cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 1 de 8
9.739 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

OCR F4580 - Salvar digitalização como PDF pesquisável

Também comprei uma multifuncional F4580, que está funcionado fisicamente sem problemas; consigo escanear documentos usando o software Central de Soluções HP; entretanto, neste, encontro a opção de salvar para PDF mas não encontro as opções de salvar para "PDF pesquisável" nem para formato "txt", ambas dependentes de OCR, que estão referidas na Ajuda do produto. O texto da Ajuda diz, em resumo, para configurar estas opções no atalho de digitalização (de documento), mas elas não são listadas na janela de configuração. O software Central de Soluções HP foi instalado do CD original que veio com a multifuncional e todas as atualizações já foram feitas, disparadas a partir dele mesmo. O texto da Ajuda também diz explicitamente que este programa trabalha com OCR. Já tentei as dicas que estão postadas acima neste tópico (instalar outro software e instalar OCR manualmente do CD), mas o CD não contém nada que se refira a OCR. O que pode estar errado?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Primário
Professor Primário
65 9 3 17
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

OCR F4580 - Salvar digitalização como PDF pesquisável

Boa noite,

 

Eu tenho uma impressora igual a sua e quando vc fez a instalação aparece assim mesmo com vc falou, vc tem duas opções, acessar o caminho abaixo no seu computador para usar o programa Read Iris que vem com o software ou executar um aplicativo para atualizar seu central de soluções HP, mas segue os dois;

 

Esse endereço é onde salva padrão no Windows, caso no seu computador esteja diferente tente localizar somente o executavel dpe_ocr.exe.

Caminho: C:\Program Files\Hp\Digital Imaging\DocProc - dentro da pasta abra o executavel dpe_ocr.exe .

 

Esse link é um atualização do central de soluções HP: ftp://ftp.hp.com/pub/printers/ocragent/

Execute o arquivo: hpcom_OCR_140_003.exe.

 

 

Espero ter ajudado !

PS: Apesar de trabalhar para a HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Att, Marccelo

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Professor Primário
Professor Primário
65 9 3 17
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

OCR F4580 - Salvar digitalização como PDF pesquisável

Boa noite,

 

Eu tenho uma impressora igual a sua e quando vc fez a instalação aparece assim mesmo com vc falou, vc tem duas opções, acessar o caminho abaixo no seu computador para usar o programa Read Iris que vem com o software ou executar um aplicativo para atualizar seu central de soluções HP, mas segue os dois;

 

Esse endereço é onde salva padrão no Windows, caso no seu computador esteja diferente tente localizar somente o executavel dpe_ocr.exe.

Caminho: C:\Program Files\Hp\Digital Imaging\DocProc - dentro da pasta abra o executavel dpe_ocr.exe .

 

Esse link é um atualização do central de soluções HP: ftp://ftp.hp.com/pub/printers/ocragent/

Execute o arquivo: hpcom_OCR_140_003.exe.

 

 

Espero ter ajudado !

PS: Apesar de trabalhar para a HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Att, Marccelo
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

OCR F4580 - Salvar digitalização como PDF pesquisável

MarcelloM, funcionou!

 

Tenho aqui duas máquinas, um desktop com Windows XP/32 e um notebook com Windows 7/64. A pasta DocProc e o dpe_ocr não existiam em nenhum dos dois. Mas, depois de baixar e instalar o programa I.R.I.S., como você sugeriu, os dois apareceram e também as opções de digitalização que estão no manual e não apareciam: Documento para arquivo PDF pesquisável, txt e rtf! Fiz um teste de scanning com um documento e tudo funcionou 100%, pelo menos no note. Show! Agora vou tentar acertar o desktop também.

 

Obrigado.

 

Vou procurar a sua estrela e dar um clique, como solicitado... se conseguir achá-la - acho que não está aqui na janela de resposta, deve estar lá na outra... (desculpe, é a primeira vez que uso este site)

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

OCR F4580 - Salvar digitalização como PDF pesquisável

Olá..já usei as dicas mencionadas p o outro usuário com o mesmo problema, só que não tive a mesma sorte, não consigo usar o OCR.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

OCR F4580 - Salvar digitalização como PDF pesquisável

Tento executar este programa, mas ele diz não é necessário e continuo não conseguindo salvar meus trabalhos em pdf. por favor auxilio!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
19 14 0 0
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

OCR F4580 - Salvar digitalização como PDF pesquisável

Tambem não tive sorte, instalei tudo como voces falaram mas simplesmente o driver não consegue ser instalado, vejam a imagem do erro na instalação do OCR:

 

hpocr.jpg

 

Tudo isso porque na instalação do programa da HP, que vem no CD da impressora, a Central de Soluções simplesmente não funciona no windows 7, consequentemente não consigo usar o scaner. Olha a imagem que gera ao abri a Central:

 

 

CentralSolucaoHP.jpg

 

Alguma idéia de como solucionar esse problema?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

OCR F4580 - Salvar digitalização como PDF pesquisável


@MarcceloM escreveu:

Boa noite,

 

Eu tenho uma impressora igual a sua e quando vc fez a instalação aparece assim mesmo com vc falou, vc tem duas opções, acessar o caminho abaixo no seu computador para usar o programa Read Iris que vem com o software ou executar um aplicativo para atualizar seu central de soluções HP, mas segue os dois;

 

Esse endereço é onde salva padrão no Windows, caso no seu computador esteja diferente tente localizar somente o executavel dpe_ocr.exe.

Caminho: C:\Program Files\Hp\Digital Imaging\DocProc - dentro da pasta abra o executavel dpe_ocr.exe .

 

Esse link é um atualização do central de soluções HP: ftp://ftp.hp.com/pub/printers/ocragent/

Execute o arquivo: hpcom_OCR_140_003.exe.

 

 

Espero ter ajudado !


 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

OCR F4580 - Salvar digitalização como PDF pesquisável

OTIMO FUNCIONOU , AGRDEÇO.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação