cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 10
1.464 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nao envia fax pelo PC - Officejet j4660

Ola pessoal, nao estou conseguindo enviar fax direto pelo computador. Ja tentei baixar o drive novamente mas continua do mesmo jeito. Meu sistema operacional é o windows 7 (32 bits).

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nao envia fax pelo PC - Officejet j4660

Normalmente estas situações acontecem quando existe algum conflito ou registos incorrectos no windows o que causa falhas na instalação.

 

Pelos vistos a instalação não está a ser concluida a 100% e devido a isso não consegue usufruir do software completo HP.

 

Peço-lhe para tentar fazer o seguinte procedimento:

 

1º transferir este software e executar: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=mp-77049-3&cc=pt&dlc=pt&lc=pt&...

Ao executar este programa, todo o sw hp correspondente ao seu equipamento irá ser desinstalado de uma forma mais completa.

 

2º Confirmar se no Painel de controlo > programas e funcionalidades > ainda existe algum software HP e remover;

 

3º Painel de Controlo > Dispositivos e Impressoras - apagar algum driver relativo á impressora em questão;

 Selecionando um driver de outra impressora, na parte superior terá uma opção de "Propriedades de Servidor", selecione esta opção e confirma no separador "Drivers" e "Portas" se existe ainda alguma informação da J4660.

 

4º Apague a pasta temporária: Acedendo ao menú Iniciar > e no localizar ficheiros e pastas escrever %TEMP%.

 

5º Reniciar o computador em modo diagnostico: Para isso deverá ir ao iniciar, "Localizar Ficheiros e pastas" e escrever > "msconfig" e pressionar "Enter". Aceder ao separador "Serviços" no quadro que irá abrir e escolher a opção "ocultar todos os serviços microsoft" e posteriormente "Desactivar Todos". Em seguida, escolha o separador "Iniciar(Startup)" e clique em Desactivar todos - Aplicar e reniciar.

 

 

Por fim, tente executar a instalação novamente e confirmar se tudo funciona correctamente.

 

 

p.s - Para voltar a inicar o computador normalmente, basta aceder novamente ao msconfig e clicar na opção "arranque normal".

 

Espero conseguir ajudar.

 

Obrigado

 


Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nao envia fax pelo PC - Officejet j4660

Boa noite,

 

De modo a ajudar de forma mais rapida, confirme o seguinte..

 

Quando instalou o Software HP, houve algum erro?

No painel de controlo > dispositivos e impressoras, quantos icon's da impressora J4660 tem?

 

Se a instalação correu bem, na janela dos dispositivos e impressoras, terá que ter 2 icon's:

 

OJ J4660 Series e OJ J4660 Series (FAX).

 

Por vezes o windows 7 agrupa os drivers com a mesma Porta de comunicação. Possivelmente terá que clicar sobre o icon da impressora com o lado direito do rato e nas propriedades de impressora já consegue verificar quantos drivers aparecem.

 

 

Obrigado

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nao envia fax pelo PC - Officejet j4660

Ola,

 

Verificando conforme disse, observei que nao consta o incone do fax. Qdo eu tinha em meu PC o W Vista, aparecia, porém qdo instalei o W 7, nao mais aparece, ja desinstalei a impressora e instalei novamente com o CD que veio na impressora, porém nao resolve o problema. Instalando o drive fornecido no site tb nao resolve o problema,

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nao envia fax pelo PC - Officejet j4660

Bom dia,

 

Se abrir a Central de Soluções e escolher a opção de "Enviar Fax", qual a informação que aparece?

Durante a instalação, ocorre algum erro?

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nao envia fax pelo PC - Officejet j4660

Qdo tento abrir o central de soluçoes aparece a seguinte msg:

 

" O Central de Soluçoes HP nao pode ser iniciado porque a instalaçao de um dispositivo nao esta completa.

Conecte o cabo USB ou execute novamente o programa de inslalaçao do CD de rede.

Se o procedimento noa concluir a instalaçao, ou se voce noa tiver o CD, acesse os arquivos da Ajuda clicando no menu Iniciar."

 

Ao reinstalar nao apresenta nenhum tipo de erro.

 

Para scanear aquivos tenho que entrar no Gerenciador de Documentos, pois direto na impressora acusa "sem opçoes de digitalizaçao. Consulte a documentaçao do dispositivo para solucionar problemas". No Gerenciador de Documentos os botoes de Fax nao estao ativados.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nao envia fax pelo PC - Officejet j4660

Normalmente estas situações acontecem quando existe algum conflito ou registos incorrectos no windows o que causa falhas na instalação.

 

Pelos vistos a instalação não está a ser concluida a 100% e devido a isso não consegue usufruir do software completo HP.

 

Peço-lhe para tentar fazer o seguinte procedimento:

 

1º transferir este software e executar: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=mp-77049-3&cc=pt&dlc=pt&lc=pt&...

Ao executar este programa, todo o sw hp correspondente ao seu equipamento irá ser desinstalado de uma forma mais completa.

 

2º Confirmar se no Painel de controlo > programas e funcionalidades > ainda existe algum software HP e remover;

 

3º Painel de Controlo > Dispositivos e Impressoras - apagar algum driver relativo á impressora em questão;

 Selecionando um driver de outra impressora, na parte superior terá uma opção de "Propriedades de Servidor", selecione esta opção e confirma no separador "Drivers" e "Portas" se existe ainda alguma informação da J4660.

 

4º Apague a pasta temporária: Acedendo ao menú Iniciar > e no localizar ficheiros e pastas escrever %TEMP%.

 

5º Reniciar o computador em modo diagnostico: Para isso deverá ir ao iniciar, "Localizar Ficheiros e pastas" e escrever > "msconfig" e pressionar "Enter". Aceder ao separador "Serviços" no quadro que irá abrir e escolher a opção "ocultar todos os serviços microsoft" e posteriormente "Desactivar Todos". Em seguida, escolha o separador "Iniciar(Startup)" e clique em Desactivar todos - Aplicar e reniciar.

 

 

Por fim, tente executar a instalação novamente e confirmar se tudo funciona correctamente.

 

 

p.s - Para voltar a inicar o computador normalmente, basta aceder novamente ao msconfig e clicar na opção "arranque normal".

 

Espero conseguir ajudar.

 

Obrigado

 


Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nao envia fax pelo PC - Officejet j4660

Ola , sua explicaçao foi mto boa, porém, no meu caso, sem soluçao,

 

Começando pelo 1° procedimento citado por vc - o arquivo nao removeu o sw, eu tive que remover todos os sw da HP instalado no meu PC manualmente e um a um.

Os demais procedimentos - 2°, 3°, 4° e 5° foram realizados com sucesso.

 

O problema aconteceu ao instalar o sw da multifuncional. A instalaçao segue corretamente até chegar ao ponto "configurando o produto", quando apresenta a segunte msg: "Erro fatal durante a  instalaçao." começando a partir dai, a remoçao do produto.

 

Apos muitas tentativas e "remoçoes" do produto, consegui nao remove-lo qdo chegou a este ponto, optanto pelo cancelamento da remoçao. Assim, consigo usar o sw Gerenciador de Documentos para digitalizar meus documentos, pq pela multifuncional aparece-me a seguinte msg: "Sem opçoes para digitalizaçao. Consulte a documentaçao do dispositivo para solucionar problemas."

 

O fax é possivel emitir somente pela multifuncional pq nao é instalado o Fax no PC, so que tb nao sai a confirmçao de envio.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nao envia fax pelo PC - Officejet j4660

Obrigado pelo seu feedback 🙂

 

Em relação ao erro de instalação, normalmente acontece quando já existem informações repetidas / danificadas ou inexistentes no próprio windows. Se tiver facilidade, aconselhava formatar o seu pc. em todo o caso vou tentar verificar a situação, pff indique-me ao certo o error que aparece pff.

 

Se testar em outro pc, poderá confirmar se fica tudo operacional.

 

Em relação ao relatorios de envio, se selecionar a opção de "setup > relatórios de impressão > confirmação de fax", terá várias opções de impressão. Ao enviar / ao receber  / ao enviar e receber.

 

Espero ter ajudado 😉

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nao envia fax pelo PC - Officejet j4660

Primeiramente obrigada pela ajuda em relaçao ao relatorio de envio de fax - Problema resolvido! :smileyhappy:

 

Bom... tentarei explicar ao maximo o erro.

 

Eu consigo baixar no PC o sw, ao executa-lo me aparece a opçao de extrair. A partir dai é iniciado a instalaçao do produto como segue:

 

- Verificaçao do sistema concluida

- Preparaçao do sistema concluida

- Instalaçao do software concluida

- Configurando o produto...        Erro fatal durante a instalaçao!

 

Neste momento, quando clico em OK para a informaçao dada (Erro fatal dur...) o programa começa o processo de remoçao e desinstalaçao do sw do PC.

 

Para que eu nao perca a instalaçao do programa "Gerenciador de Documento (Document Manager)" eu cancelo o processo de remoçao, pois com este programa eu consigo digitalizar imagens e documentos perfeitamente.

 

Nao é possivel digitalizar qlqr coisa pelo botao de digitalizaòao da multi, aparecendo sempre a msg: "Sem opçoes de digitalizaçao. Consulte a documentaçao do dispositivo para solucionar problemas. Precione OK."

 

Fica tb instalado no PC a "Central de Soluçoes HP", porém aparece a msg ja citada em msg anterior postada por mim. Tb fica no PC outros produtos que fazem parte do pacote, porém eu nao os utilizo.

 

O sw "HP Officejet J4660 Series FAX" nao é instalado no PC.

 

Sempre que conecto o cabo USB e ligo a multifuncional o PC instala oo driver basico automaticamente. (Isso acontece quando desinstalo a multifuncional e conecto ela)

                  

Quando meu sistema operacional era Vista, o sw era isntalado completo e funcionava perfeitamente. Qdo da compra da multi instalei pelo CD de instalaçao que veio junto com o produto. Tive que formatar o PC e optei pelo W7, a partir dai apareceu os problemas.

 

Poderei tentar instalar em outro PC porém o unico que tenho acesso possui o W XP o que pode nao resolver a titulo de comparaçao (eu acho!).

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nao envia fax pelo PC - Officejet j4660

Relatorios - resolvido Smiley feliz ainda bem..

 

Em relação ao erro fatal..deixo aqui 2 links que podem ajudar:

 

1º - através deste link pode seguir as indicações e verificar se o erro corresponde a algum que é indicado:

 

http://support.hp.com/pt-pt/document/c02474019

 

2º-é o Utilitário de Remoção do Sw HP para Win. 7 (com este utilitário, vai remover todo o software HP existente no computador)

 

Para wind. 7 32bits: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=mp-77049-3&cc=pt&dlc=pt&lc=pt&...

 

Para win. 7 64bits: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=mp-77049-3&cc=pt&dlc=pt&lc=pt&...

 

Só tem que fazer o download e executar, seguindo passo a passo o que é indicado. (tudo com o usb desligado, e só o connecta quando ao voltar a instalar o for pedido). Smiley feliz

 

Espero que ajude. Piscadela do Smiley

fico a aguardar a sua resposta..

 

Cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação