cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 5
2.047 Exibições
Reportar Mensagem

Não consigo digitalizar pelo "Central de Soluções HP"

D110a Photosmart
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá, recentemente me deparei com o seguinte problema, ao digitalizar um documento eu sempre utilizo o software "Central de Soluções HP", porém desta vez eu não encontrei as opções de digitalização como de costume.AgoraAgoraAntesAntes

Fiz alguns procedimentos para tentar reverter as opções de digitalização , segue abaixo:

-  Fiz Semi- Full Reset na multifuncional D110a Photosmart HP;

-  Desinstalei todos os softwares HP do PC;

-  Baixei o Software e drivers completos HP Photosmart mais recente no site em suporte de drives da HP e instalei (com muita dificuldade pois o download se interrompia antes de terminar);

- Usei a ferramenta "HP Print and Scan Doctor", onde foi detectado  um erro no teste "Digitalização HP Twain", segue :Digitalização HP TwainDigitalização HP TwainErroErro

No mais foi esse o resultado que obtive com a ferramenta "HP Print and Scan Doctor", se puderem me ajudar fico grato.

4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
21,367 14,061 1,311 2,833
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Oi Koseir

Antes a digitalização funcionava normalmente?

Veja se ativando o WIA você consegue digitalizar:

Ativar Assistente de Aquisição de Imagem do Windows (WIA)

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Olá Rodolfo_A,

Obrigado pelas dicas, fiz todos os procedimentos citados no link mas não obtive êxito. E respondendo sua pergunta, sim, eu digitalizava normalmente pelo "Central de Soluções HP", pra mim é muito prático, pois já estou acostumado. Não sei por qual motivo as opções de digitalização sumiram como pode ser visto nas imagens a seguir, fica uma espaço vazio grande no software da HP sem as opções. DepoisDepois

AntesAntes

Assistente de aquisição de imagens do Windows (WIA) em ExecuçãoAssistente de aquisição de imagens do Windows (WIA) em Execução

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Olá 

Ao acessar o link mencionado na janela sou redirecionado a página da Adobe pelo Interner Explorer 11, o site informa o seguinte...
awer.PNG

Segui essas etapas porém ao verificar se o Flash Player está ativo no Internet Explorer constatei que ele sequer está presente na lista, segue imagem abaixo...

o "Objeto Shockwave Flash" não aparece na listao "Objeto Shockwave Flash" não aparece na listaTentando resolver esse incoveniente observei que de certa forma o software  "Central de Soluções HP" ainda está dependente do Flash Player e do IE 11para o correto funcionamento, duas plataformas que estão obsoletas. Será que não está na hora de sair uma atualização desse software? Pois no Edge não tive problemas ao fazer o Flash Player rodar, segue imagem abaixo...

dsfdsf.PNG

Se eu pudesse pelo menos alterar o navegador que o "Central de Soluções HP" utiliza como padrão para funcionar, talvez pudesse ter algum resultado melhor.

Reitor
Reitor
21,367 14,061 1,311 2,833
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Oi Koseir, 

Pode ser algum problema de compatibilidade, estou verificando uma solução para você. Instale esse programa que pode ajudar:

Impressoras HP - Usar o aplicativo HP Smart

Veja se com ele consegue digitalizar e imprimir.

Ao abrir o Paint > Arquivo e depois clicar em Dê Scanner ou Câmera você consegue digitalizar?

Rodolfo A
Trabalho para HP
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação