cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
8 3 0 2
Mensagem 11 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

oi acesse o site da hp baixe o driver que se chama ferramenta de diagnostico de dizitalizacao apos baixar execulde o download que automaticamente vai tentar corrigir o erro  

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
8 3 0 2
Mensagem 12 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

tende scanear pelo central de solucoes ou baixe o download no site da hp chamando ferramenta de dignostico digitalizacao execulde o download apos baixado que click em diagnosticar ele vai mostrar tudos os erro de scanner 

 

 

espero que te ajudou 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 13 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

Já tentei todas as opções que me sugeriu, mas nenhuma adiantou.

Valeu!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
73 18 8 31
Mensagem 14 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

Antes de resolver vc tem que saber onde consta o erro...1° no site da hp

há um programa chamado Utilitario de Diagnostico de Digitalizacao...

esse programa vai fazer um checagem na instalacao do produto, caso 

ele encontre o erro no WIA que é o assistente de aquisiçao de Imagem do

próprio Windons, ai quem poderá te ajudar é o suporte da Microsoft....há

maioria dos problemas de digitalizaçao é por causa desse maldito WIA

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 15 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

Já tentei estas opções mas de nada adiantou. Sempre aparece erro na checagem desse WIA aí pede para desinstalar o programa e instalar novamente. Já tentei várias vezes, mudei de computador achando q o problema era no computador, troquei a impressora também mas o problema sempre continua. Imprime  e tira xerox mas scannear imagens não funciona.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
6 6 0 0
Mensagem 16 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

Boa Tarde!

 

 

Assim como os demais aqui neste forum, minha multifuncional HP 2050 J510a comprada ontem 01/10/2010 não efetua os serviços de scanner, porém a copiadora e impressora funcionam corretamente.

 

Desinstalei e reinstalei o software, reinicie o o computador, refiz novamente o processo com o software do site, utilizei a ferramenta de deterção de problemas quer o site da HP disponibiliza, liguei para o SAC onde fui aconselhado "informalmente" a FORMATAR MEU COMPUTADOR!, tentei atualiar o software, pesquisei em outros foruns de informatica, e nada. Só o que encontro pela internet são relatos de pessoas com o mesmo problema que NÃO conseguiram uma solução, e isto é um absurdo.

 

 

Por favor, se algum outro usiário ou moderador do forum tiver alguma solução para o problema...

 

 

agradeço antecipadamente.

 

 

Rafael.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
6 6 0 0
Mensagem 17 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

ps: o erro que o detector de problemas encontra também está no processo (WIA), e a solução informada é reinstalar o software; solução esta que não funcionoi até agora.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 18 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

Tenho uma Multifuncional HP Deskjet 2050 - J510a, conectada via USB. Meu Windows é o 7 Ultimate.

 

Quando eu tento escanear aparece que não consegue fazer conexão. Quando eu tento ver os níveis de tinta do cartucho aparece que não é possivel fazer uma conexão bidirecional.

 

Já tentei todas as soluções que existem no site da HP e nada resolveu.

 

Comprei a imperssora tem menos de 1 mes e até hoje não consegui fazer uma digitalização.

 

Instalei ela em mais dois computadores diferentes e em todos eles aparece o mesmo erro.

 

E eu estou vendo neste forum que isso está acontecendo com muitos outros usuários desta impressora. O que me leva a crer que seja algum defeito no produto.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
6 6 0 0
Mensagem 19 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

Ok, . Obrigado por me informar que minha mensagem cotinha conteudo não permitido.

 

 

Mas será que você pode me informar alguma solução para meu problema?

 

 

Agradeço novamente.

 

 

Rafael.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
73 18 8 31
Mensagem 20 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

 Se o Windows for 7 faça:

 

1° digite msconfig na caixa de procura de programas no menu iniciar.

2° selecione a guia servicos e localize o "Assistente de aquisição de Imagem" ou"Windows Image Acquisition(WIA)".

3° Verifique se o Status esta parado se estiver passe para o proximo passo.

4° abra o painel de controle e selecione a opcao ferramentas administrativa e depois servicos.

5° selecione o Assistente de aquisição de Imagem, abra as propriedades e configure para inicializacao automatica.

6° Inicie o servico  do wia.

7° abra o msconfig e verifique se esta iniciado se estiver tente digitalizar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação