cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 66
63.412 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

Me ajudem...! Tudo funciona nessa mult. menos o scanner! Instalei os drives (via Cd) e também atualização no site da hp e nada! Aparece essa mensagem de erro...

 " Scanner não acessível"

"Não é possível estabelecer conexão com scanner.Se vc tiver instalado a impressora pelo endereço IP,pode ser necessário atualizar o endereço IP. Use o item atualizar endereço IP,na entrada do menu iniciar desta impressora. Se um firewall estiver em execução ele poderá estar bloqueando a comunicação de digitalização."

 

Lembrando... Que já tentei scanear com firewall desligado e nada! Windows 7 ultimate 32 bits.

Me ajudem! Sem mais.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Tutor
3 3 1 1
Mensagem 6 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

A loja virtual que comprei a multifuncional me presenteou com o cabo 2.0 da ForceLine, mas não funcionava o scanner. Até que comprei o cabo 2.0 da marca leadership, e resolveu o problema. Realmente o pessoal do 0800 709-7751 sabe o que diz.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
65 RESPOSTAS 65
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 2 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

Olá, obrigada por visitar o Fórum dos usuários HP!

Para que os colegas do Fórum possam ajudar, por favor forneça mais detalhes sobre o seu problema. Deve incluir as seguintes informações:
 
- Método de conexão - USB, rede local física, ou sem fio?

Para mais dicas sobre obter as melhores respostas possíveis no Fórum, não deixe de conferir este link. Obrigada! 😃

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

 

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 3 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

Estou tentando instalar a impresora hp 2050,através do cd de instalação, através do 2 drivers que estão disponiveis no site da hp. Todas as funcionalidadades funcionam, mando imprimir (imprime legal), mando fazer cópia (cópia legal), porem no momento de utilizar o scanner não consigo, estou utilizando um cabo usb 2.0, o sistema operacional é win xp sp3.

Sempre aparece a seguinte mensagem.

"Desabilite o firewal, e configure o ip da impressora".

Só que tem um detalhe até desabilitei o firewal, mas a impressora não é wirelles, e não reconhece o scanner nem pelo programa do window "assistênte de scanner ou camera".

Preciso saber, levo na assitência técnica ou tenho que procurar por uma atualização de soft.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
3 3 1 1
Mensagem 4 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

Estou com o mesmo problema do colega, por favor, nos ajudem!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 5 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

Comprei nessa quarta feira a minha e tenho O MESMO PROBLEMA, uso um cabo USB 2.0 High Speed meu windows é o 7 Ultimate.

 

Ja fiz de tudo (instalei do CD e baixei o driver do site e nada), minhas entradas de usb tb são 2.0

 

Nenhum programa consegue digitalizar, é horrivel se soubesse disso não teria comprado nada.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
3 3 1 1
Mensagem 6 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

A loja virtual que comprei a multifuncional me presenteou com o cabo 2.0 da ForceLine, mas não funcionava o scanner. Até que comprei o cabo 2.0 da marca leadership, e resolveu o problema. Realmente o pessoal do 0800 709-7751 sabe o que diz.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 7 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

o meu cabo usb é o leader ship  2.0 e msm assim não ta scaneando 

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
3 3 1 1
Mensagem 8 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

Junnior, mas o seu cabo é novo? compre um novo!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 9 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

e novo ainda comprei esse ano

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 10 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

Toda vez que tento abrir o ícone do scanner da multifuncional aparece: Não é possível estabelecer a comunicação com o scanner. Scanner não acessível.

As outras funções como tirar xerox e impressão funciona perfeitamente.

Achei q o problema fosse no cd de instalação, então instalei pelo site da hp não resolveu.

Achei q o problema então fosse no computador, tentei instalar em outro e deu na mesma. A scanner não funciona.

Como comprei ontem fui na loja que comprei trocar. Não adiantou, a nova impressora é a mesma coisa.

Meu pc é windows ultimate 7.

Impressora multifuncional hp 2050 j510 com conexão usb.

Quando tento instalar diz que não foi possível instalar todos os drives inclusive um tal de barra bing, já tentei instalar várias vezes mas não consigo.

Me ajudem!!!!!!!!!!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação