERENCIA O SCANNER CORRETAMENTE, e NÃO AUMENTA a resolução real dele!!!

-O único jeito de fazer uma digitalização de alta resolução, seria com o Windows XP.

-Tentei embutir o driver para Win7 no CD de driver completo para XP, mas não tive êxito.

SOLUÇÂO: Vai na pasta "CD:\ScanTo\" e instale de forma avulsa o aplicativo do scanner "ScanTo.msi", somente esse aplicativo aumenta a resolução de forma real, use ele para digitalizações, pois o aplicativo nativo do Win7 não aumenta a resolução.

Abraços. 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo aumentar a resolução da digitalização no scanner.

Olá @romulominduin

 

Verifique as configurações de digitalização neste link: Digitalizar. Se o erro persitir, siga estapas abaixo para tentar resolver.

 

Redefina a impressora, atualize o firmware e tente instalar novamente usando o driver do site.

 

Redefinição elétrica:

  1. Pressione o botão "Liga/Desliga" para ligar o equipamento. Com o equipamento ligado, desconecte o cabo de alimentação da parte de trás.
  2. Desconecte o "cabo de alimentação" da tomada. Aguarde pelo menos 15 segundos. Conecte o "cabo de alimentação" na tomada.
  3. Conecte o "cabo de alimentação" à parte de trás do equipamento. Se o equipamento não ligar automaticamente, pressione o botão "Liga/Desliga" para ligá-lo.

Download Firmware

 

Realize as seguintes etapas para reinstalar:

 

1. Desinstale a impressora por completo. 

2. Execute o Ccleaner para fazer uma limpeza nos registros. (Faça o download de um site de sua confiança).

 

Tente instalar novamente usando este driver: Download do driver e software

 

Para instalação USB, utilize um cabo USB 2.0 High Speed padrão A/B. Este cabo 2.0 High Speed tem uma velocidade de transmissão dos dados mais rápido que um cabo USB 2.0 e garante melhor conexão entre o computador e a impressora.

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
18 11 2 3
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo aumentar a resolução da digitalização no scanner.

Saudações;

Roseli, em primeiro lugar obrigado por responder.
Segui todas as instruções a risca (redefinação, ccleaner, reinstalar driver) e ainda não resolveu, vamos lá:

*Minha multifuncional (M1120) foi lançada anteriormente a 2011, então o mais indicado é digitalizar usando a "Central de soluções HP"

*O programa da Central de soluções por sua vez, só está disponível no drive completo LJM1120-Full-Solution.exe de 250mb.

*Este drive completo (LJM1120-Full-Solution.exe) por sua vez nem roda no meu sistema operacional Win7-64-SP1-PTBR. Ao tentar instalar avisa que não é para o meu sistema operacional.

Ao que tudo indica, para Win7-64-SP1-PTBR existe apenas o driver básico ljM1120-hb-pnp-win64-pt.exe de uns 13mb.

APROVEITO PARA PERGUNTAR:
TODOS AQUELES APLICATIVOS ÓTIMOS SÓ ESTARÃO DISPONÍVEIS SE EU VOLTAR A USAR WINDOWS XP???
NÃO TEM COMO BAIXAR AQUELES APLICATIVOS (CENTRAL DE SOLUÇÃO hp) DE MANEIRA QUE TENHA COMO INSTALAR EM WIN7-64-SP1-PTBR(ULTIMATE)???


2a OPÇÃO - Digitalizar com o Paint e o driver básico para W7-64:


Também já havia tentado pore esse caminho.
Explorei novamente a ideia, mexi em tudo que o tutorial da HP indica mexer, mas não consegui alterar a resolução horizontal e vertical do arquivo de digitalização.

Oque fazer?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
18 11 2 3
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo aumentar a resolução da digitalização no scanner.

 

 

 

Saudações novamente rs;

Só pra completar Roseli, eu sei que muitas vezes oque importa na qualidade de imagem é a quantidade de pixels que ela tem no total.

Mas muitas vezes uma coisa MUITO importante é a "DENSIDADE" de pixels em cada polegada.

Isso já foi possível ajustar, agora não estou conseguindo ajustar isso mais

Veja a foto de propriedade de algumas digitalizações antigas comparadas com novas.

De alguma forma as minhas digitalizações passaram a ter uma "densidade" menor de pixels por polegada.
Compare as antigas com 300 e as novas com 96

É essa resolução horizontal e vertical ("densidade") que eu quero ajustar.

01.jpg

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
18 11 2 3
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo aumentar a resolução da digitalização no scanner.

SOLUCIONADO!

 

Parece que EM GERAL no fórum só sabem dar respostas prontas, ctrl+c ctrl+v.
Se o problema sai um pouco do comum... não tem quem responda 😞

MAS EU QUEBREI A CABEÇA AQUI E ACHEI SOLUÇÃO!!! COMPARTILHO COM VOCÊS!!!
Pode servir para vários outros modelos:

-Em primeiro lugar NÃO EXISTE driver completo de M1120 para Win7 e superiores, apenas driver básico.

-O Windows 7 NÃO GERENCIA O SCANNER CORRETAMENTE, e NÃO AUMENTA a resolução real dele!!!

-O único jeito de fazer uma digitalização de alta resolução, seria com o Windows XP.

-Tentei embutir o driver para Win7 no CD de driver completo para XP, mas não tive êxito.

SOLUÇÂO: Vai na pasta "CD:\ScanTo\" e instale de forma avulsa o aplicativo do scanner "ScanTo.msi", somente esse aplicativo aumenta a resolução de forma real, use ele para digitalizações, pois o aplicativo nativo do Win7 não aumenta a resolução.

Abraços. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação