-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Digitalização
- >
- Não consigo digitalizar pelo "Central de Soluções ...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Não consigo digitalizar pelo "Central de Soluções HP"
em 16-08-2018 08:22 PM
Olá, recentemente me deparei com o seguinte problema, ao digitalizar um documento eu sempre utilizo o software "Central de Soluções HP", porém desta vez eu não encontrei as opções de digitalização como de costume.Agora
Antes
Fiz alguns procedimentos para tentar reverter as opções de digitalização , segue abaixo:
- Fiz Semi- Full Reset na multifuncional D110a Photosmart HP;
- Desinstalei todos os softwares HP do PC;
- Baixei o Software e drivers completos HP Photosmart mais recente no site em suporte de drives da HP e instalei (com muita dificuldade pois o download se interrompia antes de terminar);
- Usei a ferramenta "HP Print and Scan Doctor", onde foi detectado um erro no teste "Digitalização HP Twain", segue :Digitalização HP Twain
Erro
No mais foi esse o resultado que obtive com a ferramenta "HP Print and Scan Doctor", se puderem me ajudar fico grato.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 17-08-2018 03:22 PM
Oi Koseir,
Antes a digitalização funcionava normalmente?
Veja se ativando o WIA você consegue digitalizar:
Ativar Assistente de Aquisição de Imagem do Windows (WIA)
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
17-08-2018 04:35 PM - editado 18-08-2018 05:38 PM
Olá Rodolfo_A,
Obrigado pelas dicas, fiz todos os procedimentos citados no link mas não obtive êxito. E respondendo sua pergunta, sim, eu digitalizava normalmente pelo "Central de Soluções HP", pra mim é muito prático, pois já estou acostumado. Não sei por qual motivo as opções de digitalização sumiram como pode ser visto nas imagens a seguir, fica uma espaço vazio grande no software da HP sem as opções. Depois
Antes
Assistente de aquisição de imagens do Windows (WIA) em Execução
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 18-08-2018 05:36 PM
Olá Rodolfo_A,
Atualizando o caso, decide desabilitar o Firewall e o Antivírus ( ambos nativos do Windows), ao abrir o "Central de Soluções HP" me deparei com a janela abaixo.
Ao acessar o link mencionado na janela sou redirecionado a página da Adobe pelo Interner Explorer 11, o site informa o seguinte...
Segui essas etapas porém ao verificar se o Flash Player está ativo no Internet Explorer constatei que ele sequer está presente na lista, segue imagem abaixo...
o "Objeto Shockwave Flash" não aparece na listaTentando resolver esse incoveniente observei que de certa forma o software "Central de Soluções HP" ainda está dependente do Flash Player e do IE 11para o correto funcionamento, duas plataformas que estão obsoletas. Será que não está na hora de sair uma atualização desse software? Pois no Edge não tive problemas ao fazer o Flash Player rodar, segue imagem abaixo...
Se eu pudesse pelo menos alterar o navegador que o "Central de Soluções HP" utiliza como padrão para funcionar, talvez pudesse ter algum resultado melhor.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 23-08-2018 06:32 PM
Oi Koseir,
Pode ser algum problema de compatibilidade, estou verificando uma solução para você. Instale esse programa que pode ajudar:
Impressoras HP - Usar o aplicativo HP Smart
Veja se com ele consegue digitalizar e imprimir.
Ao abrir o Paint > Arquivo e depois clicar em Dê Scanner ou Câmera você consegue digitalizar?
Trabalho para HP
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade