-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Digitalização
- >
- Nao consigo digitalizar
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Nao consigo digitalizar
em 10-03-2012 04:20 PM
Me ajudem por favor.
Ja reinstalei os drivers, minha usb e 2.0
mais n consigo abrir meu programa( eu clico no programa mais n responde n aparece nada) HP Deskjet 2050 J510 series Scan
ja tentei abrir Direto mais nada
O que posso fazer?
aqui tem umas fotos do problema que fala
http://imageshack.us/photo/my-images/7/problemasi.jpg/
e http://imageshack.us/photo/my-images/812/problemas2x.jpg/
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Nao consigo digitalizar
12-03-2012 07:34 AM - editado 12-03-2012 07:34 AM
Bom dia Gilberto,
Obrigado por usar o forum HP,
Só quando tenta abrir o programa do HP Scan é que não acontece nada? imprimir e copiar funciona bem?
Se sim, experimente o seguinte: (Vou dar os passos para windows 7)
Menu Iniciar > Localizar Ficheiros e Pastas e escrever services.msc. Dentro da janela dos serviços, procure um com o nome de Detecção e Hardware de Shell e clique em cima dele com o lado direito do rato e escolha "Propriedades > Iniciar" -> O serviço irá ficar iniciado.
Em seguida, procure outro com o nome de Windows Image Acquisition e faça o mesmo procedimento.
Após ter estes 2 serviços iniciados, tente digitalizar novamente pelo programa. Se conseguir, confirme se ao reniciar o computador fica tudo operacional.
Espero ter ajudado,
Cumprimentos
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Nao consigo digitalizar
12-03-2012 07:34 AM - editado 12-03-2012 07:34 AM
Bom dia Gilberto,
Obrigado por usar o forum HP,
Só quando tenta abrir o programa do HP Scan é que não acontece nada? imprimir e copiar funciona bem?
Se sim, experimente o seguinte: (Vou dar os passos para windows 7)
Menu Iniciar > Localizar Ficheiros e Pastas e escrever services.msc. Dentro da janela dos serviços, procure um com o nome de Detecção e Hardware de Shell e clique em cima dele com o lado direito do rato e escolha "Propriedades > Iniciar" -> O serviço irá ficar iniciado.
Em seguida, procure outro com o nome de Windows Image Acquisition e faça o mesmo procedimento.
Após ter estes 2 serviços iniciados, tente digitalizar novamente pelo programa. Se conseguir, confirme se ao reniciar o computador fica tudo operacional.
Espero ter ajudado,
Cumprimentos
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Nao consigo digitalizar
em 12-03-2012 10:35 PM
Muito obrigadoo msm!!
Nao estava conseguindo abrir o programa, mais depois q vc falo para eu ativar Detecçao do hardware do shell, o programa abre perfeitamente!!
Por enquanto n tenho erro nenhum, obg.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Nao consigo digitalizar
em 13-03-2012 06:37 AM
Obrigado pelo seu feedback 😉
Ainda bem que pude ajudar.
Cumprimentos
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Nao consigo digitalizar
em
19-08-2012
06:43 PM
- editado pela última vez em
04-04-2017
01:05 PM
por
OscarFuentes
Estou com o mesmo problema, quando clico no ícone "HP Deskjet 2050 J510 series Scan" para escanear algo, simplesmente o programa não abre e não aparece nenhuma mensagem de erro.
Utilizo o Win7 e fiz os procedimentos citados: entrei na Detecção e Hardware de Shell e na Windows Image Acquisition e ambos já estavam iniciados. No entanto, dei um stop nos dois e mandei iniciar novamente. Tentei abrir o programa do scanner e nada. Reiniciei o PC, tentei abrir o programa novamente e nada.
Rodei o software Técnico em Impressão e digitalização HP e este não detectou nenhum problema. Não é problema na multifuncional, nem no cabo, pois utilizo normalmente o scanner em outro PC. Como posso resolver meu problema?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Nao consigo digitalizar
em 18-07-2013 10:11 PM
SFranklin, boa noite!
Esse Windows Image Acquisition não aparece no service.msc e agora como faço até então segui os passos que escreveu mas chegou neste ponto e não soube o que fazer...
Preciso de ajuda.
Abs,
Carlos
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Nao consigo digitalizar
19-07-2013 11:34 PM - editado 19-07-2013 11:35 PM
carll, pra mim não funcionou, mas... no meu IE7 o serviço Windows Image Acquisition é o Assistente de aquisição de imagens do Windows (WIA).
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade