cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 18
40.552Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo digitalizar na HP3050

Essa semana chegou pra mim uma Deskjet 3050. Só que não consigo fazer digitalização de nenhum documento nela. 
A impressora funciona bem, consigo até fazer cópias de documentos nela, mas não consigo fazer nenhuma digitalização.

Já instalei e desinstalei os drivers, tanto o  de 21mb quanto o de 49mb, e o último tentei instalar umas 3 vezes. 

Alguma ajuda?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
Mensagem 4 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Obrigado pela sua resposta,

Com o software instalado, aceda ao menu Iniciar > localizar ficheiros e pastas e escrever Services.msc. Dentro da janela dos services, procure um serviço que é o "Aquisição de imagem do windows wia" ou "windows image acquisition" e veja se o mesmo está "parado". Se tiver esta indicação, tente iniciar, caso dê erro de que nao é possivel iniciar, procure outro serviço, que é o "detecção de hardware de shell" e active este serviço.

Possivelmente terá que clicar com o lado direito do rato em cima do serviço e escolher "propriedades". Após ter estes 2 serviços activos, renicie o pc e tente digitalizar do computador para a impressora, se funcionar, ai poderá activar a digitalização para pc, utilizando o icon da impressora.

Espero ter ajudado

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

17 RESPOSTAS 17
Highlighted
Professor Notável
Mensagem 2 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boa tarde,

obrigado por usar o forum HP,

Poderá indicar se ao tentar digitalizar aparece algum erro ou se nada acontece?

Qual o sistema opertativo?

Ja agora, se tentar usar o scan do proprio windows ou até mesmo pelo paint cosnegue ter comunicação com a impressora?

Aguardo a sua resposta,

Cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 3 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boa tarde.

Quando eu tento fazer a digitalização pelo aparelho, ele me dá o seguinte erro: "Erro de digitalização. Tente digitalizar do PC". Com um documento no scanner, ele me dá a opção de fazer uma cópia coloria ou p/b, e só.

Estou usando o Windows 7. No Windows com o programa "Windows Fax e Scan" eu seleciono a opção de Scan, mas ao clicar em "new scan" nada acontece. Já no paint, a opção de scanner não está disponível, só a de impressão.

No programa da HP: Tentando abrir o atalho do deskjet scan, o programa não abre e nada acontece. No outro programa, que tem as opções de impressão, scanner, suppport, etc. Nele, clicando para ativar o scanner: dá um erro e me dá o aviso de que o scanner não está disponível no meu computador e pede para reiniciar o mesmo. E tentando imprimir por lá, nada acontece, como no atalho que tenho no desktop.

0 Kudos
Highlighted
Professor Notável
Mensagem 4 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Obrigado pela sua resposta,

Com o software instalado, aceda ao menu Iniciar > localizar ficheiros e pastas e escrever Services.msc. Dentro da janela dos services, procure um serviço que é o "Aquisição de imagem do windows wia" ou "windows image acquisition" e veja se o mesmo está "parado". Se tiver esta indicação, tente iniciar, caso dê erro de que nao é possivel iniciar, procure outro serviço, que é o "detecção de hardware de shell" e active este serviço.

Possivelmente terá que clicar com o lado direito do rato em cima do serviço e escolher "propriedades". Após ter estes 2 serviços activos, renicie o pc e tente digitalizar do computador para a impressora, se funcionar, ai poderá activar a digitalização para pc, utilizando o icon da impressora.

Espero ter ajudado

Eu trabalho para a HP.

Exibir solução no post original

Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 5 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema resolvido! 😄

Muito obrigado.

Abraços!

0 Kudos
Highlighted
Professor Notável
Mensagem 6 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bom dia, obrigado pelo seu feedback e ainda bem que já está tudo a funcionar correctamente:)

Cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 7 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

estou com esse mesmo problema, no entanto verifiquei que todos os processos mensionados ja estão ativos em meu computador, tentei reiniciá-los e apos isso reiniciei meu pc, mesmo assim ainda não consigo usar a função de digitalização.

desde já grato.

0 Kudos
Highlighted
Professor Notável
Mensagem 8 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boa noite Guii,

Obrigado por usar o forum HP,

Ao fazer este procedimento, no serviço "aquisição de imagem do windows" clique com o lado direito > propriedades e escolha o separador "dependências". Neste separador, vai aparecer os serviços que o wia depende. Veja os nomes e depois voltando a listagem dos serviços, procures e confirme que ambos estão iniciados e arranque automatico. (normalmente são sempre 2 serviços).

Confirme se resolve pff

Cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 9 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boa Noite SFranklim,

fiz o procedimento que me aconcelho e ambos os processos estão ativos e em arranque automático.

o que eu estranho, e creio que deva comentar para ajuda da solução desse problema, é que quando comprei a multifuncional, usei-a para digitalizar algumas fotos, e funcionou normalmente, e apos isso não funcionou mais.

entao localizei esse fórum, que tem o mesmo problema que o meu, alguns dias após isso ela funcionou novamente, e digitalizei mais fotos, e parou de novo, e em todos os casos os processos estavam ativos, não sei confirmar esses que verifiquei agora, mas provavelmente estavam.

agradeço pela atenção e pela disposição em me ajudar.

Att. Guilherme Alves do Nascimento

0 Kudos
Highlighted
Professor Notável
Mensagem 10 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

obrigado pelo seu feedback,

ja chegou a testar com outro cabo usb e alterar tambem a porta usb de ligação?

Normalmente as falhas aparecem devido aos serviços estarem parados. visto que não é sempre que acontece, aponto mais para o facto de comunicação. =\

cumps

Eu trabalho para a HP.
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação