-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Digitalização
- >
- Não consigo digitalizar na HP3050
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Não consigo digitalizar na HP3050
em 14-03-2012 11:14 PM
Essa semana chegou pra mim uma Deskjet 3050. Só que não consigo fazer digitalização de nenhum documento nela.
A impressora funciona bem, consigo até fazer cópias de documentos nela, mas não consigo fazer nenhuma digitalização.
Já instalei e desinstalei os drivers, tanto o de 21mb quanto o de 49mb, e o último tentei instalar umas 3 vezes.
Alguma ajuda?
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 15-03-2012 05:04 PM
Obrigado pela sua resposta,
Com o software instalado, aceda ao menu Iniciar > localizar ficheiros e pastas e escrever Services.msc. Dentro da janela dos services, procure um serviço que é o "Aquisição de imagem do windows wia" ou "windows image acquisition" e veja se o mesmo está "parado". Se tiver esta indicação, tente iniciar, caso dê erro de que nao é possivel iniciar, procure outro serviço, que é o "detecção de hardware de shell" e active este serviço.
Possivelmente terá que clicar com o lado direito do rato em cima do serviço e escolher "propriedades". Após ter estes 2 serviços activos, renicie o pc e tente digitalizar do computador para a impressora, se funcionar, ai poderá activar a digitalização para pc, utilizando o icon da impressora.
Espero ter ajudado
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 15-03-2012 09:28 AM
Boa tarde,
obrigado por usar o forum HP,
Poderá indicar se ao tentar digitalizar aparece algum erro ou se nada acontece?
Qual o sistema opertativo?
Ja agora, se tentar usar o scan do proprio windows ou até mesmo pelo paint cosnegue ter comunicação com a impressora?
Aguardo a sua resposta,
Cumprimentos
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
15-03-2012 03:31 PM - editado 15-03-2012 03:32 PM
Boa tarde.
Quando eu tento fazer a digitalização pelo aparelho, ele me dá o seguinte erro: "Erro de digitalização. Tente digitalizar do PC". Com um documento no scanner, ele me dá a opção de fazer uma cópia coloria ou p/b, e só.
Estou usando o Windows 7. No Windows com o programa "Windows Fax e Scan" eu seleciono a opção de Scan, mas ao clicar em "new scan" nada acontece. Já no paint, a opção de scanner não está disponível, só a de impressão.
No programa da HP: Tentando abrir o atalho do deskjet scan, o programa não abre e nada acontece. No outro programa, que tem as opções de impressão, scanner, suppport, etc. Nele, clicando para ativar o scanner: dá um erro e me dá o aviso de que o scanner não está disponível no meu computador e pede para reiniciar o mesmo. E tentando imprimir por lá, nada acontece, como no atalho que tenho no desktop.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 15-03-2012 05:04 PM
Obrigado pela sua resposta,
Com o software instalado, aceda ao menu Iniciar > localizar ficheiros e pastas e escrever Services.msc. Dentro da janela dos services, procure um serviço que é o "Aquisição de imagem do windows wia" ou "windows image acquisition" e veja se o mesmo está "parado". Se tiver esta indicação, tente iniciar, caso dê erro de que nao é possivel iniciar, procure outro serviço, que é o "detecção de hardware de shell" e active este serviço.
Possivelmente terá que clicar com o lado direito do rato em cima do serviço e escolher "propriedades". Após ter estes 2 serviços activos, renicie o pc e tente digitalizar do computador para a impressora, se funcionar, ai poderá activar a digitalização para pc, utilizando o icon da impressora.
Espero ter ajudado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 15-03-2012 06:37 PM
Problema resolvido! 😄
Muito obrigado.
Abraços!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 16-03-2012 07:10 AM
Bom dia, obrigado pelo seu feedback e ainda bem que já está tudo a funcionar correctamente:)
Cumprimentos
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 12-04-2012 04:58 PM
estou com esse mesmo problema, no entanto verifiquei que todos os processos mensionados ja estão ativos em meu computador, tentei reiniciá-los e apos isso reiniciei meu pc, mesmo assim ainda não consigo usar a função de digitalização.
desde já grato.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 23-04-2012 06:53 PM
Boa noite Guii,
Obrigado por usar o forum HP,
Ao fazer este procedimento, no serviço "aquisição de imagem do windows" clique com o lado direito > propriedades e escolha o separador "dependências". Neste separador, vai aparecer os serviços que o wia depende. Veja os nomes e depois voltando a listagem dos serviços, procures e confirme que ambos estão iniciados e arranque automatico. (normalmente são sempre 2 serviços).
Confirme se resolve pff
Cumprimentos
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 23-04-2012 09:17 PM
Boa Noite SFranklim,
fiz o procedimento que me aconcelho e ambos os processos estão ativos e em arranque automático.
o que eu estranho, e creio que deva comentar para ajuda da solução desse problema, é que quando comprei a multifuncional, usei-a para digitalizar algumas fotos, e funcionou normalmente, e apos isso não funcionou mais.
entao localizei esse fórum, que tem o mesmo problema que o meu, alguns dias após isso ela funcionou novamente, e digitalizei mais fotos, e parou de novo, e em todos os casos os processos estavam ativos, não sei confirmar esses que verifiquei agora, mas provavelmente estavam.
agradeço pela atenção e pela disposição em me ajudar.
Att. Guilherme Alves do Nascimento
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-04-2012 07:50 PM
obrigado pelo seu feedback,
ja chegou a testar com outro cabo usb e alterar tambem a porta usb de ligação?
Normalmente as falhas aparecem devido aos serviços estarem parados. visto que não é sempre que acontece, aponto mais para o facto de comunicação. =\
cumps