cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 1 de 18
42.754 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo digitalizar na HP3050

Essa semana chegou pra mim uma Deskjet 3050. Só que não consigo fazer digitalização de nenhum documento nela. 
A impressora funciona bem, consigo até fazer cópias de documentos nela, mas não consigo fazer nenhuma digitalização.

Já instalei e desinstalei os drivers, tanto o  de 21mb quanto o de 49mb, e o último tentei instalar umas 3 vezes. 

 

Alguma ajuda?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 4 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo digitalizar na HP3050

Obrigado pela sua resposta,

 

Com o software instalado, aceda ao menu Iniciar > localizar ficheiros e pastas e escrever Services.msc. Dentro da janela dos services, procure um serviço que é o "Aquisição de imagem do windows wia" ou "windows image acquisition" e veja se o mesmo está "parado". Se tiver esta indicação, tente iniciar, caso dê erro de que nao é possivel iniciar, procure outro serviço, que é o "detecção de hardware de shell" e active este serviço.

 

Possivelmente terá que clicar com o lado direito do rato em cima do serviço e escolher "propriedades". Após ter estes 2 serviços activos, renicie o pc e tente digitalizar do computador para a impressora, se funcionar, ai poderá activar a digitalização para pc, utilizando o icon da impressora.

 

Espero ter ajudado

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
17 RESPOSTAS 17
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 2 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo digitalizar na HP3050

Boa tarde,

 

obrigado por usar o forum HP,

 

Poderá indicar se ao tentar digitalizar aparece algum erro ou se nada acontece?

Qual o sistema opertativo?

 

Ja agora, se tentar usar o scan do proprio windows ou até mesmo pelo paint cosnegue ter comunicação com a impressora?

 

Aguardo a sua resposta,

Cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 3 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo digitalizar na HP3050

Boa tarde.

 

Quando eu tento fazer a digitalização pelo aparelho, ele me dá o seguinte erro: "Erro de digitalização. Tente digitalizar do PC". Com um documento no scanner, ele me dá a opção de fazer uma cópia coloria ou p/b, e só.

 

 

Estou usando o Windows 7. No Windows com o programa "Windows Fax e Scan" eu seleciono a opção de Scan, mas ao clicar em "new scan" nada acontece. Já no paint, a opção de scanner não está disponível, só a de impressão.

 

 

No programa da HP: Tentando abrir o atalho do deskjet scan, o programa não abre e nada acontece. No outro programa, que tem as opções de impressão, scanner, suppport, etc. Nele, clicando para ativar o scanner: dá um erro e me dá o aviso de que o scanner não está disponível no meu computador e pede para reiniciar o mesmo. E tentando imprimir por lá, nada acontece, como no atalho que tenho no desktop.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 4 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo digitalizar na HP3050

Obrigado pela sua resposta,

 

Com o software instalado, aceda ao menu Iniciar > localizar ficheiros e pastas e escrever Services.msc. Dentro da janela dos services, procure um serviço que é o "Aquisição de imagem do windows wia" ou "windows image acquisition" e veja se o mesmo está "parado". Se tiver esta indicação, tente iniciar, caso dê erro de que nao é possivel iniciar, procure outro serviço, que é o "detecção de hardware de shell" e active este serviço.

 

Possivelmente terá que clicar com o lado direito do rato em cima do serviço e escolher "propriedades". Após ter estes 2 serviços activos, renicie o pc e tente digitalizar do computador para a impressora, se funcionar, ai poderá activar a digitalização para pc, utilizando o icon da impressora.

 

Espero ter ajudado

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 5 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo digitalizar na HP3050

Problema resolvido! 😄

Muito obrigado.


Abraços!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 6 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo digitalizar na HP3050

Bom dia, obrigado pelo seu feedback e ainda bem que já está tudo a funcionar correctamente:)

 

Cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo digitalizar na HP3050

estou com esse mesmo problema, no entanto verifiquei que todos os processos mensionados ja estão ativos em meu computador, tentei reiniciá-los e apos isso reiniciei meu pc, mesmo assim ainda não consigo usar a função de digitalização.

desde já grato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 8 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo digitalizar na HP3050

Boa noite Guii,

Obrigado por usar o forum HP,

 

Ao fazer este procedimento, no serviço "aquisição de imagem do windows" clique com o lado direito > propriedades e escolha o separador "dependências". Neste separador, vai aparecer os serviços que o wia depende. Veja os nomes e depois voltando a listagem dos serviços, procures e confirme que ambos estão iniciados e arranque automatico. (normalmente são sempre 2 serviços).

 

Confirme se resolve pff

Cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 9 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo digitalizar na HP3050

Boa Noite SFranklim,

fiz o procedimento que me aconcelho e ambos os processos estão ativos e em arranque automático.

o que eu estranho, e creio que deva comentar para ajuda da solução desse problema, é que quando comprei a multifuncional, usei-a para digitalizar algumas fotos, e funcionou normalmente, e apos isso não funcionou mais.

entao localizei esse fórum, que tem o mesmo problema que o meu, alguns dias após isso ela funcionou novamente, e digitalizei mais fotos, e parou de novo, e em todos os casos os processos estavam ativos, não sei confirmar esses que verifiquei agora, mas provavelmente estavam.

 

agradeço pela atenção e pela disposição em me ajudar.

 

Att. Guilherme Alves do Nascimento

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 10 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo digitalizar na HP3050

obrigado pelo seu feedback,

 

ja chegou a testar com outro cabo usb e alterar tambem a porta usb de ligação?

Normalmente as falhas aparecem devido aos serviços estarem parados. visto que não é sempre que acontece, aponto mais para o facto de comunicação. =\

 

cumps

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação